Postagens populares

terça-feira, 21 de maio de 2013

JESUS NÃO DISCRIMINA NINGUÉM - ESTÁ PARA TODOS - Evangelho Marcos 9,38-40





Evangelho (Marcos 9,38-40)

João disse a Jesus: 
"Mestre, vimos alguém, que não nos segue, expulsar demônios em teu nome, e lho proibimos". 
Jesus, porém, disse-lhe: 
"Não lho proibais, porque não há ninguém que faça um prodígio em meu nome e em seguida possa falar mal de mim. Pois quem não é contra nós, é a nosso favor".


Reflexão:


JESUS  NÃO DISCRIMINA NINGUÉM - ESTÁ PARA TODOS

Jesus tenta alargar os horizontes dos discípulos fazendo-os entender que a invocação do Seu nome para a realização de milagres já em si é uma proclamação da condição de discípulo Dele, mesmo não fazendo parte do grupo dos doze. Jesus não coloca objeção a quem quer que seja em usar o Seu nome para fazer o bem. Ao contrário, a realização de um prodígio em nome de Jesus só poderia trazer benefícios para a propagação do Reino de Deus. Jesus não coloca objeções ao uso do seu nome, ao contrário, Ele está para todos que se disponibilizam a agir para o bem.

Não podemos submeter o agir divino aos nossos critérios de compreensão meramente humanos, porque assim estamos impedindo o caminho do amor de Deus que Jesus veio nos ensinar. Não podemos fazer da religião uma camisa de força e abrir caminho ao preconceito, porque o amor de Deus é derramado em todos os corações e Deus está sempre pronto a perdoar o maior dos pecadores. Deus é Deus e não se submete aos caprichos de quem quer que seja, ao contrário, Deus é amor e tudo que vem Dele é determinado pelo amor pela pessoa humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário