Postagens populares

quarta-feira, 17 de abril de 2013

O PÃO DA VIDA - Evangelho João 6,35-40




Evangelho (João 6,35-40) 


Naquele tempo, Jesus replicou à multidão: 6
35 "Eu sou o pão da vida: aquele que vem a mim não terá fome, e aquele que crê em mim jamais terá sede.
36 Mas já vos disse: ‘Vós me vedes e não credes’.
37 Todo aquele que o Pai me dá virá a mim, e o que vem a mim não o lançarei fora.
38 Pois desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.
39 Ora, esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não deixe perecer nenhum daqueles que me deu, mas que os ressuscite no último dia.
40 Esta é a vontade de meu Pai: que todo aquele que vê o Filho e nele crê, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia".







Os meus agradecimentos:

— Ao Pe. Jaldemir Vitório – Jesuíta, Doutor em Exegese Bíblica, Professor da FAJE – que disponibiliza o seu comentário no portal dom total.com, que tem me ajudado muito na reflexão;

— Dom Walmor Oliveira de Azevedo – Arcebispo de Belo Horizonte – vídeos programa Mãe Maria, disponibilizado no portal da Arquidiocese de Belo Horizonte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário