Postagens populares

sábado, 27 de junho de 2015

“... SEJA-TE FEITO CONFORME A TUA FÉ”




Deus sabe de tudo!... 
Sabe até as palavras que não pronunciamos, os sentimentos que escondemos dos outros... NADA É OCULTO A DEUS. 
E quando ELE decide nos dar as Suas bençãos, Ele as dá, mesmo que não estamos merecendo e até zombamos intimamente. Os propósitos de Deus com cada um de nós 
são propósitos de Seu Divino amor a nós, mesmo que nos pareçam absurdos, e até exige de nós sacrifícios cabe a nós apenas aceitar, sem murmurações ou sentimentos em contrário, porque eles são para o nosso bem e o bem de todos!












“... SEJA-TE FEITO CONFORME A TUA FÉ”

A fé é o que move as pessoas a Deus. E é também o que move Deus em nosso favor. Precisamos cultivar uma experiência profunda de fé para não ficarmos de fora do Reino de Deus. Cultivar a fé no mundo em que vivemos, com as estruturas completamente voltadas para o imediatismo, para o que é visível aos olhos, para o que mais apetece, e são tantas as opções que nos são oferecidas, se torna em nossos dias  um grande desafio. Um desafio pelo qual vale a pena lutar, porque é assim que nos aproximaremos de Deus e seremos ouvidos em nossas necessidades.
O mundo está sempre nos instigando a dizer “não” ao que Cristo nos propõe. E de nada vale rezarmos e multiplicarmos as palavras em nossas orações, se o nosso coração está vazio de sentido ou muito cheio de coisas materiais a ponto de endurecer a nossa sensibilidade para com os outros. Orarmos pelos outros é um exercício da caridade, uma experiência de fé a serviço do outro. Foi esta a atitude do centurião, a qual teve imediata adesão de Cristo.
A experiência profunda de fé faz com que vivamos em estado de graça permanente e nos abre à generosidade, para servir o outro, como a sogra de Pedro.
Não importa em qual situação vivamos, de comprometimento da saúde ou falta de algo, ou desagregados como em apuros, no fundo do túnel; pela fé Jesus nos dá a inteireza que precisamos para retomar a vida de forma digna.
A fé vivida de forma profunda faz com que se escancare para nós o coração de Deus.




Nenhum comentário:

Postar um comentário