Postagens populares

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Trechos do livro: As Profecias e Revelações de JESUS a Santa Brígida da Suécia



Neste texto Jesus fala à Santa Brígida, sobre a Sua Paixão pelo homem comparando os cristãos aos judeus que O crucificaram. Os pecados da humanidade representam rejeição ao sacrifício que Ele fez por amor e é um desconsolo que O angustia e Ele Se sente novamente coroado de espinhos por nossos corações endurecidos, nossas indiferenças, e pelo nosso destemor por Ele.
Com tudo isto Jesus afirma que, mesmo tendo o poder de arruinar o homem Ele o ama e se fosse possível voltaria a morrer pela humanidade. Nessa altura Maria aparece e Ele a trata com doçura. Maria pedi-Lhe misericórdia para a Sua criação e Deus promete que o será por ela.

E Jesus revela que Ele é o nosso Deus, o Deus dos anjos o criador de tudo, e o seu maior desejo é nos preencher... preencher o nosso nada com o Seu amor, simplesmente o que Ele mais deseja é fazer de nosso coração o seu templo, onde possa descansar, assentar e ser a luz para iluminar as nossas trevas com a fé na providência Dele.




LIVRO 1 – CAPÍTULO 30
Eu sou Deus. Criei todas as coisas para o benefício da humanidade, para que tudo lhe servisse e instruísse. Mas, os seres humanos abusam de tudo que fiz para seu benefício, até sua própria condenação. Deus não lhes importa e o amam menos do que coisas criadas. Os judeus prepararam três tipos de castigo para mim em minha Paixão: primeiro, a madeira na qual depois de ter sido açoitado e coroado de espinhos, fui pregado; segundo, o ferro com o qual cravaram minhas mãos e meus pés; terceiro, o fel que me deram para beber. Além disso, me lançaram blasfêmias como se Eu fosse um tolo devido à morte que livremente suportei e me chamaram de falso devido a meus ensinamentos. O número de pessoas assim tem se multiplicado agora no mundo; há muito poucos que me consolam. Penduram-me no madeiro por seu desejo de pecar, açoitam-me com sua impaciência, pois ninguém suporta nem uma palavra por mim e coroam-me com os espinhos de sua soberba que faz com que queiram chegar mais alto do que Eu. Cravam minhas mãos e pés com o ferro de seus corações endurecidos, visto que se gloriam em pecar e se endurecem tanto que não me temem. Pelo fel, oferecem-me tribulações e, por haver sofrido minha Paixão com alegria, me chamam de falso e vaidoso.
Sou suficientemente poderoso para arruiná-los e também o mundo inteiro se quisesse, por causa de seus pecados. Todavia, se os arruinasse, os que ficassem me serviriam por medo e isso não seria correto porque as pessoas devem servir-me por amor. Se viesse pessoalmente e me misturasse com eles, de uma forma visível, seus olhos não suportariam ver-me, nem seus ouvidos escutar-me. Como poderia um ser mortal ver um outro imortal? Ainda assim, voltaria a morrer pela humanidade se fosse possível”.
Então, apareceu a bendita Virgem Maria e seu Filho lhe perguntou: “Que desejas, minha Mãe, minha eleita?”
E ela disse: “Tenha misericórdia de sua criação, meu Filho, por teu amor!”
Ele replicou: “Serei misericordioso uma vez mais, por ti”.
Então, o Senhor falou à sua esposa, dizendo-lhe: “Eu sou teu Deus, o Senhor dos Anjos. Sou Senhor da vida e da morte. Eu mesmo desejo habitar em teu coração. Eu te amo tanto! Os Céus, a Terra e tudo o que há nela não podem me conter, mas ainda assim desejo habitar em teu coração que não é mais que um pedaço de carne. O que hás de temer ou o que te há de faltar se tiveres dentro de ti Deus todo poderoso em quem se encontra toda a bondade? Deve haver três coisas em um coração para que me sirva de morada: uma cama em que possamos descansar; um assento onde possamos nos sentar e uma lâmpada que nos dê luz. Haja, pois, em teu coração uma cama para um sereno repouso onde possas descansar dos baixos pensamentos e desejos do mundo! Lembra-te sempre do gozo eterno! O assento há de ser tua intenção de permanecer comigo, ainda que, às vezes, tenha que sair. Iria contra a natureza se permanecesse continuamente em pé. A pessoa que está sempre de pé é a que sempre deseja estar no mundo e nunca vem sentar-se comigo. A luz da lâmpada há de ser a fé, mediante a qual crês que Eu posso fazer qualquer coisa, que sou todo poderoso sobre todas as coisas”.


O que aprendemos com esta revelação

Para Deus fazer Sua morada em nosso coração precisamos:

1.    Ser simples e puros, desinteressados dos prazeres do mundo. Todo o prazer de nossa vida deve estar centrado em agradar a Deus sinceramente e amorosamente. Se trabalharmos em nós, para nos desapegar das coisas do mundo, Deus encontrará descanso em nós e nós também descansaremos, porque estaremos livres das coisas que entulham o nosso existir, ocupam o nosso tempo e não nos acrescenta nada que possa dar valor e qualidade à nossa vida.
Na medida que a tão sublime presença de Deus vai penetrando no nosso coração Ele nos preenche de tal forma, que as coisas do mundo perdem o seu valor diante da grandiosidade incomparável Dessa presença, que toma as nossas vidas por inteiro e nos dá um sabor incomum pelas coisas simples, pelas orações, pelo trabalho de servir, enfim, pela vontade de viver em conformidade com a vontade de Deus.

2. Estar disponível a Deus, e desejar estar na Sua presença, buscá-La na oração, e nos meios que temos através dos sacramentos, principalmente da Eucaristia, na Santa Missa.
Na medida que buscamos fixar o nosso olhar, nossos valores em Deus, Ele vai se assentando em nosso coração e impregna por inteiro. Aí as coisas do mundo perdem completamente o valor de antes. Isto porque a experiência com Deus dá sentido à vida e não precisamos mais de buscar sentido em coisas banais que o mundo nos oferece.

3.  A fé é luz que nos guia. Com o Senhor se apossando do nosso coração somos compenetrados por Seu amor que nos ilumina acerca da verdade das coisas e situações que antes não percebíamos, e não nos interessava como estar diante do sacrário e adorá-Lo, ou cuidar de um doente, acolher um necessitado, etc., passa a ter um sabor diferente a ponto de fazer tudo para não perder uma oportunidade dessas.
A partir da experiência da fé partilhada com Deus experimentamos o poder dessa Presença em nós e nada nos assusta, porque Deus nos dará a coragem necessária para enfrentar qualquer desafio. Porque confiamos que temos a Ele com Quem contar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário