Páginas

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

QUEM AMA O SENHOR O ADORA EM ESPÍRITO E EM VERDADE - UMA HORA DE ADORAÇÃO E REPARAÇÃO




    Da DEVOÇÃO REPARADORA EUCARÍSTICA, vigília das Quintas-Feiras, Hora do Getsêmani


Ave Maria Puríssima, sem pecado concebida!
Pelo sinal da Santa Cruz, livrai-nos Deus Nosso Senhor, de nossos inimigos.

† Em nome do Pai, e do Filho, e do Espirito
Santo. Amém.


ORAÇÃO PELA INTENÇÃO DESTA HORA SANTA
Jesus, sou vosso pobre nada; a mais pequena de vossas criaturas. Mas em minha pequenez, eu reconheço, com a Assistência do Espirito Santo, vossa Grandeza e vosso Amor Infinito por mim, e desejo, com meu pequeno coração, render-Vos todo o amor de meu coração, em reparação ao Vosso Amor Divino, tantas vezes rejeitado, esquecido e ignorado.
Eu, ingrata criatura, desejo consolar Vosso Sagrado Coração Eucarístico, tantas vezes ofendido e traído, inclusive por Vossos próprios amigos; adorar-vos no Santíssimo Sacramento, onde estais realmente presente, e dar-vos todo o amor e a reparação pelos pecados contra a Santa Eucaristia; pela apostasia generalizada; pela perda de consciência do pecado.
Jesus, em vossa Divina Vontade, quero consolar vosso Coração Manso e Humilde, com minhas lágrimas de arrependimento, pelos pecados contra a pureza; pelo escândalo do mundo. Meu Amado Jesus, e unindo através do Espirito Santo, meu coração ao Vosso Sagrado Coração e aos Santíssimos Corações da Mamãe Maria e do Pai São José, quero reparar pelos pecados contra a família e a vida.
Jesus, quero acompanhar-vos no Getsêmani destes tempos, e Velar e orar para permanecer junto a Vós, durante toda vossa Dolorosa Paixão Eucarística, e assim, acompanhar a Santa Igreja, no Caminho da Cruz, orando e reparando por todos os Sacerdotes, Religiosos e todos os Batizados, membros de vosso Corpo Místico.
Ó Sagrado Coração de Jesus, que dissestes a Santa Margarida Maria:
”Faz reparação pela ingratidão dos homens. Dedica uma hora a oração, para aplacar a Divina Justiça; para implorar Misericórdia pelos pecadores; para honrar-Me; para consolar-Me em Meu amargo sofrimento, quando Me vi abandonado por meus Apóstolos, ao não velarem uma hora Comigo.”
Em vossa Divina Vontade, meu Adorável Jesus, quero reparar e consolar vosso Coração Eucarístico, pela dor que vos causaram os Apóstolos, ao deixar-vos só, e pelas numerosas horas e instantes, nas quais eu mesmo vos abandonei.
Peço-vos humildemente, perdoeis minha tibieza e frieza. De igual modo, imploro-vos, meu Divino Jesus Hóstia, por todos os pecadores, dos quais eu sou o primeiro, e assim consolar-vos em vosso contínuo Sofrimento.
Coração Dolorido de Jesus, permiti-me colocar na Sacratíssima Chaga de vosso Lado, um bálsamo de amor e ternura, e que com minha mortificação generosa e entrega perfeita, vele convosco e repare por vós. Amém.
ORAÇÃO AO CORAÇÃO DOLOROSO E IMACULADO DE MARIA
Doloroso e Imaculado Coração de Maria, Habitação Pura e Santa, cobri minha alma com vossa Maternal Proteção. Por este meio permanecerei fiel à voz de Jesus, e minha alma poderá corresponder ao seu Amor e obedecer Sua Divina Vontade.
Ó minha Mãe, meu desejo é manter diante de minha vista, sem cessar, vossa participação de Corredentora! Com esta lembrança viverei intimamente unido ao vosso Coração Doloroso e Imaculado, que sempre permanece totalmente unido ao Sagrado Coração de vosso Divino Filho.
Pelos méritos de vossas Virtudes e Angústias, cravai-me neste Divino Coração, protegei-me agora e sempre. Amém.
Divino Coração, protegei-me agora e sempre. Amém.
OFERECIMENTO DESSA HORA DE REPARAÇÃO
Meu Doce Jesus! Meu amor Eucarístico! Desejo passar estes momentos de reparação Convosco, para dar-vos toda a adoração de meu coração, para consolar-vos, e para reparar por meio do amor de meu pobre coração, em união com o Espirito Santo e o Coração Doloroso e Imaculado de Maria, pela Agonia que sofrestes no Getsêmani.
Naquela Hora Solitária fostes abandonado, e as criaturas que Vós criastes para amar-Vos, não Vos amaram. O peso de todos os pecados caiu sobre Vós, e o dos meus também. E pela dor que eu Vos causei então com meus pecados, me esforçarei em satisfazer-Vos com meu amor. Fortalecei-o meu Jesus, para que, ainda que seja uma pequena amostra do meu amor, por meio das Mãos de minha Amada Mãe Maria, e unido ao seu Doloroso e Imaculado Coração, Vos console e dê alívio ao Vosso Sagrado Coração Eucarístico. Amém.
Ó Santíssimo Sacramento! Ó Sacramento Divino! Todo louvor e ação de graças Vos sejam dados, por meio do Coração Doloroso e Imaculado e Maria, em todo o momento.
ORAÇÃO DE INVOCAÇÃO AO ESPÍRITO SANTO
       (Ditada em 28 de outubro de 2014)

(3 vezes)
  • Vinde, meu Deus Espirito Santo, através da Poderosa Intercessão do Coração Doloroso e Imaculado de Maria, vossa Amadíssima Esposa

Oração: Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso amor.
V /. Envie Vosso Espírito e tudo será criado.
R /. E renovarás a face da terra.
Oremos: Oh Deus, que iluminastes os corações de vossos filhos com a Luz do Espírito Santo, nos torne dóceis às suas Inspirações para sempre gostar do bem e desfrutar do seu consolo. Por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém.
5.1 Oração ditada pelo Coração Doloroso e Imaculado de Maria
Divino Espírito Santo, Esposo de Maria, meu Deus e Senhor, acenda em cada alma, o fogo de um novo Pentecostes, para que nos consagremos como apóstolos do Coração Doloroso e Imaculado de Maria e apóstolos dos últimos tempos, proteja com sua sombra a Igreja; salve as almas do mundo e realize o Reino inflamado de Amor dos Corações Unidos de Jesus e Maria. Amém.
ATO DE CONTRIÇÃO
Jesus, meu Senhor e Redentor, eu me arrependo de todos os pecados que eu cometi até hoje, e isso me pesa de todo coração, porque com eles ofendi a um Deus tão bom. Proponho fortemente não retornar a pecar, e confio em que, por Tua Infinita Misericórdia, me concederás o perdão de minhas culpas e me levará a Vida Eterna. Amém

(Jaculatória ditada por Deus Pai Terno e Misericordioso)

"Quero que meus filhos, frequentemente, me invoquem com esta joia espiritual que hoje te entrego" – 03/10/2021. 

“SAGRADO CORAÇÃO EUCARÍSTICO DE JESUS CRISTO, FILHO DE DEUS PAI TERNO E MISERICORDIOSO, TENDE MISERICÓRDIA DE MIM.”

ORAÇÃO A SÃO MIGUEL ARCANJO
São Miguel Arcanjo, nos defenda no combate. Seja nossa proteção contra a perversidade e as armadilhas do demônio. Reprima-o Deus, pedimos suplicantes, e tu, Príncipe da Milícia Celestial, lance ao inferno, com o Poder Divino, a Satanás e os outros espíritos malignos que estão espalhados pelo mundo para a perdição das almas. Amém

Oração ao Anjo da Guarda

Dou-Vos graças Anjo da minha guarda a quem Deus confiou o meu cuidado, me acompanhe nesta oração e leve minhas súplicas e oferendas aos céus. Que o seu Santo Arcanjo Miguel, São Gabriel e São Rafael se juntem a nós. Amém.
Maria Rainha dos Anjos, rogai por nós.
Legião Angélica de Maria, rogai por nós.
São José, terror dos demônios, Pai adotivo do sagrado Coração de Jesus, rogai por nós.
ORAÇÃO AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO DO ALTAR
Senhor meu, Jesus Cristo: que pelo Amor que tendes aos homens, permaneceis dia e noite neste Sacramento, cheio de Misericórdia e Ternura, esperando, chamando e acolhendo a todos os que vêm visitar-Vos, eu creio que estais aqui presente.
Adoro-vos desde o abismo do meu nada. Dou-vos graças, por todos os favores, e especialmente, por haver-vos dado a Vós mesmo a mim, neste Sacramento; por me haverdes concedido a Maria, Vossa própria Mãe, como Intercessora e Corredentora; e por me haverdes chamado para estar nestes momentos Convosco.
Eu saúdo hoje ao vosso Amadíssimo Coração e desejo adorá-lo, em agradecimento, por este grande Dom, em reparação de todos os ultrajes, que Vós, meu Amado Jesus, recebeis neste Sacramento, de vossos inimigos.
Ó meu Jesus, amo-vos de todo o coração. Arrependo-me de haver-vos ofendido tantas vezes.
Proponho-me, com vossa graça, não vos ofender mais de ora em diante, e agora, ainda que esteja cheio de faltas e imperfeições, consagro-me todo ao Vosso Coração Eucarístico.
Fazei de mim o que vos agrade. Eu só vos peço e só desejo vosso Santo Amor, e a perseverança até o fim.
Encomendo-vos também, as almas do purgatório, especialmente aquelas que foram mais devotas do Santíssimo Sacramento e de Maria Imaculada.
Por fim, meu Amado Salvador, uno todos meus afetos aos de vosso Amoroso Coração Eucarístico, e ofereço-os ao Vosso Pai Eterno, suplicando-Lhe que, por Amor a Vós, sirva-se em aceitá-los e escutá-los.
Assim seja.
ATO DE FÉ E ADORAÇÃO
Creio, Ó Jesus, com minha mais viva fé, que estais realmente presente, aqui, diante de mim, sob as Espécies Eucarísticas.
Vós, o Verbo eterno do Pai, Gerado desde todos os séculos, e mais tarde Encarnado nas Entranhas da Virgem Mãe, Jesus Cristo, Redentor e Rei.
Creio, realmente, que estais presente na Verdade Inefável de vossa Divindade e de Vossa Humanidade. Jesus, sois o mesmo de Belém, o Divino Menino que aceitou por mim, o aniquilamento, a pobreza e a perseguição.
Sois o Jesus de Nazaré, que por meu amor abraçou o ocultamento, as fadigas e a obediência.
Sois o Divino Mestre, aquele que veio para ensinar-me as doces verdades da fé, a trazer o grande Mandamento do Amor: Vosso Mandamento.
Sois o Salvador Misericordioso, que se inclina sobre todas minhas misérias, com Infinita Compreensão e comovedora Bondade, sempre pronto a perdoar, a curar, a renovar.
Sois a Vítima Santa, Imolada para Glória do Pai e bem de todas as almas.
Sois o Jesus, que por mim suou Sangue no Horto de Getsêmani; quem por mim sofreu a condenação de tribunais humanos, a Dolorosíssima Flagelação, a cruel e humilhante Coroação de Espinhos, o Martírio cruel da Crucifixão.
Sois quem quis Agonizar e Morrer por mim. Vós sois Jesus Ressuscitado, o Vencedor da morte, do pecado e do inferno.
Quem está desejoso de comunicar-me os tesouros da Vida Divina, que é a própria Divina Vontade, que Possuis em toda sua Plenitude.
Meu Jesus, Vos encontrais aqui, presente na Hóstia Consagrada, com um Coração transbordante de ternura; um coração que Ama Infinitamente.
Em Vosso Coração Eucarístico, Jesus, encontro o Amor Infinito, a Caridade Divina: Deus, Princípio de Vida, Existente e Vivificante.
Que doce me Sois, Meu Deus, Trindade Santíssima, adorar-vos neste Sacrário, no qual agora estais!
Porque no Santíssimo Sacramento estais Vós, Jesus, unido ao Pai e ao Espirito, sendo também uma Realidade Trinitária. Por isto, uno-me aos Anjos e Santos, os quais, invisíveis, mas presentes e vigilantes junto ao Vosso Sacrário, Vos adoram incessantemente.
Uno-me, sobretudo, a Vossa Santíssima Mãe, e aos Sentimentos de Profunda Adoração e de Intenso Amor que brotaram de Sua Alma, desde o Primeiro Instante de Vossa Encarnação, e quando vos levava em Seu Seio Imaculado.
E, enquanto Vos adoro neste Sacrário, quero, em Divina Vontade, difundir-me e adorar-vos, especialmente naqueles Sacrários, nos quais estais mais abandonado e esquecido.
Adoro-Vos em cada Hóstia Consagrada que existe entre o Céu e a terra.
Adoro-vos, Deus Pai, porque, por meio de Cristo, descestes até minha humanidade, e por Seu Eucarístico Coração Adorável, Vos unistes tão estreitamente ao homem, a mim, pobre criatura ingrata.
Adoro-vos em Espirito e Verdade, diante Vossa Presença sempre Atual e sempre Eterna, de Vosso Ser Divino.
Prostro-me até o nada, em adoração, diante de Vossa Majestade Soberana. Mas, ao mesmo tempo, o amor me eleva até Vós.
Adoro-vos, Deus Pai, e Vos amo. O amor e a adoração estão totalmente confundidos e mesclados em minha alma. Tanto que, não saberia dizer se mais adoro que amo, ou se mais amo que adoro.
Adoro-vos, porque encontro em Vós, todo o Poder e toda a Santidade, Justiça e Sabedoria, porque Vós sois meu Criador e meu Deus.
Amo-vos, porque encontro em Vós toda Beleza, toda Bondade, toda Ternura e toda Misericórdia.
Amo-vos, porque me fizestes o Presente de um Tesouro Inestimável.
Jesus, sois meu Tesouro. Sois meu, e a cada instante posso tirar graças Dele, de mãos cheias, pois o encontro sempre abundante.
Dele, tomo quanto necessito, para pagar minhas dívidas; para remediar minhas necessidades; encontrar delícia; ganhar uma coroa.
Que Dom Inefável é este Jesus Hóstia, com Seu Coração transbordante de ternuras!
Um Tesouro que jamais se esgota: quanto mais tiro, mais Ele aumenta.
Ó Deus Pai! Tanto amastes as vossas criaturas, que lhes destes o Vosso Único Filho. E para que a Majestade de Vosso Verbo não nos infundisse temor, e nossas almas pudessem se dirigir para Ele com confiança, O revestistes de uma Carne semelhante à nossa.
O embelezastes com as Graças mais atraentes, e sobretudo, destes-Lhe um Coração Infinitamente Perfeito, tanto que devia ser a Morada de Vossas Delícias, porque Vossa Divina Plenitude vive Nele, e a mais humilde das criaturas, tem ali, seu lugar de privilégio.
Esse Adorado Coração Sacramentado, Imenso como Vós, meu Deus, porque Vos contém, é também minha Morada, pois me ama.
Nele, me encontro com Vossa Divindade, e ao ver-me neste Sagrado Asilo, Vossa Justa Ira se aplaca e Vossa Justiça se desarma.
Adoro-vos, Deus Pai, por Jesus e em Jesus, em uma só Alma, com minha Mamãe Celestial, e em seu próprio Coração.
Adoro Jesus, Vosso Filho, Quem por Sua Humanidade é meu Irmão, e por Sua Divindade é meu Deus.
Amo-vos por Jesus e com Jesus.
Amo-vos pelo Coração Eucarístico de Jesus, que o amor fez meu.
Amo-vos em Jesus. Por Ele vos chega meu amor. Por Ele posso alcançar-vos e abraçar-vos.
ATO DE AGRADECIMENTO
Depois de haver-me prostrado, para adorar-vos no Coração Eucarístico de Jesus, quero agradecer-vos.
Agradeço-vos, meu Deus, porque Vós sois o Amor, e vos agradeço pelos Dons de Vosso amor. E já que os Dons mais apreciados, os da Vida Sobrenatural, nos destes por Jesus, é também por Ele, com Ele e Nele, que quero elevar até Vós, o hino de reconhecimento.
Em união com Jesus e em Seu Divino Querer, agradeço-vos Deus Pai, por todas as graças pessoais que me tendes concedido.
Vós me destes a vida, tirando-me do nada e ma conservastes dia-a-dia, até este momento.
Mas Vós, me destes outra vida mais valiosa: a da Graça, que me faz partícipe de Vossa própria Vida Divina, e depois da Primeira Graça, com a qual me santificastes no dia do Batismo, quantas Graças me foram concedidas, que conservaram, aumentaram, e talvez, reconquistaram a Vida Sobrenatural!
Penso nos Dons de Vosso Amor, dos que tanto tenho gozado:
  • Na Igreja, que me destes para que seja minha mestra e guia para a eternidade.
  • Nos Sacerdotes, que me outorgaram os Dons de Vosso Amor.
  • Na Eucaristia, que tem sido para mim, Alimento, Sustento e Consolo.
  • Na Virgem, que é minha Boa Mãe, minha Consoladora, minha Ajuda, minha especial Protetora em cada instante de minha vida.
  • No Paraíso, que me preparastes e que com Vossa Graça espero alcançar.
  • Contemplo minha vida semeada de alegrias e dores, e compreendo que tudo nela tem sido amor.
  • Tudo, ó meu Deus! Porque de Vosso Coração Amante não pode sair nada que não seja Graça e Amor.
  • Por tudo isto,

R/. Dou-vos graças, meu Deus!
  • Pelas alegrias que permitistes gozar, assim como pelas dores e as provas com que semeastes meu caminho, R/.
  • Pelas Graças conhecidas e pelas desconhecidas, R/.
  • Pelos Favores do passado e os do futuro, R/.
  • Por tudo o que fizestes em mim e por mim, e por tudo o que ainda quereis fazer no futuro, R/.
  • Sobretudo, por haver-me chamado ao conhecimento de Vosso Amor e para consagrar-me a Ele, R/.
  • Pela Luz e a Alegria Vossas, que estou tão longe de merecer, R/.
  • Pela Luz e a Alegria, que o conhecimento de Vosso Amor trouxe à minha vida, R/.
  • Pela possessão de Vosso Amor que Vos fez meu, e a mim, me faz Vosso, R/.

Mas não quero e não posso dar-vos graças só por mim.
  • Dou-vos graças também, por todos os dons que Vosso Amor derramou na Igreja.
  • Pelos Benefícios outorgados aos Anjos e aos Santos, louvores perenes de Vosso Amor.
  • Sobretudo, pelos benefícios inumeráveis que fizestes a Maria Santíssima, Nossa Doce Mãe, Corredentora e Medianeira de todas as Graças.
  • Dou-vos graças, por havê-la feito tão Grande, tão Santa, tão Bela.
  • Dou-vos graças pelos Privilégios que Lhe concedestes; pelo Trono de Glória, sobre o qual a colocastes; pela Missão que lhe confiastes.
  • Dou-vos graças por haver feito desta Criatura Predileta, uma Mãe, na qual posso e devo colocar todas minhas esperanças.

ATO DE AMOR
  • Para que meu reconhecimento seja mais eficaz, permito-me, ó Senhor, vivificá-lo com o amor!
  • Por isso Vos digo e Vos repito: que Vos amo com todo meu coração, com toda minha alma, com toda minha mente e com todas minhas forças.
  • Deus meu! Sumo Bem. Quisera haver-vos amado sempre.
  • Deus meu! Detesto o tempo em que não vos amei!
  • Como pude viver tanto tempo sem vosso Santo Amor?
  • E vós, Deus meu, como pudestes sofrer por mim?
  • Dou-vos graças, Deus meu, por vossa Grande Paciência!
  • Mas agora quero amar-vos sempre.
  • Desejo morrer antes que deixar de amar-vos.
  • Tirai-me Deus meu, a vida, quando tenha de deixar de amar-vos.
  • Uma graça vos peço: a de amar-vos sempre.
  • Com vosso Amor serei ditoso.

Gloria ao Pai.
  • Desejo Deus meu, ver-vos amado por todos.
  • Ditoso eu, se pudesse dar meu sangue para que todos vos amassem.
  • O que não vos ama, é verdadeiramente cego.
  • Iluminai-o, meu Deus!
  • É uma verdadeira desgraça o não amar a Vós, Sumo Bem.
  • Eu, Deus meu, não quero ser do número daqueles infelizes que não vos amam.
  • Deus meu, sois minha Alegria, e todo meu Bem.
  • Quero ser todo vosso, para sempre.
  • Quem poderá separar-me jamais de vosso Santo Amor?
  • Vinde, criaturas todas, para amar ao meu Deus.

Gloria ao Pai.
  • Quisera, meu Deus, ter mil corações para amar-vos.
  • Quisera ter os corações de todos os homens para amar-vos.
  • Alegrar-me-ia que houvesse mais mundos para que todos vos amassem.
  • Ditoso o que pudesse amar-vos com os corações de todas as criaturas possíveis.
  • Vós o mereceis, Deus meu.
  • Meu coração é demasiado pobre e frio para amar-vos.
  • Ó fatal frieza dos homens em amar ao Sumo Bem.
  • Ó deplorável cegueira dos mundanos, que não conhecem o Verdadeiro Amor!
  • Ditosos vós, Moradores do Céu, que O conheceis e O amais.
  • Ó ditosa necessidade a de amar a Deus!

Gloria ao Pai.
  • Quando será, Deus meu, que eu arda em vosso Amor?
  • Que feliz e venturosa sorte será esta para mim!
  • Mas já que não sei amar-vos, gozo ao menos, em que tenha tantos outros que vos amem verdadeiramente, com todo seu coração.
  • Tenho um gozo especial em que sejais amado de todos os Anjos e Bem aventurados do Céu.
  • Uno meu pobre coração com o coração de todos eles.
  • Quero amar-vos de um modo especial, com o amor com que vos amaram aqueles Santos que estiveram mais enamorados de Vós.
  • E assim, quero amar-vos com o mesmo amor com que vos amaram Santa Maria Madalena, Santa Catarina e Santa Teresa.
  • Com aquele amor com que vos amaram Santo Agostinho, São Domingos, São Francisco Xavier, São Felipe Neri e São Luís Gonzaga.
  • Com o mesmo amor com que vos amaram os Santos Apóstolos, particularmente São Pedro, São Paulo e o discípulo amado.
  • Com o mesmo amor com que vos amou o Grande Patriarca São José.

Gloria ao Pai.
  • Quisera amar-vos com aquele Amor com que vos amou Maria Santíssima na terra.
  • Com aquele amor em particular, com que Vos amou quando Concebeu em seu Seio Virginal o Vosso Divino Filho, e quando deu-Lhe à Luz; quando O amamentou, e quando O viu morrer.
  • Quero amar-vos também com aquele amor com que vos ama e amará sempre no Céu.
  • Mas, para amar a Vós, Deus meu de Infinita Bondade, nem ainda isto basta.
  • E assim, quisera amar-Vos como Vos amou o Verbo Divino feito Homem.
  • Como Vos amou quando Nasceu.
  • Quando Vos amou quando Expirou na Cruz.
  • Como Vos ama continuamente naqueles Sagrados Tabernáculos onde está Oculto.
  • Com aquele mesmo Amor com que Vos ama e Vos amará no Céu, por toda a eternidade.
  • Finalmente, quero amar-Vos com aquele Amor com que Vós amais a Vós mesmo. Mas já que isto é impossível, fazei, Deus meu, por piedade, que vos ame quanto mais saiba e possa, e quanto seja de Vosso agrado. Amém

Gloria ao Pai.
Amo-vos, ó meu Deus! Meu único desejo é amar-Vos até o último suspiro de minha vida. Amo-Vos, ó infinitamente Amoroso Deus, e prefiro morrer amando- 
Vos, que viver um instante sem Vós! 
Amo-Vos, ó meu Deus, e tão só desejo ir ao Céu para ter a felicidade de amar-Vos perfeitamente! 
Amo-Vos, ó meu Deus, e meu temor é só ir para o inferno, porque aí nunca teria a doce consolação de Vosso Amor. 
Ó meu Deus! Se minha língua não pode dizer cada instante que Vos amo, pelo menos, quero que meu coração o repita cada vez que respiro. 
Dai-me a graça de sofrer, enquanto Vos amo; e de amar-Vos, enquanto sofro; e o dia que morrer, de sentir que Vos amo. 
Suplico-Vos, que quanto mais próxima esteja de minha hora final, aumenteis e aperfeiçoeis meu amor por Vós. Tudo Vos confio, por meio do Coração Doloroso e Imaculado de Maria. Amém.

ATO DE REPARAÇÃO E ARREPENDIMENTO
Senhor: em Divina Vontade, quero fazer diante de Vós, reparação. Ó Jesus!
Vítima Divina de nossos Altares. Grande e Único Reparador. Eu também me uno a Vós, para cumprir Convosco e por meio de Vós, o ofício de pequena alma reparadora.
Dirijo-me ao Coração Doloroso e Imaculado da Mamãe Celestial, para que, assim como no Calvário ofereceu ao Pai o Seu Jesus, em união com o Espirito Santo que se imolava por sua glória e pela salvação das almas.
Assim se renove neste momento, o Místico Oferecimento. Mas em Divina Vontade, serei eu mesmo.
Ó Jesus! Ó Mamãe! Quem se ofereça ao Eterno Pai como holocausto, sendo com meu Jesus Sacramentado e Nele Mesmo, uma só Hóstia de Amor Santo e Divino.
No cálice de Vosso Doloroso e Imaculado Coração, oferecei, Virgem Doce, as dores de Jesus junto às Vossas, para invocar a Divina Misericórdia sobre mim e sobre o mundo inteiro.
Pai Celestial: depois de haver-vos dado graças por Vossos Dons sem fim, como posso não me confundir à vista de minhas culpas e de minhas infidelidades?
Com quanta ingratidão e frieza tenho respondido aos vossos Benefícios!
Prostrado diante de Vós, que tanto me tendes amado, cheio de confusão e de arrependimento, invoco Vosso Perdão e Vossa Misericórdia.
Pelo mau uso que fiz dos Dons naturais recebidos: minha vida, minhas energias, meu tempo, meus sentidos, minha inteligência, minha língua,

R/. Ó Jesus, tende piedade de mim!

ð  Pelas desobediências, pequenas e grandes à Vossa Lei, R/.
ð  Pelos deveres descuidados ou mal cumpridos, R/.
ð  Pelo bem que pude fazer não fiz, R/.
ð  Porque deixei triunfar muitas vezes em mim, as más inclinações do orgulho, da vaidade e do egoísmo, R/.
ð  Porque não pratiquei o Mandamento da Caridade, como Vós ordenastes, R/.
ð  Porque deixei estéreis em mim, tantas Graças, R/.
ð  Pela tibieza com que pratiquei minha vida de piedade, R/.
ð  Pela indiferença e frieza com que respondi aos Dons de Vosso Amor, R/.
ð  Por haver preferido, muitas vezes, as criaturas e as satisfações humanas, em vez de Vós e de vossas Consolações, R/.
ð  Pela pouca fidelidade e generosidade com que tenho vivido minha consagração, R/.
ð  Pela falta de fé e abandono em Vosso Amor, R/.
ð  Pela falta de dedicação às almas e à Igreja, R/.
ð  Por minhas rebeliões e meu pouco amor a Vossa vontade e a Vossa cruz, R/.

Prostro-me junto a Vós, ó Jesus, Hóstia Divina, Redentor e Salvador meu como um dia Santa Madalena o fez! E se bem é certo, que sou indigno de vosso amor, estou certo que tereis para mim, a mesma Ternura Misericordiosa.
Senhor, meu Deus! Espero por Vossa Graça, a remissão de todos meus pecados. E depois desta vida, alcançar a Eterna Felicidade, porque Vós o prometestes, e sois Infinitamente Poderoso, Fiel, Benigno e cheio de Misericórdia. Quero viver e morrer nesta esperança. Amém.

ATO DE AMOR REPARADOR
Bom e Misericordioso Salvador: é desejo de meu coração corresponder ao vosso Amor Divino, com Amor.
É minha maior pena, que não sejais amado por todos, e em particular, que meu coração seja tão frio, tão egoísta, tão desagradecido.
Profundamente reconhecedor de minha própria debilidade e pobreza, confio em que Vossa própria Graça fará que possa oferecer-vos um ato de Amor Puro, e desejo oferecer-vos este Ato de Amor, em reparação da frieza e da negligência, que vossas criaturas vos mostram no Santíssimo Sacramento de Vosso Amor.
Jesus, meu Soberano Bem! Amo-vos não pela recompensa que tendes prometido aos que vos amam, senão por ser puramente Vós Mesmo.
Amo-vos sobre todas as coisas que possam amar-se, sobretudo os prazeres, e enfim sobre mim mesmo, e sobretudo o que não sejais vós Mesmo, confessando diante do Céu e da terra, que quero viver e morrer pura e simplesmente em vosso Santo Amor.
E se para amar-vos assim devo padecer perseguição e sofrimento, estou perfeitamente satisfeito, e direi sempre com São Paulo: “nada me separará do Amor de Cristo.”
Ó Jesus! Dono Supremo de todos os corações: eu vos amo, adoro-vos, glorifico-vos, dou-vos graças. Porque agora sou todo vosso. Governai-me e transformai minha alma a semelhança de Vós mesmo, imperando vosso Divino Querer em mim.
Governai-me e transformai minha alma a semelhança de Vós mesmo, para que possa bendizer-vos e glorificar-vos para sempre, na Morada dos Santos. Amém.
RECONHECIMENTO DE JESUS CRISTO REI DO UNIVERSO
Ó Cristo Jesus! Reconheço-vos por Rei universal. Tudo o que foi feito, foi criado para Vós. Exercei sobre mim todos vossos direitos.
Renovo minhas promessas de Batismo, renunciando a satanás, às suas pompas e às suas obras, e prometo viver como bom cristão.
E muito em particular, comprometo-me a fazer triunfar, segundo meus meios, os direitos de Deus e de vossa Igreja.
Divino Coração de Jesus: ofereço-vos minhas pobres ações, para que todos os corações reconheçam vossa Sagrada Realeza, e que assim, o Reinado de vossa Paz se estabeleça no Universo inteiro.
Sagrado Coração Eucarístico de Jesus, Rei e Centro de todos os corações: concedei-nos a Paz, por meio do Advento de vosso Reino Eucarístico, através do Triunfo do Coração Doloroso e Imaculado de Maria. Amém.
REPARAÇÃO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS
Dulcíssimo Jesus, cuja Caridade derramada sobre os homens, se paga tão ingratamente com o esquecimento, o desdém e o desprezo. Olhai-nos aqui, prostrados diante Vosso Altar.
Queremos reparar, com especiais manifestações de honra, tão indigna frieza, e as injúrias, com as quais, em todas as partes, é ferido pelos homens, vosso Amoroso Coração.
Recordando, com pesar, que também nós nos manchamos tantas vezes com o mal, e sentindo agora vivíssima dor, imploramos diante de tudo, vossa Misericórdia, para nós, dispostos a reparar com voluntária expiação, não só os pecados que cometemos nós mesmos, senão também os daqueles, que perdidos e afastados do caminho da saúde, recusam seguir-vos como Bom Pastor e Guia, obstinando-se em sua infidelidade, desprezando o Jugo Suavíssimo de Vossa Lei, pisoteando as promessas do Batismo.
Queremos expiar todo o cúmulo de tão deploráveis crimes. Propomo-nos reparar cada um deles, em particular, os vícios, as almas indiferentes e tíbias; os que causam escândalos e são prisioneiros da luxúria; a imodéstia e as torpezas da vida e do vestir; as insídias que a corrupção estende às almas inocentes; a profanação dos Dias Santos; o materialismo e o progresso diabólico; as miseráveis injúrias dirigidas contra Vós e contra Vossos Santos; os insultos lançados contra Vosso Vigário, o Santo Padre e a Ordem Sacerdotal.
As negligências e os horríveis sacrilégios, com que se profana o próprio Sacramento do Amor Divino e, enfim, as culpas públicas das nações, que menosprezam os direitos e o magistério da Igreja por Vós fundada.
Oxalá, possamos nós, lavar com nosso sangue estes crimes!
Entretanto, como reparação da honra Divina desprezada, Vos apresentamos, acompanhando-a, com as expiações de Vossa Mãe, a Santíssima Virgem, de todos os Santos, e dos fiéis piedosos, aquela satisfação que Vós mesmo oferecestes um dia na Cruz ao Pai, e que renovais todos os dias nos Altares.
Prometemos-vos, com todo o coração, compensar enquanto estiver de nossa parte, e com o auxílio de Vossa Graças, os pecados cometidos por nós e pelos demais; a indiferença a tão Grande Amor, com a firmeza da fé, a inocência da vida, a observância perfeita da Lei Evangélica, especialmente da Caridade; e impedir, além disto, com todas nossas forças, as injúrias contra Vós, e atrair a quantos possamos, ao Vosso seguimento.
Aceitai, rogamos-vos, Benigníssimo Jesus, por intercessão da Bem-aventurada Virgem Maria Reparadora e Adoradora por excelência, o voluntário oferecimento de expiação. E com o grande Dom da perseverança, conservai-nos fidelíssimos, até a morte, no Culto e Serviço para Vós, para que cheguemos todos um dia, à Pátria onde Vós, com o Pai e com o Espirito Santo, viveis e reinais pelos séculos dos séculos. Amém.


ESSAS ORAÇÕES FAZEM PARTE DA PRIMEIRA HORA SANTA, VIGÍLIA DAS QUINTAS-FEIRAS.

A ORAÇÃO COMPLETA ESTÁ NO LINK:




Fonte: 
Em PDF para imprimir:

Apostolado dos Sagrados Corações Unidos de Jesus e de Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário