Postagens populares

quinta-feira, 21 de julho de 2016

A PALAVRA DE DEUS - 5ª-feira da 16ª Semana Tempo Comum: Leitura Jr 2,1-3.7-8.12-13 / Salmo 35 / Evangelho Mateus 13,10-17


1ª Leitura - Jr 2,1-3.7-8.12-13

Abandonou-me a mim, fonte de água viva,
e preferiu cavar cisternas.

Leitura do Livro do Profeta Jeremiass 2,1-3.7-8.12-13

1A palavra do Senhor foi-me dirigida, dizendo:
2'Vai e grita aos ouvidos de Jerusalém.
Isto diz o Senhor:
Lembro-me de ti, da afeição da jovem, do amor da noiva, de quando me seguias no deserto, numa terra inculta.
3Israel, consagrado ao Senhor, era como as primícias de sua colheita; todos os que dele comiam, pecavam; males caíam sobre eles', diz o Senhor.
7Eu vos introduzi numa terra de pomares, para que gozásseis de seus melhores produtos, mas, apenas chegados, contaminastes o país e tornastes abominável minha herança.
8Os sacerdotes nem perguntaram onde está o Senhor. Os versados na Lei não me reconheceram, e os chefes do povo voltaram-me as costas, os profetas profetizaram em nome de Baal e correram atrás de coisas que para nada servem.
12Ó céus, espantai-vos diante disso, enchei-vos de grande horror, diz o Senhor.
13Dois pecados cometeu meu povo: abandonou-me a mim, fonte de água viva,
e preferiu cavar cisternas, cisternas defeituosas que não podem reter água.
Palavra do Senhor. 


Salmo Responsorial 35/36





Evangelho - Mateus 13,10-17

A vós foi dado o conhecimento
dos mistérios do Reino dos Céus.


+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 13,10-17
Naquele tempo:
10 Os discípulos aproximaram-se e disseram a Jesus: 'Por que tu falas ao povo em parábolas?'
11 Jesus respondeu:
'Porque a vós foi dado o conhecimento dos mistérios do Reino dos Céus, mas a eles não é dado.
12 Pois à pessoa que tem, será dado ainda mais, e terá em abundância; mas à pessoa que não tem, será tirado até o pouco que tem.
13 É por isso que eu lhes falo em parábolas: porque olhando, eles não veem, e ouvindo, eles não escutam, nem compreendem.
14 Deste modo se cumpre neles a profecia de Isaías: 'Havereis de ouvir, sem nada entender. Havereis de olhar, sem nada ver.
15 Porque o coração deste povo se tornou insensível. Eles ouviram com má vontade e fecharam seus olhos,
para não ver com os olhos, nem ouvir com os ouvidos, nem compreender com o coração, de modo que se convertam e eu os cure'.
16 Felizes sois vós, porque vossos olhos veem e vossos ouvidos ouvem.
17 Em verdade vos digo, muitos profetas e justos desejaram ver o que vedes, e não viram, desejaram ouvir o que ouvis, e não ouviram.
Palavra da Salvação. 



Por quê JESUS fala em PARÁBOLAS?
As parábolas que estão sendo divulgadas na liturgia da Igreja de Cristo, a partir dessa Segunda-Feira são um chamado de atenção, um aviso amoroso de Deus, para todo o mundo nestes finais de tempo. Fiquemos atentos a elas, porque é a última chance que estamos tendo para dedicar mais atenção às mensagens de vida, que veem de Deus. Pois estamos no limiar da purificação de nossas almas, e precisaremos superar as dores pelas quais temos que passar, no Apocalipse e sairmos vencedores, isto é, participar do Reino de Deus... E quando este dia da purificação chegar estarmos em condições de entender e orar, porque a confusão se estabelecerá em nosso interior, em nossa mente e aqueles que não estiverem preparados através da Palavra de Deus, não estarão, também preparados para suportar o que virá e, muito menos entenderá, como está nesta parábola: “a quem não tem será tirado”..., e, “verão e ouvirão mas não compreenderão”.
Não podemos ficar insensíveis ao amor de Deus... o nosso coração deve estar em comunhão com o Sagrado Coração de Jesus nestes tempos, para que nossos olhos possam ver, e nossos ouvidos possam ouvir o que Deus tem a nos dizer, principalmente nos tempos que virão, que pelo que parece está muito próximo.
Por isso, enquanto é tempo, e estarmos em condições "racionais" para entender, que aprendamos o que Jesus quer nos comunicar nestes últimos tempos, para, quando chegar não formos pegos de surpresa.
As parábolas são para estes tempos de inconstância na fé, um chamado amoroso de Deus que quer instruir o seu povo, para prepará-los para o que virá.
Jesus nas parábolas está falando aos discípulos há dois mil anos atrás, mas elas se referem aos dias atuais.
Voltem, por favor, a ler o texto bíblico!
O conhecimento do qual Jesus fala, respondendo à pergunta dos Apóstolos sob por que o Mestre fala em Parábolas, é o conhecimento da , baseada na simplicidade de um coração amoroso a Deus, e não revelado aos estudiosos de Teologia. Pois muitos se empenham nos estudos da Teologia a até grupos não cristãos, como os gnósticos, ligados à maçonaria se apoderam dos conhecimentos visíveis na Palavra de Deus, porém Jesus fala em códigos que são entendíveis só aos olhos da fé. Sem a fé é impossível se chegar a Deus, e entender que as palavras de Jesus são palavras amorosas do próprio Deus nos alertando para que nos abramos a ELE através da nossa consciência, porque Ele, e somente Ele, pode se manifestar em três planos de nossa consciência: no espírito, na mente e no humano.
No vídeo que compartilho e peço que o ouçam com toda a atenção e voltem a ver de novo para entender melhor, na mensagem transmitida no dia 06/07/2016, Jesus nos fala sobre as Escrituras Sagradas, a Bíblia, porque ela foi escrita por revelação de Deus, e revela coisas que ainda não foram reveladas pelo estudo da Teologia, porque é necessário, para entender os códigos de Deus contidos Nela, um coração simples e despojado de si. E as parábolas ditas por Jesus são como portais que se abrem diante de nossas consciências, como instruções divinas, para nos ajudar a transpor o umbral de nossa existência para o plano de Deus.
As formas como Jesus vem a nós são muitas e, atualmente, usa de todos os meios de comunicação modernos para se chegar até nós a Sua mensagem, para que, quando tudo estiver acontecendo não possamos dizer que não fomos avisados.
Busquemos a fonte de vida em Jesus, porque só Ele tem a vida verdadeira para nos dar!




ENDEREÇO LINK: https://www.youtube.com/watch?v=oOJZ3FRZXCo]




Nenhum comentário:

Postar um comentário