Postagens populares

terça-feira, 27 de maio de 2014

Reflexão Evangelho de João 14,21-26







Deus é simplesmente fantástico.
Quanto mais penetramos no Mistério do seu incomensurável amor, mais alcançamos a beleza Dele e cresce em nós o amor por tudo que se refere a Ele, sua criação e seu jeito de amar e lidar
com a Sua criatura.


Texto Bíblico:


4 21 Disse Jesus: “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é que me ama. E aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu o amarei e manifestar-me-ei a ele”.
22 Pergunta-lhe Judas, não o Iscariotes: “Senhor, por que razão hás de manifestar-te a nós e não ao mundo?”
23 Respondeu-lhe Jesus: “Se alguém me ama, guardará a minha palavra e meu Pai o amará, e nós viremos a ele e nele faremos nossa morada.
24 Aquele que não me ama não guarda as minhas palavras. A palavra que tendes ouvido não é minha, mas sim do Pai que me enviou.
25 Disse-vos estas coisas enquanto estou convosco.
26 Mas o Paráclito, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, ensinar-vos-á todas as coisas e vos recordará tudo o que vos tenho dito”. (João 14,21-26)




(prá você copiar)

Reflexão Evangelho de João 14,21-26

Acolher os ensinamentos de Cristo, isto é, internalizá-los e materializá-los na própria vida acontece uma relação mútua entre a pessoa e Cristo e Ele passa a fazer parte da sua essência, através do Espírito Santo que Deus dispõe para beneficiar a pessoa.
O amor a Deus e a Cristo capacita a pessoa a amar aos outros, não da forma como entendemos o amor “sentimento”, mas da forma como Deus ama realizando o bem do outro, sem considerar a si, ou a seus próprios interesses. No viver para o outro se confirma a correspondência de amor entre a pessoa e Deus.

 E por essa correspondência surge a nova pessoa, o novo ser que é alimentado pela fé e dela recebe toda a orientação que precisa em todas as esferas da vida, e, ainda, a sensibilidade que o Espírito Santo favorece, para perceber os sinais de Deus e torná-lo real no meio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário