Postagens populares

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Evangelho, Lucas 12,54-59 - Salmo 23 - Efésios 4,1-6



Efésios 4,1-6
Exorto-vos, pois, - prisioneiro que sou pela causa do Senhor -, que leveis uma vida digna da vocação à qual fostes chamados,  com toda a humildade e amabilidade, com grandeza de alma, suportando-vos mutuamente com caridade.  Sede solícitos em conservar a unidade do Espírito no vínculo da paz.  Sede um só corpo e um só espírito, assim como fostes chamados pela vossa vocação a uma só esperança.  Há um só Senhor, uma só fé, um só batismo.  Há um só Deus e Pai de todos, que atua acima de todos, por todos e em todos. 



Salmo 23
Do Senhor é a terra e tudo o que ela contém, a órbita terrestre e todos os que nela habitam,  pois ele mesmo a assentou sobre as águas do mar e sobre as águas dos rios a consolidou. Quem será digno de subir ao monte do Senhor? Ou de permanecer no seu lugar santo?  O que tem as mãos limpas e o coração puro, cujo espírito não busca as vaidades nem perjura para enganar seu próximo.  Este terá a bênção do Senhor, e a recompensa de Deus, seu Salvador.  Tal é a geração dos que o procuram, dos que buscam a face do Deus de Jacó. Levantai, ó portas, os vossos dintéis! Levantai-vos, ó pórticos antigos, para que entre o Rei da glória!  Quem é este Rei da glória? É o Senhor forte e poderoso, o Senhor poderoso na batalha. Levantai, ó portas, os vossos dintéis! Levantai-vos, ó pórticos antigos, para que entre o Rei da glória!  Quem é este Rei da glória? É o Senhor dos exércitos! É ele o Rei da glória.


Evangelho, Lucas 12,54-59

 Dizia ainda ao povo: Quando vedes levantar-se uma nuvem no poente, logo dizeis: Aí vem chuva. E assim sucede. Quando vedes soprar o vento do sul, dizeis: Haverá calor. E assim acontece.  Hipócritas! Sabeis distinguir os aspectos do céu e da terra; como, pois, não sabeis reconhecer o tempo presente?  Por que também não julgais por vós mesmos o que é justo?  Ora, quando fores com o teu adversário ao magistrado, faze o possível para entrar em acordo com ele pelo caminho, a fim de que ele te não arraste ao juiz, e o juiz te entregue ao executor, e o executor te ponha na prisão.  Digo-te: não sairás dali, até pagares o último centavo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário