Postagens populares

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

TEMPO DO ADVENTO




TEMPO DO ADVENTO

ADVENTO > anúncio da chegada de alguém. Alguém especial que aquece e preenche todos os espaços. Alguém que nos completa e nos alegra quando se torna presença em nosso meio. 

O instante é de uma preciosidade tal que repleta os espaços, porque traz em si a possibilidade de perfeição. Por isso é belo; e manifesta através de uma espera. Uma espera que enche de significado o instante, carregando-o de paz, de equilíbrio, de vigilância, tornando-o produtivo, quando esta espera é centrada na Providência da Onipotência Divina. 

Sim, Ele vem através de uma espera. É a espera que em toda a história realiza o encontro do Ser, o Criador com a criatura. É a espera que enche de significado o instante, criando na criatura uma expectativa pacificadora e não há porque se inquietar com o que virá, uma vez que a espera realiza o ENCONTRO, porque a espera é estar à mercê da Onipotência do Mistério, que faz todas as coisas. E o Mistério é BOM e somos DELE. E é por isso que Ele vem ao nosso encontro adentrando a nossa história. 

DEUS é o SENHOR DA HISTÓRIA e revela-se na simplicidade de uma criança, numa família simples e num local simples. É assim que o VERBO, o SER se fez carne e habita entre nós, em nossos corações. Numa simplicidade de um instante Ele constrói o Eterno. 

Não te esqueças: “TUDO É VOSSO! MAS VÓS SOIS DE CRISTO, E CRISTO É DE DEUS” (1Cor 3,23). 
Somos de Deus.

Geovani

Nenhum comentário:

Postar um comentário