Páginas

quarta-feira, 4 de setembro de 2024

Reflexão do Chamado URGENTE de Jesus de 22 abril 2021

 



22 abril 2021 – URGENTE Chamado de e de Conversão do Sagrado Coração Eucarístico de Jesus

Almas: Vocês devem compreender a Obra que Meu Coração Eucarístico está realizando nestes tempos.

Foi-lhes entregue, não só um nome, mas também foram chamados para unir-se à Eterna Aliança de Meu Sagrado Coração Eucarístico com o Doloroso e Imaculado Coração da Mamãe Celestial.

Seu nome é: ser apóstolos. Seu caminho é: o Apostolado.

Compreendam queridos filhos:

Que na espiritualidade dos Dois Corações encontra-se a renovação de TUDO. Não ignorem mais nossas últimas advertências de Amor, que nossos Dois Corações dirigem à humanidade.

Aprofundem-se, queridos filhos, na grandeza de nosso Apostolado.

Leiam e meditem o Capítulo 2 do Livro do Gênesis.

Com Meu Sagrado Coração Eucarístico, o último título de seu Redentor na história da Igreja e da salvação, Eu os abençoo, Em Nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Amém.

 

Vamos fazer uma meditação para tentar entender a URGÊNCIA desse Chamado de Jesus e por quê Jesus nos pede para ler o Gênesis 2.

 

O Gênesis 2 começa narrando o final da criação até o sétimo dia.

• 1Assim foram concluídos o céu e a terra, com todo o seu exército. 2Deus concluiu no sétimo dia a obra que fizera e no sétimo dia descansou, depois de toda a obra que fizera. 3Deus abençoou o sétimo dia e o santificou, pois nele descansou depois de toda a sua obra de criação. 4aEssa é a história do céu e da terra, quando foram criados. 

 

Depois de ter criado as plantas é que Deus criou o homem:

• 7Então Iahweh Deus modelou o homem com a argila do solo, insuflou em suas narinas um hálito de vida e o homem se tornou um ser vivente.

• 9Iahweh Deus fez crescer do solo toda espécie de árvores formosas de ver e boas de comer, e a árvore da vida no meio do 10jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal...

• Iahweh Deus deu ao homem este mandamento: “Podes comer de todas as árvores do jardim. 17Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás, porque no dia em que dela comeres terás que morrer.

A árvore da vida era para gerar a vida para habitar a terra, mas isto seria no tempo em que Deus determinasse. Só havia criado o homem,  ainda não tinha a mulher.

 

Deus cria a mulher, e Adão diz:

“Esta, sim, é osso de meus ossos e carne de minha carne! Ela será chamada ‘mulher’, porque foi tirada do homem!” 24Por isso um homem deixa seu pai e sua mãe, se une à sua mulher, e eles se tornam uma só carne. 25Ora, os dois estavam nus, o homem e sua mulher, e não se envergonhavam.

A árvore do conhecimento do bem e do mal era para o homem não se aproximar dela, porque foi um espaço que Deus, na sua justiça delimitou para que satanás pudesse atuar. Satanás é um anjo caído e conhecedor do bem e do mal,  mas escolheu atuar no mal. Mas Satanás pode atuar, quando o homem desobedece aos mandamentos de Deus, quando peca.

Foi exatamente o que Eva fez, talvez por ingenuidade ou curiosidade sem saber do mandamento, mas fez e pecou.

Eva, na sua liberdade, sem falar com Adão (Adão sabia, porque Deus tinha dado esse mandamento a ele no V 17 do texto do Gênesis, porém só no V 22 Deus criou a mulher).

 

Então Eva não sabia que não podia comer fruto daquela árvore e comeu e deu a Adão, que aceitou livremente.

Os dois erraram, os dois pecaram por desobediência ao mandamento de Deus.

 

Este capítulo 2 do Gênesis encerra com Deus instituindo o casamento dos dois após criar Eva e Adão agradar-se da criação saída da costela dele no V 24. Portando já estavam preparados para Deus realizar seu plano de fazer com que eles reproduzissem para concluir esse plano divino da criação humana. Mas isto atrapalhou o plano divino, porque o casal, devido ao pecado perdeu a convivência com Deus. Isto repercute em toda história humana, quando pecamos nos afastamos de Deus. Somos nós que escolhemos ficar longe de Deus.

 

Porém Deus retoma o Seu plano inicial com o plano de resgate do projeto humano, que prevê a Aliança dos Dois Corações da Mãe e do Filho Divino. Está no Gênesis 3,15

 

14.06.2015 - Sagrado Coração de Jesus: “O Pai Eterno disse à antiga serpente: porei inimizade entre ti e a Mulher. Ela te esmagará a cabeça, e tu lhe morderás o calcanhar. Desde o princípio da criação, o Pai anunciou o Triunfo de Nossos Dois Corações Unidos no Amor Santo. Minha Mãe e Eu temos sido o auxílio da humanidade pecadora. À minha Mãe, por dignificar novamente o homem com sua abertura ao projeto do Pai, e Eu, por redimir o mundo inteiro no meu Sacrifício da Cruz”.

04.05.2022 – Casto e Amante Coração de São José: “A Aliança do Sagrado Coração Eucarístico de Jesus com o Doloroso e Imaculado Coração de Maria, profetizada pelo Pai Terno e Misericordioso no Jardim do Éden é a saúde do mundo. Esta Aliança é o remédio para a rebelião dos corações dos homens.”

06.12.2022 – DEUS PAI TERNO E MISERICORDIOSO: "Quando a serpente, que é o diabo, tentou aqueles dois corações, Adão e Eva, e eles se rebelaram contra o amor, minha resposta, mais do que uma maldição ou castigo, foi uma resposta de amor e esperança, porque anunciei os Dois Corações Santíssimos que reparariam o pecado desses dois corações humanos. 7À desobediência de Adão e Eva, Eu, o Pai Terno e Misericordioso, respondi com amor, e com o futuro triunfo de Jesus e de Maria. E o Apostolado é a Obra deste tempo."

 

Deus precisa resgatar a pureza em sua criatura. Então na plenitude dos tempos Deus retoma o plano com a Nova e Eterna Aliança, que supõe uma nova criatura Divina humanizada, gerada de uma mãe Puríssima. Essa Nova Criatura é Seu Próprio Filho gerado pelo Espírito Santo no ventre puro de uma jovem pura, que foi gerada no amor e na pureza, como Deus pensou desde o Éden, quando colocou no centro do Jardim a árvore da vida. Mara é a mulher que pisa na cabeça da serpente.

Jesus nos diz que é na espiritualidade dos Dois Corações (Dele e da mãe Dele) que encontra a renovação de TUDO.

 

Continuando a meditação:

TUDO é o próprio REINO DE DEUS que Jesus começa a pregação do Evangelho:

• Mateus 4,17:  Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: "Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus."

 

Esse Reino dos Céus está explicado no Apocalipse 21.

Esta mensagem de Jesus está nos alertando para esse Reino, que já está sendo preparado: "Eis que renovo todas as coisas." Ap 21,5.

E esta é a obra que está sendo realizada no Apostolado dos Sagrados Corações Unidos de Jesus e Maria.

 

(Almas: Vocês devem compreender a Obra que Meu Coração Eucarístico está realizando nestes tempos).

Por isto as ORAÇÕES ENSINADAS PELO CÉU. (Não há sequer uma ensinada por mãos humanas).

 

Por isto as insistentes mensagens de alerta para penitência e renúncia (penitência é o arrependimento dos pecados, a confissão dos mesmos e renunciar a todo tipo de pecado).

Todo o esforço do céu está vinculado à preparação para o Novo Reino. Será um Reino de santos.  Isto já está na pregação das Bem-aventuranças (Mateus 5).

A URGÊNCIA é porque o tempo é curto e precisamos trabalhar urgentemente para nos mudar, para assim podermos participar desse novo reino.

Todos são livres em sua escolha, Deus não nos obriga a absolutamente nada. Porém quem, em seu coração queira viver nesse Reino tem que trabalhar em si próprio e mudar. E o Apostolado dos Sagrados Corações está sendo apresentado como o meio pelo qual Deus está reunindo Seu resto fiel, que participará do Novo Reino, que é um Reino Eucarístico.

A participação é livre e para todos, mas precisa de uma abertura do coração. Na medida que desejamos do coração Deus mesmo nos ajudará. Como diz São José no chamado de 23.03.2022: “O Divino Espírito revelará às almas que meditem e orem com os Últimos Chamados de Amor e de Conversão, o grande tesouro escondido no Apostolado: a Obra Magna de Jesus e de Maria.”

 

Aqui estão selecionados alguns chamados do céu, que falam sobre o resto fiel:

1. Este pequeno Apostolado, no tempo que Deus designar, será o remédio para a Igreja, que reunirá todo o Resto Fiel, após a purificação de toda a humanidade. (Chamado de MARIA: 5 de maio de 2015)

2. Filhos meus: Nossos Corações Unidos formaram este Apostolado para reunir todo o Resto Fiel. (Chamado de São José 19 de setembro de 2018)

3. Com este Apostolado, o Pai Celestial está reunindo seu exército, e neste Lugar Santo, os está selando, preparando o Seu Resto Fiel, para o Triunfo do Cordeiro de Deus. (Chamado de São José 24 de outubro de 2018)

4. Escutem-Me atentamente. Meu Coração Eucarístico vem novamente para resgatar a humanidade e para reunir o Resto Fiel de todas as nações em Meu Apostolado. (Chamado de Jesus 16 de novembro de 2018)

5. Meu Apostolado é a Obra com a qual estou conduzindo ao Reino do Cordeiro de Deus, o resto fiel. Escutem-Me com o coração. (Chamado de Maria 24 de Março de 2019)

6. Este Apostolado, filhos Meus, é o Resto Fiel, que se menciona no Livro do Apocalipse, como o Resto da Mulher Vestida de Sol e seguidores do Cordeiro. (Chamado de Deus Pai 4 de agosto de 2019)

7. Os que escutam e vivem Chamados de Amor e de Conversão, são Meu Resto Fiel; e desejo conduzi-los com amor, no caminho da santidade, da verdade e da caridade. (Chamado de Maria 24 de agosto de 2019)

8. O Apostolado converte-se no Resto fiel. Todos os discípulos de Jesus Cristo, amantes e obedientes ao Papa e à Igreja... (Chamado de São José 25 de setembro de 2019)

9. Sou a Mulher Vestida de Sol! Sinal de esperança e prefigura da Igreja... E assim como Eu Me manifesto, gloriosa, também o resto fiel se manifestará glorioso nas Bodas com o Divino Cordeiro. Meu Coração Doloroso e Imaculado é o próprio Sinal do Apocalipse. Meu Coração Maternal prepara Meus filhos para a vinda do Cordeiro de Deus. (Chamado de Maria 25 de janeiro de 2020)

10. Venho Vestida de Sol, ao deserto deste mundo, para reunir meus filhos, Meu resto fiel, e transmitir estes Últimos Avisos de Amor para a conversão. (Chamado de Maria de março de 2020)

11. Meu Apostolado, também tem uma missão escatológica para o Fim dos Tempos, e precursora para o Novo Reino. (Chamado de Jesus 15 de janeiro de 2021)

12. O Apostolado é para as almas do Resto Fiel; almas que, guiadas por Meu Espírito Divino, são renovadas. ...Em Meu Apostolado, se reúne toda a verdadeira espiritualidade do Final dos Tempos, ao serviço da Igreja e do Santo Padre. (Chamado de Jesus 28 de janeiro de 2021).

13. Dois corações criados à nossa imagem e semelhança eram o objeto de nosso amor. Estes dois corações, os de Adão e Eva, se uniram, mas em uma aliança de desobediência, que conduziu a toda a descendência humana, a uma rejeição permanente ao amor. ...Novamente, Eu, seu Pai, intervenho e envio o Verbo e a escrava, nessa Aliança da Encarnação Divina, para que todos se unam a estes Dois Corações. (Chamado de Deus Pai 15 de setembro de 2023)

14. 21.01.2024 – Deus Pai Terno e Misericordioso: “E todas as multidões que permaneceram fiéis aos seus Dois Corações, se reunirão e reinarão com eles, com os Dois Corações, unidos pelo Espírito Santo, em minha glória."

 

Creio que temos razões de sobra para decidirmos orar as orações do Apostolado dos Sagrados Corações de Jesus e Maria, e participar desse Apostolado. É somente uma questão de abertura do coração à vontade de Deus


LEITURAS CITADAS:

• Gênesis 2

• Apocalipse, 21

 

Capítulo 2 do Livro do Gênesis – Bíblia de Jerusalém

1Assim foram concluídos o céu e a terra, com todo o seu exército. 2Deus concluiu no sétimo dia a obra que fizera e no sétimo dia descansou, depois de toda a obra que fizera. 3Deus abençoou o sétimo dia e o santificou, pois nele descansou depois de toda a sua obra de criação.

4aEssa é a história do céu e da terra, quando foram criados. 

4bNo tempo em que Iahweh Deus fez a terra e o céu, 5não havia ainda nenhum arbusto dos campos sobre a terra e nenhuma erva dos campos tinha ainda crescido, porque Iahweh Deus não tinha feito chover sobre a terra e não havia homem para cultivar o solo. 6Entretanto, um manancial subia da terra e regava toda a superfície do solo. 7Então Iahweh Deus modelou o homem com a argila do solo, insuflou em suas narinas um hálito de vida e o homem se tornou um ser vivente. 8Iahweh Deus plantou um jardim em Éden, no oriente, e aí colocou o homem que modelara. 9Iahweh Deus fez crescer do solo toda espécie de árvores formosas de ver e boas de comer, e a árvore da vida no meio do 10jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal. Um rio saía de Éden para regar o jardim e de lá se dividia formando quatro braços. 11O primeiro chama-se Fison; rodeia toda a terra de Hévila, onde há ouro; 12é puro o ouro dessa terra na qual se encontram o bdélio e a pedra de ônix. 13O segundo rio chama-se Geon: rodeia toda a terra de Cuch. 14O terceiro rio se chama Tigre: corre pelo oriente da Assíria. O quarto rio é o Eufrates. 15Iahweh Deus tomou o homem e o colocou no jardim de Éden pára o cultivar e o guardar. 16E Iahweh Deus deu ao homem este mandamento: “Podes comer de todas as árvores do jardim. 17Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás, porque no dia em que dela comeres terás que morrer. 18Iahweh Deus disse: “Não é bom que o homem esteja só. Vou fazer uma auxiliar que lhe corresponda.”19Iahweh Deus modelou então, do solo, todas as feras selvagens e todas as aves do céu e as conduziu ao homem para ver como ele as chamaria: cada qual devia levar o nome que o homem lhe desse. 20O homem deu nomes a todos os animais, às aves do céu e a todas as feras selvagens, mas, para o homem, não encontrou a auxiliar que lhe correspondesse. 21Então Iahweh Deus fez cair um torpor sobre o homem, e ele dormiu. Tomou uma de suas costelas e fez crescer carne em seu lugar. 22Depois, da costela que tirara do homem, Iahweh Deus modelou uma mulher e a trouxe ao homem. 23Então o homem exclamou: “Esta, sim, é osso de meus ossos e carne de minha carne! Ela será chamada ‘mulher’,

porque foi tirada do homem!” 24Por isso um homem deixa seu pai e sua mãe, se une à sua mulher, e eles se tornam uma só carne. 25Ora, os dois estavam nus, o homem e sua mulher, e não se envergonhavam.

 

Apocalipse, 21

1.Depois vi um novo céu e uma nova terra, porque o primeiro céu e a primeira terra desapareceram, e o mar já não existia.

2.E vi a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, de junto de Deus, adornada Como uma esposa ataviada para o seu esposo. (ver nota)

3.E ouvi uma grande voz, vinda do trono, que dizia: "Eis o tabernáculo de Deus com os homens: habitará com eles, eles serão o seu povo, e o mesmo Deus será com eles.

4.Enxugar-lhes-á todas as lágrimas dos seus olhos; não haverá mais morte, nem luto, nem grito, nem dor, porque as primeiras coisas passaram.

5.E o que estava sentado no trono disse: "Eis que renovo todas as coisas." E ajuntou: "Escreve, porque estas palavras são seguras e autênticas."

6.Depois disse-me: "Está feito! Eu sou o Alfa e o Ómega, o princípio e o fim (de tudo). Darei gratuitamente da fonte da água da vida ao que tiver sede.(ver nota)

7.Aquele que vencer, terá esta herança, e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.

8.Mas, pelo que toca aos tímidos, aos incrédulos, aos execráveis, aos homicidas, aos fornicadores, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no tanque ardente de fogo e de enxofre: o que é a segunda morte."

9.Então veio um dos sete anjos, que tinham as sete taças cheias das sete últimas pragas, e falou comigo, dizendo: "Vem , e eu te mostrarei a noiva, a esposa do Cordeiro."

10.E transportou-me em espírito a uma grande e alta montanha e mostrou-me a cidade santa. Jerusalém, que descia do céu de junto de Deus,

11.a qual tinha a glória de Deus; o seu brilho era semelhante a uma pedra muito preciosa, a uma pedra de jaspe cristalino.

12.Tinha um muro grande e alto com doze portas, e nas portas doze anjos e uns nomes escritos, que são os nomes das doze tribos dos filhos de Israel.

13.Três portas (estavam) ao oriente, três portas ao setentrião, três portas ao meio-dia e três portas ao ocidente.

14.O muro da cidade tinha doze fundamentos, e neles os doze nomes dos doze Apóstolos do Cordeiro.

15.E o que falava comigo tinha uma cana de ouro de medir, para medir a cidade, as suas portas e o muro.

16.A cidade é quadrangular, tão comprida como larga. Mediu a cidade com a cana; doze mil estádios. O seu comprimento, a sua altura e a sua largura são iguais. (ver nota)

17.Mediu também o seu muro; cento e quarenta e quatro côvados, medida de homem, que é também medida de anjo, (ver nota)

18.O muro é construído de pedra de jaspe, e a cidade é de ouro puro, semelhante a puro cristal.

19.Os fundamentos do muro da cidade são ornados de toda a qualidade de pedras preciosas. O primeiro fundamento é de jaspe; o segundo de safira; o terceiro de calcedónia; o quarto de esmeralda;

20.o quinto de sardónica; o sexto de sárdio; o sétimo de crisólito; o oitavo de berilo; o nono de topázio; o décimo de crisópraso; o undécimo de jacinto, o duodécimo de ametista.

21.As doze portas são doze pérolas; cada porta é feita de uma só pérola, e a praça da cidade é de ouro puro, translúcido como cristal.

22.Não vi templo nela, porque o Senhor Deus onipotente com o Cordeiro é o seu templo.

23.A cidade não tem necessidade do sol, nem da lua, que a iluminem, porque a glória de Deus a ilumina, e o seu luzeiro é o Cordeiro.

24.As nações caminharão à sua luz, e os reis da terra lhe trarão a sua glória.

25.As suas portas não se fecharão durante todo o dia, porque ali não haverá noite.

26.Levar-lhe-ão a glória e a honra das nações.

27.Não entrará nela coisa alguma contaminada, nem quem cometa abominação ou mentira, mas sòmente aqueles que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.

 

Versículos relacionados com Apocalipse, 21:

Isaías 65:17: "Pois eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão." Este versículo fala sobre a criação de novos céus e nova terra, que é um tema semelhante ao novo céu e a nova terra mencionados em Apocalipse 21:1.

2 Pedro 3:13: "Mas, segundo a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita justiça." Este versículo também fala sobre a criação de novos céus e nova terra e menciona a justiça que habita lá, assim como Apocalipse 21:27 menciona que nada impuro entrará na nova Jerusalém. (Novo Reino)

Mateus 5:8: "Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus." Este versículo se relaciona com Apocalipse 21:3, que fala sobre a habitação de Deus com os homens na nova Jerusalém. A pureza de coração é uma condição para ver a Deus.

Isaías 25:8: "Aniquilará a morte para sempre, e assim enxugará o Senhor DEUS as lágrimas de todos os rostos, e tirará o opróbrio do seu povo de toda a terra; porque o SENHOR o disse." Este versículo fala sobre a eliminação da morte e do sofrimento, um tema comum em Apocalipse 21:4, que menciona a ausência de morte, luto, pranto e dor na nova Jerusalém.

Hebreus 12:22-24: "Mas tendes chegado ao monte Sião, e à cidade do Deus vivo, à Jerusalém celestial, e aos muitos milhares de anjos; À universal assembleia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus, e a Deus, o juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados; E a Jesus, o Mediador de uma nova aliança, e ao sangue da aspersão, que fala melhor do que o de Abel." Este versículo se relaciona com Apocalipse 21:2, que fala sobre a descida da nova Jerusalém do céu. Ambos descrevem a cidade celestial de Deus e a habitação dos santos.


Desejando conhecer:

https://sagradoscoracoesunidos.org/

 

CONTATO

sagradoscoracoesunidos@gmail.com

♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Se desejar, também pode ingressar no Grupo WhatsApp

dos Sagrados Corações Unidos de Jesus e de Maria


Nenhum comentário:

Postar um comentário