Páginas

terça-feira, 6 de novembro de 2018

A Via Crucis de Jesus Cristo e o Tempo Atual



AS ESTAÇÕES DA VIA CRUCIS

1ª Estação: Jesus é condenado à morte

2ª Estação: Jesus carrega a cruz às costas

3ª Estação: Jesus cai pela primeira vez

4ª Estação: Jesus encontra a Sua Mãe

5ª Estação: Simão de Cirene ajuda Jesus

6ª Estação: Verônica limpa a face de Jesus

7ª Estação: Jesus cai pela segunda vez

8ª Estação: Jesus encontra as mulheres Piedosas de Jerusalém

9ª Estação: Jesus cai pela terceira vez

10ª Estação: Jesus é despojado de Suas vestes

11ª Estação: Jesus é pregado na cruz

12ª Estação: Jesus morre na cruz

13ª Estação: Jesus é baixado da cruz

14ª Estação: Jesus é sepultado


Revelações de Jesus a sua confidente Y Maria Del Getsemaní

A Terceira queda (9ª Estação) foi a mais dolorosa: Refere-se a esta geração dos Últimos Tempos. Foi ali que JESUS viu o futuro e viu a imagem de como Seu Sangue Sagrado seria derramado em vão pela grande maioria, e devido a isso essa queda foi tão forte, que não poderia ficar de pé a não ser porque nesse instante vieram ao seu Sacratíssimo Coração seus amigos destes tempos: Seus “Joãos e suas Marias”.

8ª Estação: as mulheres piedosas e João, que participaram da Via Dolorosa de Jesus representam os amigos de Jesus, o povo fiel de Deus do nosso tempo, os que seguem a Jesus na radicalidade e testemunham o seu amor na caridade e vivenciando os ensinamentos de Cristo.

10ª Estação: Jesus é despojado de Suas vestes, significa que despojaram a Jesus novamente em todas suas moradas, ou seja em seus corações (percebe-se a indiferença a Jesus pelas pessoas que não querem acreditar em suas aparições, mesmo diante de evidências inquestionáveis, e não ouvem os constantes apelos de sua Mãe pelo mundo há séculos).

11ª Estação: Jesus é pregado na cruz, esta geração é quem o tem levado Jesus de volta ao Calvário onde será crucificado.

As três horas de Agonia na Cruz serão os três anos de agonia no mundo. E quando desçam a Jesus da Cruz e o sepultem porque acreditem que tenha morto, então Ressuscitará Vitorioso.
(Sexta Feira 31 de Agosto de 2012)

(FALA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO)
Minha Florzinha do Getsêmani. Vou ditar-te uma Meditação de Minha
Santa Via-crúcis. Anote-a como a ouves, com veracidade e exatidão.

PRIMEIRA ESTAÇÃO: JESUS É CONDENADO A MORTE.
Aquele homem que possa acreditar que existe a tal coisa como "A Justiça"? É quem é pobre de entendimento! Parece não ter-se inteirado da farsa a qual fui submetido pelos sistemas dos homens que pretendem imitar o que somente Deus em Sua Magnificência pode: A Divina Justiça. Vocês se justificam nela quando na realidade o que procuram é lucro com a situação agravada, ou vingança, simples e unicamente. Anota Pequena, sei que te dói a alma, mas é nada mais como Meus Mais próximos e leais Amigos destes Últimos Tempos Me acompanham nos dias de Minha Nova Crucifixão.

Reflexão Pessoal: Percebe-se que Jesus Se sente novamente abandonado, e só encontra apoio nos cristãos comprometidos do nosso tempo, os que O amam de verdade, que renunciaram aos pecados e o seguem na radicalidade. É isto que senti nesse depoimento Dele.


SEGUNDA ESTAÇÃO: JESUS CARREGA A CRUZ ÀS COSTAS
Nesta, pela primeira vez, sinto o tremendo peso de VOSSOS (se dirige a nós) pecados e a vós parece não importar quem os carregue, enquanto que não sejam vós mesmos. Responsabilizam, agora, a Minha Igreja, de vossas carências e maldade própria. Enxergam a palha no olho alheio, mas não reconhecem a viga no próprio. Minha mãe tem-vos dito: não são vocês quem há de julgar à minha igreja e aos meus servidores! Aprendam a calar com humildade. O peso do juízo do malcriado aos meus, em especial aos meus sacerdotes, fazem que como fogo, se incendeie os pastos que a rodeiam e com isso meus filhos correm longe dela e procuram refúgio no fogo eterno.... Cuidem, como se fosse a sua alma mesma, suas palavras que sejam santas ao falar de minha igreja e dos meus servos fiéis.
Reflexão Pessoal: Penso que Jesus está falando em relação àqueles que criticam a doutrina da Igreja, e criticam o Papa, chamando-o de antipapa. Acham a Igreja arcaica e querem modernizá-la, querem que a bíblia mude para atender aos interesses deles, como por exemplo, a união homossexuais e lésbicas e a aprovação do aborto.

Ou os tradicionalistas que acham que se precisa voltar no tempo em que se pregava em latim e ninguém entendia nada.
As críticas são muito perigosas e mesmo convivendo com erros descarados devemos nos calar, fazer como Maria Santíssima: SILENCIAR E ORAR.
Não conhecemos toda a realidade e as motivações que levaram os padres da Igreja a cometerem erros e se distanciarem da Palavra e da Doutrina da Igreja. Devemos ser misericordiosos para capitar o amor de cada  um em cada gesto, apenas o amor e não julgar. O julgamento pertence a Deus, que o fará com certeza. Porém o Juízo de Deus é cheio de misericórdia e levará em conta as circunstâncias que levaram os seminários a prepararem os sacerdotes de forma errada, certamente que a Teologia da Libertação é  responsável pela interferência no ensino a que levaram os sacerdotes a se distanciar da Doutrina ensinada por Jesus Cristo, através do Espírito Santo.
As incoerências são muitas, mesmo em algo que os padres são treinados que é a OBEDIÊNCIA, não mais se obedece à direção da Igreja, aos pedidos do Papa. Mas Cristo é o mesmo e não muda, continua amando essa igreja e fará com que volte às suas origens: UMA IGREJA OBEDIENTE A DEUS ACIMA DE TUDO E AO SEU VIGÁRIO, O PAPA, QUE É CONDUZIDO PELO ESPÍRITO SANTO.
O Senhor tem me mostrado e aclarado em minha mente, ajudada pelas mensagens que compartilho, que se não temos um sacerdote a quem falar de tais erros é MELHOR NOS MANTER CALADOS, ORAR PELA IGREJA, E REPARAR OS ERROS QUE PRESENCIAMOS. Tenho feito a experiência, em atendimento a pedidos de Jesus e de Maria nas mensagens, de OFERECER A COMUNHÃO EUCATÍSTICA EM REPARAÇÃO PELO CELEBRANTE, ONDE DETECTAMOS OS ERROS (COMUNHÃO REPARADORA). A resposta de Deus tem sido imediata, e o sacerdote cai em si e melhora as suas pregações. Se Deus confia no Sacerdote a quem ungiu para vir em CORPO, ALMA E DIVINDADE, quem sou eu para criticar? 
Além do mais, o que Jesus nos pede e cabe a nós é QUE AMEMOS OS NOSSOS SEMELHANTES, e não o julguemos. 
Agradeço muitíssimo ao senhor por me mostrar esta forma de me justificar diante de tantas pessoas que tenho feito o papel de juiz, quando o meu papel é apenas AMAR. Somos muito lentos para perceber nossos erros e muito rápidos para ver os erros dos outros. É isto que Jesus coloca como meditação nesta Segunda Estação da Via Sacra.

TERCEIRA ESTAÇÃO: JESUS CAI PELA PRIMEIRA VEZ.
Geração malvada que esqueceu ao seu Deus! Pensam mais no prazer: o comer, o beber, o saciar-se de toda concupiscência! Agora que estamos no fim de uma era longa, não sabem mais do que se despedir da vida com mais pecado ainda. Como pretendem ser salvos, se não são capazes sequer de fazer o esforço de esticar a mão para que eu, Jesus Cristo, a tome e os tire desse abismo onde com rapidez se precipitam.
Reflexão, Pessoal: O mundo corrompeu a maioria das pessoas. Vivem no mundo e acham tudo normal e não acreditam que estamos no final dos tempos, que precisam mudar, parar de pecar, se converter. Nisso a Igreja tem uma parcela de culpa, por não alertar os fiéis. Os irmãos protestantes estão mais em sintonia, em relação ao tempo, mas também não acreditam nas mensagens e ainda criticam os mensageiros, como alguns padres, não todos, também o fazem.

QUARTA ESTAÇÃO: JESUS ENCONTRA SUA SANTÍSSIMA MÃE.
É minha mãe, meu maior presente para vocês neste fim dos tempos. Se não se comovem por minha cruz, quem sabe, com as lágrimas da criatura perfeita no amor e doçura, quem sabe – pensei, as lágrimas de uma mãe os convençam de sair dessa rota que não é mais do que despenhadeiro para o inferno, porém o filho que não se detém perante à amante súplica de sua mãe, não se deterá perante o rogo ou súplica alguma. Se não procuram o amor dela; se a desprezam (como o vem fazendo até agora) não poderão virar o rosto à santa ira do Meu Pai, que não faz mais do que dar-lhes concessões e mais concessões; justificá-los e amá-los com paixão.

(FALA A SANTÍSSIMA VIRGEM)
"Filhinhos (diz Maria santíssima): Será que não enxergam que já não há mais tempo... Este se esgotou. A Eterna Paciência do Pai Amado teve que ser encurtada para que os salvos o continuem sendo. Não deixaram canto sem infestar de sujeira e malícia. Imaginam esta geração de crianças crescidas frente à televisão e com a "diversão" dos videojogos? Não são mais do que odres vazios para serem preenchidos por Satanás na primeira oportunidade. Por não acreditarem, esvaziaram aos seus filhos e ...

(NOVAMENTE FALA JESUS)
... e acreditem ou não, nada permanece vazio; quem não quer encher do Meu Espirito Santo, será preenchido pela malícia de Satanás. Já estão vendo em suas "crianças" o que tem mostrado serem capazes de fazer (recordo-me as matanças de crianças disparando contra crianças nas escolas dos EUA). Me digam: quem os deterá? Com que força, com que verdade, se não conhecem Minha Santa Palavra, se não oram, quem os deterá? Nostalgia do passado terão em pouco tempo. Não desprezem à Minha Santa Mãe que é desprezar SUA PRÓPRIA SALVAÇÃO: NESTA VIDA ESTAIS ESCOLHENDO ETERNIDADES. AMÉM.

QUINTA ESTAÇÃO: O CIRINEU AJUDA JESUS A LEVAR SUA CRUZ.
Os melhores dentre vós não são mais do que Cirineus; prontos para receber o pago; tardos e preguiçosos para realizar o trabalho de Deus. O realizam de mau humor; com tédio, como se fossem obrigados! Filhos néscios e indolentes, se soubésseis o que está em jogo com as ordens que do céu chegam às suas consciências! São destinos eternos o que está jogo enquanto vós pondes pretextos e vão os domingos ao cinema.

SEXTA ESTAÇÃO: VERÔNICA LIMPA O ROSTO DE JESUS.
E vocês, minhas Marias dos últimos tempos, não invejem umas às outras. Meu coração é espaçoso e dentro as mantenho. Usem a oração, o amor e tolerem-se umas às outras. Aprendam a suportar com paciência os erros das demais, que muitas estão sós e não contam com ajuda de nenhuma pessoa (como a pequenina que isto escreve, se soubésseis a história dela não serias tão duras ao julgá-la).
Envio-lhes esta pequenina tão amada de Meu Agonizante Coração, não para que a julgueis e controleis; como faz o que eu Jesus Cristo lhe inspiro e ordeno. Deixem aos meus, obrar como a mim me agrada! Pois não estão aí para satisfazer a vocês. Ela sabe a missão dela. Deixem seu espaço, não pede mais do que paz.
Dessem-na!

SÉTIMA ESTAÇÃO: JESUS CAI PELA SEGUNDA VEZ.

(É MARIA SANTÍSSIMA QUEM FALA)
A vocês, meus filhinhos prediletos digo-vos que vos mantenhais a minha grei, porque Meu Filho se aproxima. Que procurem as ovelhas amadas que vos encarregou o Divino Pastor, que não lhes encontre comendo, bebendo, descansando e fazendo planos: O único plano é salvar aos meus filhos.... Vocês têm a potestade de salvar almas, por meio dos sacratíssimos sacramentos, não o tomeis isto de forma superficial pois meu filho amado vos pedirá contas de cada palavra que tenha saído de suas bocas. Sejam fiéis ao meu amadíssimo filho. A amizade com o mundo é inimizade com Deus: recordem e não procurem respeito humano, porque quem é desprezado pelos homens, por não confabular com os malvados, é amigo do meu Filho amado.

OITAVA ESTAÇÃO: JESUS CONSOLA AS PIEDOSAS MULHERES.
Às minhas mulheres piedosas: sejam abnegadas, discretas e silenciosas. Não andem gritando pelas ruas, nem vestidas com impudor, porque não podem trazer meu Santo Nome em suas bocas, se forem sujos os pensamentos que despertam nos homens ao vê-las passarem. Mais, discrição, vos peço, e recato em tudo. Não sejais ocasião de pecado, nem vos torneis escândalo, nem pedra de tropeço. Não façam cair a alguém e eu vos peça contas disso na eternidade.

NONA ESTAÇÃO: JESUS CAI PELA TERCEIRA VEZ.
Esta queda, a mais forte, a mais dolorosa – e já tenho vos dito – foi por esta geração doentia e mais terrível do que o mesmo homem possa ter imaginado... que o mundo seguiria seu caminhar de maldade e corrupção... mas os níveis que haveis alcançado nesta geração são nefandos. Pra onde esperavam chegar por este caminho? Por acaso acreditais que o declive ao inferno desemboca nos céus?

(Pequenina: não te assustes de receber Minhas Santas Palavras, mas é necessário que fiquem como testemunho da Minha chateação com esta geração de malvados e abusadores de Meus pequeninos, como você e teus meninos da Igreja. Já não há outra queda. Vocês, geração caída foram esta terceira queda. Já vos havia dito?)

DÉCIMA ESTAÇÃO: JESUS É DESPOJADO DE SUAS VESTES.
Os que aceitaram ser humilhados e despojados, e ofereceram a outra face para ser esbofeteada, desprezados e zombados são meus amigos. Os que preferem reter suas posses, que se inteirem que estão decidindo sua vida terrena pela eternidade: que o saibam, pequena. Porque não acreditam que é mais fácil um camelo passar pelo fundo de agulha que um rico ao Reino dos Céus? A riqueza na terra é inimiga da entrada nos céus; a porta é muito estreita e não cabem com todas as suas possessões, não entendem? Cada um em sua soberba quer ser a exceção, se Minha Mãe – criatura mais perfeita, não houve, não há e nem terá na eternidade –, se Minha Mãe cumpria com zelo cada preceito da lei, quem sois vós? Por acaso sois superiores a ela, a Maria Santíssima, como para pretenderem ser uma exceção?

DÉCIMA PRIMEIRA ESTAÇÃO: JESUS É PREGADO NA CRUZ.
(Devagar, Pequena, sei que sempre Me acompanhas nas sextas-feiras: sinto tua sede, teu mal estar; mas seja paciente que agora terminamos) 
Geração doentia: Crucificaram-Me novamente como se na primeira vez não tivesse sido suficiente! Parece que dizem:
“Senhor Jesus, continua crucificado enquanto nos cansemos de pecar para nos arrependermos no mesmo leito de morte!” São cínicos e descarados. Eu conheço seus mais secretos pensamentos e sei que pensam assim. Descaramento maior não existe. Os que pensam assim (esquadrinhem suas almas) e me gritem “Jesus”! “Jesus!” Digo-vos DE UMA VEZ: se não Me conheceram na terra, Eu não lhes conhecerei na eternidade.
Se Eu lhes desse o mesmo destino que aos Meus amigos, que se humilham, que Me servem, que Me acompanham, que Me amam; não seria por acaso injusto com eles? Por que acreditais que Eu seria injusto se Sou a Justiça Perfeita? Vocês que Me Crucificam, pretendem sentar-se à Minha Mesa junto com os Meus amigos, que ao invés de estarem nas festas, se resguardam e Me acompanham, ainda que pobremente, porém Me dão seu amor e seu tempo e seus pensamentos e se prostram aos pés de Minha Santa Cruz; enquanto vocês comem, bebem e riem deles. Acreditam que é justo que tenham o mesmo destino que Meus pobres? Não se enganem, que a surpresa será terrível no rugir de ossos e no ranger de dentes. Digo-vos agora para que vos arrependais e emendeis o caminho, que Sou Infinitamente Compassivo com Minhas Ovelhas que regressam para Meus Amantes Braços. Mas terão que fazê-lo agora, porque tenho-vos dito: Não há tempo! A eternidade se abre, e o tempo dos homens (que) é o tempo dos gentios, chega ao seu fim, como chegou ao povo amado de Israel. Vós Me crucificais de novo e aos pés de Minha Cruz não vejo mais que suas risadas grotescas e zombadoras de tudo o que se conhece de Mim.

DÉCIMA SEGUNDA ESTAÇÃO: JESUS MORRE NA CRUZ.
Minha morte na Cruz foi terrível, mas por amor a aceitei para que vós vos pudésseis salvar, porém é necessário se querer salvar; tem que acreditar, tem que ler Minha palavra: Se não a conhecem, como sabem o rumo a seguir? Ninguém ama mais que quem Dá sua vida por seus amigos, vos disse, me deixando crucificar e ainda assim isso não lhes convence?

DÉCIMA TERCEIRA ESTAÇÃO: JESUS É BAIXADO DA CRUZ.
Pequenos, Minha Santa Mãe vos espera com o maior amor. Assim foram seus braços formosos, os que Me receberam sem sangue ao baixar-Me da Cruz. Ide a Ela, refugiai-vos em Seu Sacratíssimo Coração para que quando chegue sua hora, seja Maria Santíssima quem afaste os demônios, que nos últimos momentos quererão vos fazer cair. Apelai à Maria; chamai ao Meu Pai São José:

(FALA SÃO JOSÉ)
Não tenham medo que sou muito compreensivo e com isso compassivo da condição humana. Recordem que Eu também fui homem. Fui cabeça da Sagrada Família e a Cuidei com (o) maior zelo possível. Assim farei com vossas famílias, se vos as colocardes aos Meus Cuidados. Consagrai-me vossas famílias ao Meu Cuidado Paternal de pai adotivo da Humanidade, que Me outorgou Meu Amadíssimo Filho. Que sejam os braços de Maria entre os quais dareis vosso último suspiro de vida; que não há beleza nem alegria maior que a ternura de seu maternal cuidado. Morrer nos seus braços seria como dormir embalados por uma suave canção de amor.”

DÉCIMA QUARTA ESTAÇÃO: JESUS É SEPULTADO
A vós amigos, que como (a) Nicodemos Deus lhes tem dado Bens: usem-nos para serdes generosos com os mais pobres. Há tanta necessidade e a diferença em tantas vidas que vosso partilhar pode fazer, que não fazê-lo, tendo tanto, é entesourar mais o material, o terrenal, que vosso lugar no Reino dos Céus. Muitos serão despojados de toda posse nestes últimos tempos, para que volteis a contemplar o céu. Se vós amais mais o terrenal, que a Mim, sereis desesperação e tereis a tentação inclusive de atentar contra vossas vidas. Se Me amais de Verdade e sois Meus Amigos, agradecereis a Deus de todo o que vos tirar, porque as posses não são outra coisa que correntes e muito pesadas.
Amigos: se Eu decidi libertar-vos de suas correntes, de vós depende se chorais para que regresseis a vossas prisões ou aprendais a caminhar após Minhas Pegadas Ensanguentadas. Segui-Me, pois.
Andai com simplicidade, com humildade e com prontidão para virdes após Vosso Divino Mestre, Vosso Senhor, Vosso Amigo.

Agora Pequena estas meditações de Minha Sagrada Via-Crúcis para este final dos tempos lhes removerá a dureza do coração e de entendimento para alguns felizardos. Aqueles que não acreditem e continuem com suas burlas batendo nos Meus com a dureza de sua indiferença verão Minha Justiça porque EU SOU O BOM PASTOR e defenderei a Minhas ovelhas dos lobos. Não o duvidem, não o duvidem, não o duvidem que o tempo se termina e com a vida, a oportunidade de decidir.

+ Meus Filhinhos, que Deus Pai guie vossas decisões; que o Santíssimo Espírito vos inspire e que Minha Mãe vos leve no Seu Perfeito Coração. Ficai na Minha Paz.

Ave Maria Puríssima: Sem Pecado Concebida
Ave Maria Puríssima: Sem Pecado Concebida
Ave Maria Puríssima: Dai-nos a paz!
Amém.

(Quinta-feira 7 de setembro 3:00 pm de 2012)

Y Maria Del Getsemaní


Nenhum comentário:

Postar um comentário