Páginas

sexta-feira, 24 de novembro de 2023

CENÁCULO PARA CONSAGRAÇÃO AO VENTRE IMACULADO E MATERNO DE MARIA - Dia 5





Dia 5

CENÁCULO DE CONSAGRAÇÃO AO VENTRE IMACULADO E MATERNO DE MARIA

“Vinde meu Deus Espirito Santo, através da poderosa intercessão do Coração Doloroso e Imaculado de Maria, Vossa Amadíssima Esposa.”

“Vinde meu Deus Espirito Santo, através da poderosa intercessão do Coração Doloroso e Imaculado de Maria, Vossa Amadíssima Esposa.”

“Vinde meu Deus Espirito Santo, através da poderosa intercessão do Coração Doloroso e Imaculado de Maria, Vossa Amadíssima Esposa.”


1 - Meditemos no chamado de Amor de nossa Mãe Santíssima:

13 de março de 2014

A Vida de Deus em Mim.

A Santa Mãe:

Filhos! Deus foi Meu Deus. Mas também foi e é Meu Pai. Só com a obediência e a humildade, pode-se ser grato aos Seus olhos. Obedientes em cumprir suas Palavras, como Eu, no momento da Encarnação.

Assim, como Meu Ventre foi apartado do pecado, e consagrado para Meu Filho Jesus. Assim Eu fui preservada para dizer sim. Sim na dor. Sim nas provas. Sim, Eu tinha clara Minha missão de ser a Mãe do Filho de Deus. Eu sou, e tenho sido, o centro deste grande Mistério: Meu Ventre foi o Santuário do Pai; o Trono do Filho, e o Sacrário do Espirito Santo. Por isso, sou obediente, sou Humilde, porque deixei Meu ser totalmente para Ele. Sou humilde, porque dei-Lhe Meu Ventre para dar à Luz ao Seu Filho.

Sou humilde, para acolhe-los a todos vocês em Meu Ventre, desde a Cruz. Quando Meu Filho disse na Cruz: “Mulher eis aí teu filho”, desde esse momento Meu Ventre abriu-se, e continuamente se abre para vocês (O Ventre da Santíssima Virgem abriu-se para os homens, somente com permissão e ordem de Jesus).

Deixem-se formar por Mim. Aproximem-se da Luz. Deixem que a carne Imaculada do Filho, que é Minha carne; deixem que o Preciosíssimo Sangue de Cristo, que é Meu Sangue, funda-se em vocês, encha-os e os liberte desta carne impura, que deixaram contaminar com o pecado.

Deixem que Eu os forme; que Eu os leve, que Eu lhes dê à Luz para o Céu, para Cristo, para o Pai.

Formem-se, eduquem-se e cresçam com esta Mãe, Mãe da Dor, Mãe do Amor. Mas, além disso, Mãe de todos vocês, pecadores. Eu os guiarei. Eu gestarei em vocês uma nova humanidade, para a Glória de Cristo.

Meu Filho vem logo, e encarregou-Me, desde o princípio da Igreja, para levar a luz, guiá-los e formá-los a todos, Meus filhos, para prepara-los para a nova humanidade, que se deixa redimir; humanidade que se deixa guiar, humanidade que se deixa conduzir.

Por isso estou aqui, com amor de Mãe; com Meu acompanhamento maternal e quero leva-los para Jesus.

Eu, como Boa Mãe, quero a Luz e a Salvação, o conhecimento de Deus, para vocês. Que Eu os venha chamar novamente.

Aceitem Meus Chamados de Amor à humanidade, e ingressem na escola do Divino Espirito, Meu Puríssimo e Imaculado Ventre. Assim seja, Meus pequenos. Deixem que Eu lhes dê a Luz para Deus, para o Céu. Amém.


Comentário de Manoel de Jesus

A Santíssima Mãe pediu-me que explicasse estas grandes virtudes da Obediência e da Humildade.

Estas grandes virtudes, são a chave para um bom crescimento espiritual, porque os Profetas foram humildes e obedientes.

Nosso Amável Redentor foi humilde. Não alardeou sua condição divina. Mas abaixou-se. Fez-se um de nós. Viveu segundo nossa natureza. Não segundo a carne, mas segundo nossa humanidade limitada.

Pobre, com dificuldades, medos, trabalhos, cansaço, dor: o humilde por excelência. Foi nesta humildade que Jesus formou-se: humildade e obediência aos seus Pais. Humildade para obedecê-los.

Jesus, o Unigênito do Pai, foi o mais obediente de seus filhos. Ele encarnou-se no Ventre de uma criatura saída do Coração do Pai. O Senhor encarnou-se; abaixou-se com humildade à nossa condição, e fez-se homem, por obediência ao Pai.

Mas não podemos falar de obediência e humildade sem Amor: Amor para o Pai. Porque será o Amor que nos leve à humildade e da humildade. Isto quer dizer, de reconhecermo-nos criatura, filhos do Pai, chegaremos à obediência.

Maria, a mais humilde no momento do Fiat, e a mais obediente, reconhecendo, aceitando, e pondo em primeiro lugar, a Vontade amadíssima do Pai.

Então, praticando com amor a humildade e a obediência, nos assemelharemos mais a Jesus, e reconheceremos a Santíssima Vontade do Pai, como fez a Santíssima Mãe. Assim seja.

Louvado seja Jesus Cristo, com Nossa Santíssima Mãe, seja para sempre louvado.



ANTES DE LER A PALAVRA DE DEUS, PEÇA A PRESENÇA DO ESPIRITO SANTO:

"Vinde Espírito Santo através da poderosa interseção do Doloroso e maculado Coração de Maria (3 vezes):

Pai amado, que o Reino da Palavra de Deus venha logo aos nossos corações.
Maria Rainha do Reino da Palavra de Deus, rogai por nós. Amém".

EVANGELHO DO DIA

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas 19,45-48

Naquele tempo, Jesus entrou no Templo e começou a expulsar os vendedores.

E disse: 

"Está escrito:

'Minha casa será casa de oração'.

No entanto, vós fizestes dela um antro de ladrões".

Jesus ensinava todos os dias no Templo.

Os sumos sacerdotes, os mestres da Lei e os notáveis do povo

procuravam modo de matá-lo.

Mas não sabiam o que fazer, porque o povo todo ficava fascinado quando ouvia Jesus falar.



3 - ORAÇÕES DIÁRIAS

Ó Jesus, que viveis em Maria
Vinde, ó Jesus, que viveis em Maria! Vinde para Viver e Reinar em nós. Que Vossa vida se expresse em nossa vida, para viver tão só para Vós. Forjai em nossa alma, ó Cristo, Vossas Virtudes, Vosso Espirito Divino e Santidade, Vossas Máximas Perfeitas e Vossas Normas, e o Ardor de Vossa Eterna Caridade.
Dai-nos parte, Senhor, em Vossos Mistérios, para que possamos Vos imitar.
Vós que sois Luz de Luz, dai-nos Vossas Luzes, e atrás de Vós, poderemos caminhar.
Reinai, ó Cristo, em nós, por Vossa Mãe, sobre o demônio e a natureza, em virtude de Vosso Nome Soberano, para a glória do Pai celestial. Amém.

Oração ao Sacratíssimo Coração Eucarístico de Jesus
Sacratíssimo Coração de Jesus, verdadeiramente presente na Santa Eucaristia, consagro-vos meu corpo e alma, para ser inteiramente um, com Vosso Coração, Sacrificado cada instante, em todos os Altares do mundo, e dando louvores ao Pai, implorando pela vinda de Seu Reino.
Rogo que recebais esta humilde oferenda do meu ser. Utilizai-me como queirais, para a glória do Pai e a salvação das almas.
Santíssima Mãe de Deus, não permitais jamais que me separe de Vosso Divino Filho. Rogo-vos que me defendais e protejais como vosso filho especial. Amém.

Consagração aos Sagrados Corações Unidos de Jesus e de Maria
(Ditada em 10 de agosto de 2014).

Sacratíssimos Corações de Jesus e de Maria, amo-Vos e reparo; consolo e alivio vossos Corações Dolorosos, que sofrem misticamente pela maldade do mundo, que ainda Vos tem em um eterno Calvário, e ininterruptamente Vos encaminham ao sofrimento do Gólgota. Eis aqui vosso filho.
Quero ser vosso servo. Afastai de mim Satanás, porque hoje em vosso nome renuncio a ele. Desterrai de mim toda falta de amor a Deus e ao próximo.
Fazei-me vosso servo e templo vivente. Quero-Vos com toda minha alma e só Vos peço: ajudai-me a buscar o Reino do Eterno Pai e sua Divina Justiça, e tudo me será dado por acréscimo. Sou todo Vosso, desde agora, até a Eternidade. Amém.
Ó Jesus! Ó Maria! Salvai minha alma e aumentai meu amor por vossos Corações Unidos.

Consagração aos Sagrados Corações Unidos de Jesus e de Maria
(Ditada pelo Santo Padre Pio de Pietrelcina, em 14 de setembro de 2014).

Queridíssimos Corações de Jesus e Maria, que tanto sofrem e tanto amam; tomai meu corpo e minha alma. Elevai-me a Sacrossanta e Trinitária Glória.
Eu...(nome)...quero consagrar-me a Vós em corpo e alma, entregar minhas obras e minha vida, para ser apóstolo de Vossos Corações Gloriosos.
Consagro meu país, minha família, meus atos, tudo o que tenho, o que sou e o que faço.
Cubro minha consagração com o Precioso Sangue de Cristo:  em Nome do Pai, e do Filho, e do Espirito Santo.
E a protejo com as Lágrimas da Divina Senhora: † em Nome do Pai, e do Filho, e do Espirito Santo.
A resguardo com a Espada de São Miguel, para viver na Divina Vontade, fazendo, amando, servindo, vivendo, entregando-me desde hoje até o dia de meu encontro pleno com Cristo. Amém.

4 - Rezar o SANTO ROSÁRIO
ou o Mistério do Dia
(Reze como de costume)
5 - Confissão no início e no fim antes de se consagrar, ou sempre que pecar
6 - Receber Jesus diariamente na Sagrada Eucaristia, e
7 - Viver a plenitude da Santa Missa (que pode ser em casa através da TV)

   Que ao terminar esta Consagração, cada ensinamento contido nestes Chamados,   converta se em Chama de Amor Viva em nossos corações, para que esse amor, que   dizemos professar a Maria, seja uma realidade. Que Maria receba o consolo de nossa   conversão profunda.


  • PARA QUEM NÃO PODE IR À MISSA OU NÃO POSSA COMUNGAR SACRAMENTALMENTE, FAÇA  A COMUNHÃO ESPIRITUAL: 

Apostolado dos Sagrados Corações Unidos de Jesus e de Maria


Nenhum comentário:

Postar um comentário