Postagens populares

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Santa Mônica Mãe de Santo Agostinho - Exemplo de Mãe e Esposa que não Desiste dos Seus

Santa Mônica é um exemplo para nós mulheres que desejamos manter o nosso casamento e salvar nossa família. Mesmo tendo um marido infiel, nunca permitiu que as pessoas de fora o criticasse, pois via nele um homem amado por Deus, com suas imperfeições, mas que no momento certo Deus o resgataria e o salvaria. Dessa forma ela conseguiu ser ouvida por Deus e antes de morrer o seu marido se converteu e mudou de vida, acontecendo o mesmo com o filho Agostinho, que muitas de nós, no seu lugar o consideraria um caso perdido.



Santa Mônica tinha mau marido e mau filho. Ambos se converteram devendo-se atribuir-lhes a conversão, à paciência, à caridade, às penitências e orações da santa esposa e mãe. A conversão de um pecador é um grande milagre, que só de Deus se pode esperar, pelas obras de piedade, nunca porém, pela impaciência, por palavras pesadas, imprecações, pragas e maldições.


ESPOSAS E MÃES! APRENDAM COM O EXEMPLO DE VIDA DE SANTA MÔNICA, QUE COM PERSEVERANÇA NA ORAÇÃO, PIEDADE E TEMOR A DEUS PODE-SE CORRIGIR A CONDUTA DOS MARIDOS E FILHOS MALVADOS OU PAGÃOS.



Um comentário:

  1. Santa Mônica é um exemplo para nós mulheres que desejamos manter o nosso casamento e salvar nossa família. Mesmo tendo um marido infiel, nunca permitiu que as pessoas de fora o criticasse, pois via nele um homem amado por Deus, com suas imperfeições, mas que no momento certo Deus o resgataria e o salvaria. Dessa forma ela conseguiu ser ouvida por Deus e antes de morrer o seu marido se converteu e mudou de vida, acontecendo o mesmo com o filho Agostinho, que muitas de nós, no seu lugar o consideraria um caso perdido.

    ResponderExcluir