Postagens populares

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

DEVOÇÃO ÀS SANTAS CHAGAS - Adoração as 5 Santas Chagas De Nosso Senhor Jesus Cristo - Rosário Das Santas Chagas De Nosso Senhor Jesus Cristo -Oração à Chaga do Ombro de Jesus - Consagração às Santas Chagas - Ato de adoração a Jesus às três horas



 

As Sagradas Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo

Irmã Maria Marta Chambon da Visitação de Santa Maria de Chambéry
(Com aprovação Eclesiástica)


Promessas de Nosso Senhor
  • “Concederei tudo o que me pedirem pela invocação das minhas Sagradas Chagas”.

  • “É preciso propagar esta devoção. Obtereis tudo; porque o mérito do meu sangue é dum   preço infinito.Com as minhas Chagas e o meu divino Coração, podeis obter tudo”.

  • “Das minhas Chagas saem frutos de santidade. Assim como o ouro purificado no cadinho se torna mais belo, assim deves meter a tua alma e as das tuas Irmãs nas minhas Sagradas Chagas; lá elas se aperfeiçoarão como o ouro na fornalha.... Podeis purificar-vos sempre nas minhas Chagas. As minhas Chagas repararão as vossas almas... As minhas Chagas cobrirão todos os vossos pecados... Aqueles que as honrarem terão um verdadeiro conhecimento de Jesus Cristo. Na sua meditação encontrareis sempre um novo alimento de amor”.

  •  “Minha filha, ofereça as tuas ações nas minhas Chagas  - Todas as vossas ações, ainda as mais pequenas, banhadas no meu Sangue, adquirirão, por isso só, um mérito infinito e contentarão o meu Coração!... Oferecendo-as pela conversão dos pecadores, ainda que eles se não convertam, tereis diante de Deus o mesmo mérito como se eles se tivessem convertido”.

  • “Quando tiverdes algum desgosto, algum sofrimento, recorrei depressa às minhas Santas Chagas e tudo se suavizará. Convém repetir muitas vezes junto dos doentes esta aspiração: Meu Jesus, perdão e misericórdia, pelos méritos das vossas Sagradas Chagas! Esta oração aliviará a alma e o corpo”.


As Santas Chagas têm uma eficácia maravilhosa para a conversão dos pecadores. Um dia a Irmã Maria Marta cheia de amargura ao pensar nos crimes que se cometem exclamava:
“Meu Jesus, tende piedade dos vossos filhos, não olheis para os seus pecados”.

O divino Mestre respondendo à sua súplica lhe ensinou a aspiração que nós conhecemos já: “Meu Jesus, perdão e misericórdia, pelos méritos de Vossas Santas Chagas”, depois acrescentou:
  • “Muitas pessoas experimentarão a eficácia desta aspiração. - Eu desejo, prosseguiu o Salvador, que os Padres as deem muitas vezes como penitência no santo Tribunal. O pecador que disser a oração seguinte: “Pai Eterno, ofereço-vos as Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo, para curar as de minha alma obterá a sua conversão”. Oferecei-me a miúdo estas duas aspirações para salvar os pecadores, porque tenho fome de almas. As graças que recebeis por meio destas invocações são graças de fogo… Elas veem do Céu, é preciso que voltem ao Céu.


As Santas Chagas salvam o mundo e asseguram uma boa morte:
  • “As minhas Santas Chagas salvar-vos-ão infalivelmente... elas salvarão o mundo. É preciso expirar com a boca colada a estas Sagradas Aberturas... - Não haverá morte para a alma que expirar nas minhas Chagas, elas dão a verdadeira vida”.

  • “As almas que não veneram as minhas santas Chagas e que, pelo contrário, as metem a ridículo, -essas almas rejeito-as”.

  • “Os pecadores desprezam o Crucifixo; agora tenho paciência, mas virá um dia em que exigirei reparação, por isto”.

  • “Quando ofereceis as minhas Santas Chagas pelos pecadores, não deveis esquecer as almas do Purgatório, porque há poucas pessoas que pensem no seu alívio”.

  • “Meu Pai compraz-se no oferecimento das minhas Santas Chagas... oferecê-las é oferecer-lhe a sua glória, é oferecer o Céu ao Céu!”

  • “Minha filha, é preciso desempenhares-te bem da tua missão, que é de oferecer as minhas divinas Chagas a meu Eterno Pai, porque daí deve vir o triunfo da Igreja, o qual passará pela minha Mãe Imaculada.”

  • “Uma alma que, durante a sua vida, tiver honrado as Chagas de N. S. J. C. e as tiver oferecido ao Pai Eterno pelas Almas do Purgatório, será acompanhada no momento da morte pela Santíssima Virgem e pelos Anjos, e Nosso Senhor na Cruz, resplandecente de glória a receberá e lhe dará a coroa eterna.”

  •  “Vós sois bem felizes, vós a quem Eu ensinei a oração que me desarma: “Meu Jesus, perdão e misericórdia, pelos méritos das Vossas Santas Chagas.”



Adoração as 5 Santas Chagas De N. Senhor Jesus Cristo


(De Joelhos em frente ao Sacrário ou ao Crucifixo ou à Sagrada Face).
Fazer 5 vezes o sinal da Santa Cruz em honra as cinco grandes Chagas de nosso Senhor.


Início

Fazer 5 vezes o sinal da Santa Cruz em honra as cinco grandes Chagas de nosso Senhor.


Ato de contrição
Confesso a Deus todo poderoso e a vós irmãos e irmãs, que pequei muitas vezes, por pensamentos e palavras, atos e omissões, (Batendo no peito) por minha culpa, minha tão grande culpa. Peço a Virgem Maria, aos Anjos e aos Santos, e a vós irmão e irmãs, que roguei por mim a Deus nosso Senhor. Amém!


 Invocação ao Espírito Santo, 
rezando o VINDE, ESPÍRITO SANTO

Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos Vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso amor. Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado. E renovareis a face da terra. OREMOS: Deus, que instruístes os corações dos Vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre da Sua consolação. Por Cristo, Senhor nosso. Amém.


Creio, Pai Nosso, Ave-Maria e três glórias:

CREDO: Creio em Deus Pai Todo-poderoso, Criador do céu e da terra; e em Jesus Cristo, Seu único Filho, Nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria; padeceu sob Pôncio Pilatos; foi crucificado, morto e sepultado; desceu à mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos Céus, está sentado à direita de Deus Pai Todo-poderoso, de onde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo; na Santa Igreja Católica; na Comunhão dos Santos; na remissão dos pecados; na ressurreição da carne; na vida eterna. Amém.

PAI NOSSO: Pai nosso que estais no Céu, santificado seja o Vosso nome; venha a nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos daí hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido; e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

AVE-MARIA: Ave-Maria cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres e bendito é o fruto do Vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

GLÓRIA (3 vezes): Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém.

Eu creio, ó Jesus, que estás verdadeira e realmente presente no Santíssimo Sacramento. Creio que Vossas Mãos, Vossos pés e Vosso sagrado peito Conservam, debaixo dos véus Eucarísticos, como na glória do Céus, os sagrados Sinais das Chagas abertas pelos cravos e pela lança.

(Beijo o espírito de Deus, adoro com fé, considero com amor, reconhecimento e admiração esses Estigmas benditos, fixando neles o olhar de minha Alma para agradecer-vos a grandiosidade do Vosso Amor e da Vossa Misericórdia).

Ó Senhor JESUS, deixai-me adentrar as Vossas cinco Chagas com MARIA Santíssima, Vossa Mãe, São João, Madalena, São Francisco de Assis,  Santo Frei Pio de Pietrelcina e tantos outros santos de todos os séculos que muito terna e amorosamente as tem compreendido e amado. Purificai-me! Esclarecei-me! Inflamai-me de amor e piedade pelas Vossas Santas, Salvadoras e Redentoras Chagas!
 
(Pequena pausa para meditação...)

O Senhor havia subido a encosta do monte Calvário, curvado sob o peso da Cruz em suas costas e sanguentadas pelas feridas das chicotadas. Exausto pelas dores, espancamentos e as três quedas na Via Dolorosa a túnica colada às incontáveis Chagas, abertas pelos açoites e os demais tormentos a que fora submetido, desde sua prisão, na noite anterior; a Cabeça perfurada pelos espinhos da coroa; a Face dilacerada por cortes, contusões, e os olhos invadidos por lagrimas e Sangue; eis o estado em que se encontrava o Cordeiro de Deus. Era em torno de meio dia. Os algozes então, com violência e brutalidade, arrancam Sua veste e a coroa de espinhos. Vê-se imediatamente a correr o preciosíssimo Sangue do Senhor, como de mil fontes, ao mesmo tempo. Pedaços de sua Imaculada Carne são arrancados junto com a túnica e os espinhos da coroa. Então, a Sagrada Vítima fica exposta, em humilhante nudez, aos olhares curiosos, insultante e ferozes dos carrascos. A Cruz, o Altar da Santa Imolação, está estendida no chão, aguardando o Deus de Amor que iria abençoá-La com Seu Martírio. Os carrascos deitam violentamente sobre Ela o Altíssimo, o Salvador do gênero humano, e JESUS deixa-se levar com tanta entrega, tanta paz e doçura, como um tenro menino que sua mãe acomoda no berço...  

(Prostrados, em profundo recolhimento, transportemo-nos espiritualmente ao Calvário, para nesse exato momento, como se agora estivesse ocorrendo à cena descrita, Adorar a nosso amado e amoroso Senhor.)

Os algozes tomam a Mão direita de Jesus. Ajustam-Na ao braço direito da Cruz, abrem-Lhe a Palma, aplicam-Lhe um grosso cravo, longo e triangular, e a golpes de martelo, fazem-no penetrar primeiro nas carnes e depois na madeira da Cruz. Ouvem-se as pancadas, uma após a outra, ora agudas, ora surdas, conforme acertam o cravo ou vão martirizar a santíssima Mãe de nosso Senhor. Aquela Mão divinal que só tinha feito o bem: abençoado, erguido, curado, afagado, apoiado, salvado...
Os músculos rasgam-se, os nervos rompem-se e as carnes dilaceram-se, o cravo atravessou e vai além, até alojar-se no duro e frio madeiro. Jesus continua no Seu heroico silêncio, entregue aos desígnios de Amor, Misericórdia e Salvação da humanidade, nem um só momento de impaciência, nem um só queixume. O Seu olhar compassivo, de bondade, passa pelos algozes e fixa-se no Céus, onde o Eterno Pai e os nove Coros de Anjos, em profundo silêncio, sofrem juntamente e respectivamente com seu Amado Filho e Rei; as horas finais da libertação dos homens e da reabertura do Reino dos Céus!

(Prostrados, em profundo recolhimento, transportemo-nos...)


É a Mão esquerda que Ele agora entrega. Mas esta não chega ao lugar do cravo. A violência com que fora cravada a Mão direita, puxara todo Corpo para esse lado. Passou-se então uma terrível cena: os algozes puxam com toda força o Braço esquerdo, mas, apesar disso, não conseguem estirá-lo o bastante, para chegar ao buraco do cravo. Apoiam então os joelhos sobre as Costelas de Jesus com tal violência, que apesar de não as partirem, fazem-Nas estalar; conseguem assim, através de mais esse inimaginável sofrimento do Salvador, alcançar o ponto desejado. Começam então, outra vez, a cair os horríveis golpes do martelo, com seu tenebroso eco, apenas interrompido pelas blasfêmias dos carrascos e as gargalhadas infernais dos fariseus e sumos sacerdotes. Tentemos imaginar o que tudo isso não causava de tremendo sofrimento ao Imaculado Coração de Maria, a Madalena, João e as santas mulheres que a tudo acompanhavam, assistindo a Celestial Vítima ser imolada com tanta crueldade.

(Prostrados, em profundo recolhimento, transportemo-nos...)

Os Pés de Jesus também são puxados com brutalidade. Todo o Corpo se havia contraído pela bárbara tensão nos Braços, nos Braços, Seus Joelhos estavam por isso mesmo contraídos. Os carrascos ligaram-No com cordas, e enquanto uns estavam com os joelhos sobre o Peito do Senhor, para impedir algum tipo de reação, e também para que as santas Mãos não se rasgassem totalmente e se desprendessem dos braços da Cruz, outros puxavam-No violentamente até chegarem ao furo aberto no pé da Cruz. Foi uma deslocação espantosa, todos os Ossos de Jesus estalaram juntamente, deixando ver as protuberâncias e as juntas através da Pele. Realizou-se então a dolorosa profecia: “Transpassaram as Minhas Mãos e Meus pés; contaram todos os Meus Ossos”. Quem poderá imaginar as terríveis dores que sentiu nosso Salvador? Levados enfim os dois Pés ao ponto desejado, foram cruzados e pregados um sobre o outro. Através da massa sólida dos músculos palpitantes, enterrou-se lentamente o cravo, fazendo o redentor sofrer uma agonia inexplicável, por falta dum ponto onde apoiar os Pés, em tal posição, depois de enterrados os cravos, viraram a Cruz para os dobrar as pontas: Jesus foi lançado de peito sobre o solo. O peso da Cruz redobrado pelos golpes do martelo, que caíam sobre a ponta dos cravos, martirizava-o, esfolando-o violentamente contra o chão pedregoso. Seu Peito oprimido sentia dificuldades em respirar, suas mãos e pés dilacerados eram amontoados de carnes despedaçadas disformes e palpitantes, donde corriam jarros de Sangue. Nessa altura os carrascos erguem a Cruz e colocam-Na no furo aberto na rocha. Cada tranco na descida rasga ainda mais as Mãos e os pés da Divina Vítima. Mas, de repente, ela resvala até o fundo da cavidade onde bruscamente para. Todos os ossos de Jesus se entrechocam, as Chagas alargam-se mais e o Preciosíssimo Sangue corre abundantemente. Estas quatro grandes Chagas abertas nas Mãos e nos Pés do Salvador ficaram expostas ao sol ardente, sem que ninguém as tratasse, pois os soldados impediam, com vidência, qualquer tentativa de aproximação de nossa Mãe Dolorosa, Madalena e João. Durante as três longas horas em que esteve Crucificado, nosso Senhor sentia constantemente a renovação das terríveis dores dos primeiros instantes em que fora pregado, pois pelo peso de Seu santo Corpo e a posição em que se encontrava, as Chagas continuaram a abrir-se... Oh! Quanta dor Meu Amoroso Jesus!

(Prostrados, em profundo recolhimento, transportemo-nos...)

O Salvador, Nosso Senhor JESUS CRISTO, exalou seu último suspiro. Um soldado aproxima-se da Cruz e com uma lançada atravessa-Lhe o santo Peito e o sacratíssimo Coração, de lado a lado. Então juntamente com o brutal e frio ferro acompanha-lhe na saída uma dupla corrente, ainda quente, dos Preciosíssimos Sangue e Água que cai, ao mesmo tempo, sobre o algoz lanceiro e o ladrão arrependido, como um salutar batismo. Esta foi à última Chaga que Jesus recebeu, ou seja, doou-nos absolutamente tudo, até a maior Fonte de Amor que a humanidade conheceu, o Divino Coração do próprio Deus! Nesse momento o Redentor não chegou a sentir dor física, pois Sua alma já havia deixado o santo Corpo, mas antecipadamente tinha aceitado mais essa terrível crueldade da parte dos homens, tornando este ato final a Sua infinita misericórdia pela humanidade, alcançando para as almas dos viventes o resgate de suas almas, libertando-as dos pecados originais, e a partir de então, novas formas receberam – se fizeram novas e redimidas.

Após ser retirado do altar da santa imolação, a Cruz, foi a Dulcíssima Vítima colocada nos santos, ternos e amorosos Braços da Mãe das Dores, que a tudo também sofreu, espiritualmente, em Seu Imaculado Corpo e coração. Nesse sublime, doloroso e misterioso momento o Redentor da humanidade coroava, também pelo sofrimento, a aceitação e a entrega silenciosa aos desígnios da Santíssima Trindade, sua Santíssima e Puríssima Mãe como Corredentora do gênero humano. Coroação que mais tarde, já na Glória Celeste, o Rei dos reis concluiria coroando, definitivamente e para eternidade, Sua amada e Amorosa Mãe como Rainha do Céu e da terra.

(Prostrados, em profundo recolhimento, transportemo-nos....)

Jesus! Jesus! Eu adoro todas as Vossas santas Chagas, pois foram frutos do Vosso Amor por todos e cada um de nós; de modo especial adoro as Vossas cinco grandes Chagas no Calvário, na hora em que Vós as recebestes; adoro-as no Céus, gloriosas e triunfantes, e adoro-as no Santíssimo Sacramento, Senhor da minha salvação.

Na Santa Hóstia, debaixo do sagrado Véu, o Salvador conserva nas Mãos, nos Pés e no Peito as Chagas da Sua Dolorosíssima Paixão. Elas continuam abertas, liberando o bálsamo do Preciosíssimo Sangue do sofrido e amoroso Jesus. São retiros, refúgios sagrados e doces! Entrai neles pela Santa Comunhão! Adentrai mais fundo, do que penetraram os cravos e a lança do centurião, mais profundamente do que o toque de Tomé Apóstolo e deixai correr sobre vós o Sacratíssimo Néctar dessas Fontes Puríssimas. Enfim, aí purificai-nos, repousai e apreciai o quanto nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo é ternura e doçura.


(Prostrados, em profundo recolhimento, adoremos ao Deus de Amor) 


ROSÁRIO DAS SANTAS CHAGAS DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO
No lugar do Credo:
Oh! Jesus Divino Redentor, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro. Amém.

Nas três contas da Trindade Santa:
1ª – Deus Forte, Deus Santo, Deus imortal, tende piedade de nós e do mundo todo. Amém.
2ª – Graça! Misericórdia! Meu Jesus, nos perigos presentes, cobri-nos com Vosso precioso sangue. Amém.
3ª – Pai Eterno! Tende misericórdia de nós pelo sangue de Jesus Cristo, Vosso filho único; tende misericórdia de nós, vos suplicamos. Amém. Amém. Amém.
Nas contas grandes
(Contas do Pai-Nosso)
Pai Eterno! Eu vos ofereço as Santas Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo. Para curar as nossas almas.
Nas contas pequenas    contas da AVE-MARIA        no terço (10 vezes)
Meu Jesus, perdão e misericórdia. Pelos méritos de Vossas Santas Chagas.
No Final (3 vezes)

Pai Eterno! Eu vos ofereço as Santas Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo. Para curar as de nossas almas.




Oração à Chaga do Ombro de Jesus




Perguntando São Bernardo ao Divino Redentor, qual era a dor que sofrera mais, e desconhecida dos homens: Jesus lhe respondeu: "Eu tinha uma chaga profundíssima no ombro sobre o qual carreguei minha pesada cruz: Essa chaga era mais dolorosa que as outras. Os homens não fazem dela menção, porque não a conhecem. Honra pois, essa chaga a farei tudo o que por ela me pedires".

Oração: Oh! amado Jesus, manso cordeiro de Deus, apesar de ser eu uma criatura miserável e pecadora vos adoro e venero a chaga causada pelo peso de vossa cruz, que dilacerando vossas carnes, desnudou os ossos de vosso ombro Sagrado e da qual vossa Mãe dolorosa tanto se compadeceu. Também eu, ó altíssimo Jesus, me compadeço de vós e do fundo do meu coração vos louvo, vos glorifico, vos agradeço por essa chaga dolorosa de vosso Ombro em que quisestes carregar vossa Cruz por minha salvação.

Ah! pelos sofrimentos que padecestes e que aumentaram o enorme peso de vossa Cruz vos rogo com muita humildade: Tende piedade de mim, pobre criatura pecadora, perdoai os meus pecados e conduzi-me ao céu pelo caminho da Cruz.

Rezam-se 7 Ave-Marias e acrescenta-se: 
"Minha Mãe Santíssima imprimi em meu coração as Chagas de Jesus Crucificado" Indulgência de 300 dias cada vez.
"Oh! Dulcíssimo Jesus, não sejais meu juiz, mas meu Salvador" Indulgência de 100 dias cada vez.




Consagração às Santas Chagas

Hoje, eu me consagro a ti, Chagas benditas do meu amado Jesus. Consagro toda a minha vida, às Chagas benditas do meu amado Jesus. Consagro os meus olhos, a minha boca e os meus ouvidos, às Chagas benditas do meu amado Jesus. Consagro o meu coração, a minha mente e todo o meu ser, às Chagas benditas do meu amado Jesus.

Meu amado Jesus, eu contemplo e adoro as Tuas 5 Chagas:
Contemplo e adoro a Chaga da Mão direita.
Contemplo e adoro a Chaga da Mão esquerda.
Contemplo e adoro a Chaga do Pé direito.
Contemplo e adoro a Chaga do Pé esquerdo.
Contemplo e adoro a Chaga do Vosso Peito.

Meu amado Jesus, eu contemplo e adoro as 5.480 Chagas que recebestes em Vosso Corpo Santo. Sou parte do teu Corpo Santo, porque me consagrei todo às tuas Santas Chagas.



Ato de adoração a Jesus às três horas

Eu Vos adoro, meu Salvador Jesus Cristo, por vosso amor, que O levou a morrer na cruz: eu vos dou graças por me terdes resgatado com a vossa morte.

Pai eterno, eu Vos ofereço o Vosso amado Filho pendente na cruz, nu, chagado, transpassado de espinhos e de cravos, desfalecido, padecente a agonizante. Sim, ó meu Deus, é o Vosso amado Filho que Vos ofereço neste lastimoso estado; recebei o Seu Sacrifício; aceitai a oferenda que Vos faço. É meu resgate, é o sangue de um Deus, é a morte de um Deus, é o próprio Deus que vos ofereço para pagamento e satisfação das minhas dúvidas. Eu Vos ofereço também para alívio das almas do purgatório, dos aflitos, enfermos e agonizantes; pela conversão dos pecadores, pela perseverança dos justos e para vos pedir a graça de uma santa vida e de uma boa morte. Amém!


Este devocionário foi transmitido pelo, próprio Jesus ao vidente frei Elias Del Sagrado Corason, no Centro Mariano de Paissadu, no Uruguai em 13 de junho de 2013. Jesus pede para o rezarmos às Quartas-Feiras.







Um comentário:

  1. MEU JESUS PERDÃO E MISERICORDIA, PELOS MÉRITOS DE VOSSAS SANTAS CHAGAS!!!
    PERDÃO ....

    ResponderExcluir