Páginas

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

EVANGELHO LUCAS 10,13-16




Reflexão: AI DE TI
Ao que tudo indica o Reino que Jesus veio anunciar há dois mil anos está próximo de acontecer. E quem pensa que as ameaças que Jesus faz às três cidades, Corozaim, Betsaida e Cafarnaum se tratar delas mesmas estão completamente enganados. As ameaças se referem aos dias atuais, quando se aproxima do juízo...,  da Sua volta... e se os fariseus e os líderes do povo de Deus não reconheceram os tempos no passado, hoje a história se repete com o povo de Deus pertencente à Igreja de Cristo. Em toda a história cristã a Igreja Católica recebeu a luz do Espírito Santo para guiar o povo de Deus da Nova Aliança, e para reforçar o cuidado de Jesus com a Sua Igreja, Ele tem enviado a Mãe Santíssima infinitas vezes para ajudar na caminhada. Em todas as vezes o apelo à oração, à penitência, e à conversão. E eu me pergunto: cadê a penitência, foi suprimida da Igreja de Cristo? Não se fala em penitência fora da quaresma, e isto se resume à quarta-feira de cinzas e a sexta-feira da Paixão.
Em 1676 Jesus apareceu à Santa Maria de Alacoque, O qual pediu a devoção ao Seu Sagrado Coração, instituindo doze promessas em favor daqueles que O devotassem. Nesta aparição Jesus pede a reparação, com a participação no Sacramento da Confissão, a penitência e a Santa Eucaristia nas primeiras Sextas-feiras de cada mês. Grande parte dos católicos hoje não conhecem o que é penitência, por isso como praticá-la se a igreja falta com o dever de ensinar? As penitências são: o jejum, a oração e a esmola. O jejum auxilia no combate à gula, a oração no combate ao orgulho e à soberba, e a esmola no combate à avareza.
Foram muitas as vezes que Jesus veio para alertar a Sua igreja e orientar os fiéis. A Santa Brígida da Suécia Jesus se revelou completamente, revelou, principalmente o modo de proceder que agrada a Deus e alertou sobre erros de Bispos e consagrados da Igreja. No entanto, pouco proveito teve os fiéis católicos sobre esses ensinamentos.
Nos dias atuais parece que a Igreja Católica é a única que ignora que a volta de Jesus está se aproximando. E o pior de tudo isto é que em 1917 Maria já anunciava este acontecimento com todas as letras, mas a igreja preferiu acreditar que a volta de Jesus já está anunciada desde a Sua Ascensão.
Diante de tantos prodígios que Deus concedeu em toda a história cristã à Igreja Católica, com tantas aparições e mensagens é de se supor que haverá muito rigor com os católicos, haja vista o alerta já está profetizado no Evangelho de Lucas 12,48: “A quem muito foi dado muito será exigido”.
Cada um faça a sua parte, não precisa esperar pela Igreja. O convite para participar do grande banquete do Senhor é individual. Na parábola do Grande Banquete (Lucas 14,15-24) Jesus diz que Deus convida a todos aqueles que fazem parte dos convocados, mas como eles não estão muito interessados Deus estende o Seu convite aos de fora. Os de fora são aqueles que não pertencem à Igreja de Cristo e àqueles que não ficam esperando pela igreja. Portanto, se você, sendo católico não der ouvidos ao convite de Deus veja o que pode acontecer no v. 24: Eu lhes digo: Nenhum daqueles que foram convidados provará do meu banquete”


Nenhum comentário:

Postar um comentário