Postagens populares

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Perseguição de Cristãos pelo Mundo




Perseguição de Cristãos



O mundo inteiro assiste a perseguição e assassinato de Cristãos, Igrejas incendiadas com inúmeros mortos dentro dela, principalmente pelos Estados Islâmicos e pelo Estado Chinês, e se cala. E os constantes apelos do Papa Francisco à comunidade mundial ficam sem respostas.
Esta é uma dor manifestada pelo Papa Francisco e toca a cada cristão autêntico. Sofremos por nossos irmãos que sofrem por professar a sua fé em um Deus Verdadeiro. Mas sofremos duplamente, principalmente pelo silêncio dos países que não querem se envolver em assuntos religiosos, por não ser este assunto da alçada política, afirmando que o Estado é laico devendo-se  manter neutro, imparcial, no campo religioso.


Sabemos, no entanto, que os Estados Teocráticos, aqueles cuja religião exerce o seu controle político, como o Vaticano e as repúblicas Islâmicas, apenas o Vaticano tem se manifestado oficialmente com muito pesar, pelo silêncio desse crime de guerra que cresce a cada ano, em países islâmicos e outros que assassinam inocentes em, nome de Deus.
Nesses países apenas um caso ou outro de religiosos se declaram contra. Mas, percebe-se que não querem envolver-se publicamente, talvez para não acirrar mais o fundamentalismo religioso e o terrorismo.


Também os estados laicos se calam contra esta injustiça, talvez por receio de ter que bater de frente com o terrorismo e sofrer retaliação destes, somados aos interesses político-econômico estratégicos, já que os estados islâmicos são grandes produtores de petróleo, além de serem os exportadores de terroristas; e os outros, como a China são interessantes economicamente. 
E por falar em China, apesar da intolerância religiosa naquele país, está se ascendendo uma grande esperança. Contra todo o controle chinês há um bom número crescente de chineses convertidos ao cristianismo que vivem sobre os escombros e que já estão compartilhando a sua fé cristã através da internet, alguns deles fora do domínio político da China, mas próximo, nas fronteiras. Compartilham sua experiência com a fé em Cristo nas redes sociais que é atualmente regulamentada e vigiada pelo Estado, e alguns cristãos estão começando a desafiar a censura e estão se expressando contra a perseguição religiosa. É sinal de que as pessoas daquele país estão se posicionando a favor de uma maior liberdade em todos os aspectos e no campo religioso. http://noticias.gospelprime.com.br/cristaos-da-china-estao-usando-a-internet-para-a-evangelizacao/ 


Percebemos este silêncio também aqui no Brasil, tanto no meio intelectual quanto da mídia em geral, e ainda há uma desconsideração para com os assuntos que dizem respeito à fé, onde encontramos nas redes sociais grupos de ateus que se dizem intelectuais fazendo ataques à fé, como se a fé fosse coisa de gente inferior e sem esclarecimento, ou lunático. E a Igreja Católica é atacada até por aqueles a quem ela ora por eles nas missas, chamando-os de irmãos separados. Algumas religiões evangélicas como a Universal  e a Adventista do Sétimo Dia fazem tanta oposição à Igreja fundada por Jesus Cristo, que a chamam de “Babilônia” e  o papa de “Besta do Apocalipse”. Há inúmeros vídeos compartilhados no YouTube que comprovam a verdade das minhas palavras.  Bem, mas isto não é nada diante da matança de cristãos pelo mundo.



E a justiça por onde anda ela? O Papa Francisco já se reuniu com o Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-Moon, o qual afirmou que a perseguição aos cristãos principalmente em Mossul, Iraque, pelos jhadistas pode ser considerada crime contra a humanidade. Mas e aí, nada foi feito e esse crime se alastra, pela África, com crueldade ainda maiores, como na Nigéria.

Fazendo uma pesquisa sobre esse assunto pude notar que grande parte de imagens e vídeos foram excluídas, ou bloqueadas para copiá-las. E nas redes sociais muitas divulgações são barradas e desaparecem alguns dias depois de serem carregadas, sem contar o número de postagens com ataques ridicularizando a fé cristã. É grande o número de vídeos sobre esse assunto que foram excluídos. Será que também a Web tem medo do terrorismo? Se considerarmos o que aconteceu com a imprensa francesa, com os chargistas é compreensível, o medo dos ataques terroristas.
Já a China, como sabemos, com o seu poder econômico e bélico e com mão de obra barata, ela usa desse poder para impor as suas regras. Veja o caso recente do Brasil e da crise da Petrobrás, milhares de brasileiros desempregados e navios em construção para o pré-sal sendo enviados para serem construídos na China.
Quanto aos mártires da atualidade, sabemos que a martirização de cristãos sempre foi uma realidade, e a prova disso é o assassinado do próprio fundador do cristianismo, Nosso Senhor Jesus Cristo que foi pregado numa cruz, e, por incrível que pareça, também por fundamentalistas religiosos. E o cristianismo é a religião de Deus, a religião que veio para abrir os corações ao amor a seus semelhantes. Mas vivemos no mundo cujo valores  estão invertidos e o que dói é o silêncio diante de uma crueldade tamanha, como se a vida de inocentes que apenas pedem passagem para poder seguir Aquele que nos ensinou a amar e perdoar, não interessasse a ninguém. Assim, o mundo se torna cúmplice de uma tragédia tão atroz, e que não se sabe até onde vai, se o próprio Deus não interferir.
Por isso nos juntamos ao Papa Francisco em oração pelo milagre que só Deus pode fazer: que a cada cristão sacrificado possa ser semente para gerar novos cristãos, e o mundo conheça o Deus da verdade, o Deus do Amor. Na verdade isto já está acontecendo, muitos muçulmanos  estão sendo convertidos ao Evangelho de Jesus. Louvado seja Deus por isto!
Precisamos fazer a nossa parte, e é muito simples: ORAR, nos ajoelhar pelos nossos irmãos sofridos para que Deus os fortaleça para testemunharem a sua fé. Tudo o mais estará nas mãos de Deus que pode fazer com que o mal se transforme em um bem. Mas isso aí já é com Deus, pois não somos nada além de formiguinhas dispersas, mas com carências, que só Aquele a quem Deus deu a tarefa de nos guiar pode preencher-nos: Jesus Cristo.









Nenhum comentário:

Postar um comentário