Postagens populares

terça-feira, 24 de maio de 2016

A PALAVRA DE DEUS PARA HOJE: 3ª-feira da 8ª Semana Tempo Comum



PRIMEIRA LEITURA: 1 PEDRO 1,10-16


Leitura da primeira carta de são Pedro.

1 10 Esta salvação tem sido o objeto das investigações e das meditações dos profetas que proferiram oráculos sobre a graça que vos era destinada.
11 Eles investigaram a época e as circunstâncias indicadas pelo Espírito de Cristo, que neles estava e que profetizava os sofrimentos do mesmo Cristo e as glórias que os deviam seguir.
12 Foi-lhes revelado que propunham não para si mesmos, senão para vós, estas revelações que agora vos têm sido anunciadas por aqueles que vos pregaram o Evangelho da parte do Espírito Santo enviado do céu. Revelações estas, que os próprios anjos desejam contemplar.
13 Cingi, portanto, os rins do vosso espírito, sede sóbrios e colocai toda vossa esperança na graça que vos será dada no dia em que Jesus Cristo aparecer.
14 À maneira de filhos obedientes, já não vos amoldeis aos desejos que tínheis antes, no tempo da vossa ignorância.
15 A exemplo da santidade daquele que vos chamou, sede também vós santos em todas as vossas ações, pois está escrito:
16 “Sede santos, porque eu sou santo”.
Palavra do Senhor.


SEDE SANTOS

Estamos vivendo o tempo de nos mudarmos: renunciar aos nossos hábitos inconsequentes como prazeres carnais, conversas frívolas, vida focada em coisas materiais. É a hora de focarmos nossos sentidos nas coisas espirituais. Os sinais estão visíveis a todos: O TEMPO DA VOLTA DE CRISTO SE APROXIMA. Por isso precisamos URGENTE nos transformar para merecermos ser escolhidos por Jesus para o Seu Reino que está prestes de se concretizar. 



SALMO RESPONSORIAL 97/98

O Senhor fez conhecer seu poder salvador perante as nações

Cantai ao Senhor Deus um canto novo,
porque ele fez prodígios!
Sua mão e o seu braço forte e santo
alcançaram-lhe a vitória.

O Senhor fez conhecer a salvação,
e às nações, sua justiça;
recordou o seu amor sempre fiel
pela casa de Israel.

Os confins do universo contemplaram
a salvação do nosso Deus.
Aclamai o Senhor Deus, ó terra inteira,
alegrai-vos e exultai!



EVANGELHO: MARCOS 10,28-31


EVANGELHO: MARCOS 10,28-31

Aleluia, aleluia, aleluia.

Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, pois revelaste os mistérios do teu reino aos pequeninos, escondendo-os aos doutores! (Mt 11,25).


Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos.
Naquele tempo, 10 28 Pedro começou a dizer-lhe: "Eis que deixamos tudo e te seguimos."
29 Respondeu-lhe Jesus. "Em verdade vos digo: ninguém há que tenha deixado casa ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou filhos, ou terras por causa de mim e por causa do Evangelho
30 que não receba, já neste século, cem vezes mais casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e terras, com perseguições e no século vindouro a vida eterna.
31 Muitos dos primeiros serão os últimos, e dos últimos serão os primeiros."
Palavra da Salvação.





CEM VEZES MAIS VIDA PARA QUEM RENUNCIA A SI

Todo o nosso esforço de viver uma vida em obediência ao Evangelho de Jesus, anunciando-O ao mundo, renunciando a uma vida centrada nas coisas materiais para nos dedicarmos à oração pelos outros e à caridade fraternal, Jesus diz que receberemos cem vezes mais em reconhecimento do céu pelo nosso esforço. Isto se dará não sem sofrimento e perseguições, mas com a certeza de que estamos sendo acompanhados de perto por ELE, o nosso DEUS, que nos fornecerá todas as condições e forças do Seu Espírito, para nos santificar e assim, participar do Reino de Amor que é a Vida Eterna junto DELE, dos Seus anjos e Seus santos. Por isso, aquilo que praticarmos em favor do anuncio da Boa Nova do Evangelho nos esforçando para ser agradáveis a Deus, nos submetendo totalmente e Ele, estamos na verdade conquistando a nossa salvação.

O nosso apego às coisas do mundo nos faz viver em função do mundo e, assim nos fechamos o coração à ação de Deus e ficamos de fora do projeto do Reino dos Céus que Jesus quer nos dar.

Para conseguir o desapego das coisas do mundo, é necessário que a gente procure assumir uma nova hierarquia de valores que faz com que sejamos capazes de desprezar os bens materiais. Saibamos, no entanto, que rejeitar os valores do mundo significa sofrer perseguições nesta vida. 

É preciso renunciar aos valores do mundo para ter a vida em Cristo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário