Postagens populares

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Mensagens de uma vida em Deus


Minhas indagações – Minhas constatações da alma


  • Deus é o fundamento de tudo, o Criador de tudo. É Aquele que fala comigo no profundo do meu ser, que coloca no meu íntimo um pressentimento de transcendência, que ultrapassa este mundo. Mesmo não O vendo eu O percebo presente em tudo.

 
 
 
  • Sem a hipótese Deus o mundo é sem sentido. Afinal, em que fundamentará o meu existir: de onde vim e para onde vou?



 
  • Se a vida encerra debaixo da terra, de que me serviria o labor e as inquietudes pela quais tenho que passar na vida, se a  recompensa a esses infortúnios é o fruto que se colhe ou que se pretende colher numa vida além dessa?


  • Contemplo a natureza e nela vejo os rastros de Deus.


  • Contemplo a mim mesma e vejo Deus lapidando-me.
 
 
 

  • Da semente na terra aos primeiros brotos há um Mistério que, embora não me seja possível ver, pressinto Deus trabalhando. Em mim também Ele trabalha, mas a Sua afeição por mim não Lhe permite fazê-lo sem o meu consentimento, a não ser me dar a vida e me amar.
 
 
 
 



 
  • Num mundo sem Deus, só os fortes tem direitos, mesmo sendo  os fracos maioria sempre perdem para a minoria. Porém, diante de uma doença incurável ou da morte iminente, que importa os direitos que sempre possuíram se não possuem a vida? Muitos trocariam todos os privilégios que desfrutaram em toda a vida, pelo direito de simplesmente ter a vida..., mas já não há mais tempo. Eles próprios raptaram a própria vida e, agora terrivelmente sós não se sentem abraçados pelo Pai, que os ama, apesar de tudo.
 



  • Para além de qualquer sentimento eu vejo o real e o real vive, se move. Neste exato momento, no mundo, a vida surge, floresce, embranquece e fenece. Mas acontece algo incrível: ao fenecer não acaba, apenas muda, transfigura, e novo ciclo se estabelece.
 
 
 


 
  • Quando estamos na linha do horizonte, surge um novo porvir. É um ciclo que termina dando passagem a um novo ciclo, em um novo horizonte. Percebe-se que não há morte em nenhum lugar na terra e sim a metamorfose. Porque sendo Deus o Deus da vida Ele faz tudo perpetuar. Até a natureza onde a ciência pode alcançar, Deus mostra o seu caráter imortal, veja a Lei de Lavoisier: Na Natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma.


 









Nenhum comentário:

Postar um comentário