Postagens populares

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Evangelho Lucas 10, 38-42 - Gálatas 1,13-24 – Salmo 138






 Reflexão Evangelho Lucas 10, 38-42
A palavra está nos dizendo que Marta recebeu Cristo em sua casa. Isto nos leva a entender que Marta deveria está acolhendo Jesus, mas era a irmã Maria que fazia as honras da casa enquanto Marta se preocupava com os afazeres. Os afazeres fazem parte de nossa vida e devemos dar sempre o nosso melhor em tudo o que fazemos, mas devemos organizar o nosso dia estabelecendo prioridades, para não nos tornarmos em nosso cotidiano como Marta, tão ocupada com os afazeres que não tem tempo de acolher o Senhor. O tempo é questão de preferência e o tempo com o Senhor, jamais nos será tirado se assim o desejamos, porque este tempo nos é precioso, é, de fato a “melhor parte” é o tempo que nos abastecemos de vida interior para enfrentar a vida dura do dia-a-dia. Devemos priorizar um tempo em nosso dia para dedicarmos a nós mesmos, ao nosso interior sedento de Deus. Esse tempo pertence à oração e a meditação da palavra de Deus, pois é aí que encontraremos o sentido de nossas vidas, muitas vezes tão cansativa e estéril. Acolher o nosso Mestre em nossa casa e no coração é o que precisamos para ter uma vida feliz. A casa representa a nossa vida externa, nosso trabalho, nossos afazeres, etc.,  e o nosso coração, a nossa vida interior, espiritual.


Um comentário: