Páginas

sexta-feira, 15 de março de 2019

Salve a sua vida, está nas suas mãos a salvação, salve-se enquanto há tempo, não deixe pra depois porque depois pode não existir





Este Evangelho nos passa uma mensagem fortíssima e devemos estar atentos, porque nós podemos estar nos condenando, por nos considerarmos boas pessoas e fazemos o bem somente aos nossos familiares e amigos com quem convivemos.

É bom que saibamos que o nosso convívio diário está sendo registrado no livro de nossa alma e as nossas ofensas aos outros, mesmo banal aos nossos olhos, aos olhos de Deus não é. Menosprezar as pessoas simples é bem comum ou desprezar as pessoas com as quais a gente não simpatiza também é bem comum. Ambas as coisas são ofensas a Deus. Não podemos esquecer que cada pessoa tem a imagem e semelhança do Criador. Portanto as nossas antipatias e desrespeito com os outros, sejam quais forem são ofensas a Deus, e precisamos nos arrepender para nos reconciliar com Deus. Às vezes a pessoa diz que Deus não escuta seus apelos, que reza, reza e nada, mas não é capaz de ir a fundo na origem de suas faltas que impedem que Deus ouça as suas orações. Veja o que diz a palavra Mateus 5,23-24: Se estás, portanto, para fazer a tua oferta diante do altar e te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa lá a tua oferta diante do altar e vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; só então vem fazer a tua oferta. Deus não aceita nem um agrado se estivermos em pecado. Jesus, Maria e José, os nossos modelos bíblicos eram humildes, pobres e obedientes, e é assim que devemos ser, e se não estivermos seguindo esse modelo temos que repensar a nossa vida e mudar de atitude.

Deus cuida e tem ciúmes das suas criaturas, e nos tornamos réus diante do juízo de Deus por nossos descasos com os outros... e precisamos nos confessar, pedir perdão a Deus (Sacramento da Penitência), quando cometemos esses pecados, para não nos tornarmos RÉUS diante do juízo de Deus, ou seja, sofrer a condenação.

Estamos muito perto do juízo particular que acontecerá no AVISO. Isto quer dizer que devemos fazer um profundo exame de consciência e retornar a nossa vida, desde crianças, adolescentes e adultos e procurar lembrar dos pecados cometidos no passado, para confessá-los ao sacerdote. A confissão, com o propósito de não mais cometer o pecado nos libera do pecado e eles são excluídos de nosso livro da alma. Mas se confessar e não mudar, de nada adianta a confissão sem arrependimento.

No AVISO receberemos o primeiro juízo e a primeira condenação por nossos erros e será terrível essa condenação, porque o pecador não arrependido não terá a proteção divina e estará à mercê dos demônios. E o demônio fará de tudo para impedir que se salve. E teremos um longo caminho (1290 dias => 3 anos e meio) que será dominado pelo anticristo na terra, porque está na Bíblia que Deus deu ao demônio um tempo para controlar o mundo...(*), e no final desse tempo teremos um segundo julgamento, onde teremos que prestar contas desse tempo da GRANDE TRIBULAÇÃO. Esse período de sofrimento, com doenças, perseguições (**) não serão castigos, mas o SALÁRIO DO PECADO, a oportunidade de se arrepender, se humilhar, sair do próprio ego e fazer as pazes com Deus. Por isto só sairão vencedores os que aceitarem a sua condição de pecador com a carga de sofrimento que virá, abraçar a cruz da salvação, que é o sofrimento, como Jesus, sem reclamar, porque na verdade estaremos vivendo a misericórdia de Deus que quer salvar a todos, mesmo que mereçamos morrer, porque está em Romanos 6,32, que O SALARIO DO PECADO É A MORTE, e pecamos e, por isto merecemos a morte.

Se, com o sofrimento e as incidias do demônio, chegarmos no final e termos aprendido a AMAR e não reclamar de Deus pelos sofrimentos é sinal de que atingimos a idade espiritual adulta e aptos ao Reino de Deus. Do contrário, não sei o que será de nós, certamente que não merecemos o céu e teremos, então, a sorte dos infelizes perdedores, que Jesus fala, como Choro e ranger de dentes, e será assim eternamente. Mas ainda há esperança de acordo com essas palavras de Jesus diz em Mateus 19,26: “...a Deus todas as coisas são possíveis”, e Deus é Amor, Ele pode enviar esses pecadores para algum lugar para novamente ter a chance de aprender a AMAR como Jesus ensinou. Mas é fato que o pecador que não se arrependeu, não aprendeu a humildade e não apreendeu a amar e adorar o Senhor não participará do Reino de Cristo, que será um Reino Espiritual, Eucarístico, onde adoraremos a Deus em Espírito e em verdade (João 4,24). Quisera Deus que todos O amassem como Ele merece e não precisaríamos passar pela Grande Tribulação.

Felizes serão, mesmo no sofrimento, os que se mantiveram fiéis, se arrependeram de seus pecados e mudaram de vida, porque estes serão protegidos pelos anjos de Deus. Veja estas palavras reconfortantes que nos estimula a fazer um caminho de mudança:

Apocalipse 3,10: "Visto que você guardou a minha palavra de exortação à perseverança, eu também o guardarei da hora da provação que está para vir sobre todo o mundo, para pôr à prova os que habitam na terra.
 Salmo 91, 10-16: “...Se você fizer do Altíssimo o seu abrigo, do Senhor o seu refúgio, nenhum mal o atingirá, desgraça alguma chegará à sua tenda. Porque a seus anjos ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos; com as mãos eles o segurarão, para que você não tropece em alguma pedra. Você pisará o leão e a cobra; pisoteará o leão forte e a serpente.
"Porque ele me ama, eu o resgatarei; eu o protegerei, pois conhece o meu nome. Ele clamará a mim, e eu lhe darei resposta, e na adversidade estarei com ele; vou livrá-lo e cobri-lo de honra. Vida longa eu lhe darei, e lhe mostrarei a minha salvação.

Deus promete proteção a seus fiéis, aqueles que estão fazendo um caminho de conversão, com ORAÇÃO, JEJUM, E PARTICIPANDO DA EUCARISTIA. Estar fora da Eucaristia já denota estar em pecado, ou ser um mal agradecido pela presença tão sublime do Corpo, Sangue, Alma e Divindade neste Sacramento do Amor de Cristo por nós. Ele está presente neste Sacramento para nos ajudar e nos dar os divinos Dons de Deus, para trilhar um caminho de santidade que nos levará ao céu. Como é triste a indiferença das pessoas para com a Presença de Cristo na Eucaristia, a INVENÇÃO DE AMOR DE JESUS por nós.

Então, você que está lendo este texto, não adie a sua conversão nem mesmo um dia porque pode ser que amanhã você já não estará mais aqui e terá perdido a chance de ser feliz. Ame enquanto você tem tempo aqui na terra, ame os pobres e ajude-os, se livre de pesos materiais, de dinheiro aplicado e ajude os pobres com o seu salário, porque dentro em breve de nada adiantará você ter poupado. Lembre-se de que Deus é que nos dá tudo, o trabalho, a saúde, a inteligência, etc., tudo o que temos devemos a Deus, e Ele nos enriquece para que sejamos generosos com os irmãos necessitados (***). Todos somos irmãos e temos o direito de ter o necessário para sobreviver, apenas isto, o que sobra daí e gastamos com excessos, teremos que prestar contas a Deus da nossa falta de responsabilidade com os nossos irmãos necessitados. TRATE BEM E AJUDE OS POBRES E OS SOFREDORES, PORQUE ESTES SÃO A MENINA DOS OLHOS DE DEUS.

SALVE-SE A SI ENQUANTO HÁ TEMPO.

A SALVAÇÃO É A ÚNICA SOLUÇÃO PARA QUEM DESEJA SER FELIZ.


______________________________ 

(*) Apocalipse 13,7: Foi-lhe dado poder para guerrear contra os santos e vencê-los. Foi-lhe dada autoridade sobre toda tribo, povo, língua e nação.

(**) Mateus 24,21: — porque haverá, então, grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco haverá jamais.

(***) Lembrem-se: aquele que semeia pouco também colherá pouco, e aquele que semeia com fartura também colherá fartamente.
Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria.
E Deus é poderoso para fazer que toda a graça lhes seja acrescentada, para que em todas as coisas, em todo o tempo, tendo tudo o que é necessário, vocês transbordem em toda boa obra.
Como está escrito: "Distribuiu, deu os seus bens aos necessitados; a sua justiça dura para sempre".
Aquele que supre a semente ao que semeia e o pão ao que come também lhes suprirá e multiplicará a semente e fará crescer os frutos da sua justiça.

Vocês serão enriquecidos de todas as formas, para que possam ser generosos em qualquer ocasião e, por nosso intermédio, a sua generosidade resulte em ação de graças a Deus.





Nenhum comentário:

Postar um comentário