Postagens populares

quarta-feira, 18 de maio de 2016

LITURGIA DIÁRIA: 4ª-feira da 7ª Semana Tempo Comum



Primeira Leitura: Tiago 4,13-17








Evangelho: Marcos 9,38-40



Reflexão ao Evangelho:


O Amor vem de Deus

É condição de todo filho de Deus fazer o bem e exercer o amor para com os outros, indiferentemente de qual religião pertença, e nem mesmo se é cristão. Deus é ecumênico e pai de todos e não é propriedade de ninguém. Portanto é estreiteza de visão considerar que só aqueles que tiveram o privilégio de conhecer Jesus ou que tiveram um encontro pessoal com Ele serem portadores de realizar prodígios em nome de Dele que é o Filho, prediletíssimo de Deus. Deus se manifesta em seu Espírito Santo em todos os lugares e pessoas abertas ao amor que é a característica de Deus. Como disse Jesus: “Quem não é contra nós é a nosso favor”

O fato de serem cristãos e, principalmente aqueles que pertencem à Igreja fundada por Jesus, através dos seus apóstolos não os coloca em posição de superioridade em relação aos outros. Na verdade ser cristão reveste a pessoa de responsabilidade maior em anunciar o amor de Deus ensinado por Jesus Cristo a todos os outros que não tiveram a chance de conhecer o Filho de Deus e o Seu Evangelho, que é o caminho para se chegar ao céu. Lembremos das palavras de Jesus em Lucas 12, 48: A quem muito foi dado, muito será exigido; e a quem muito foi confiado, muito mais ainda será requerido. Portanto, quem quer que conheça os preceitos de Cristo é seguramente culpado, se não os praticar.


Entendamos que mesmo uma pessoa que não tenha tido a oportunidade de pôr-se a caminho nas pegadas de Jesus, as suas boas ações são indícios seguros de profunda comunhão Ele, porque o Filho de Deus é tal qual o Pai e é através do Espírito Santo que Deus Se manifesta na terra, sonda os corações e usa daqueles corações abertos à bondade expressa em suas ações... E isto se estende a todos, indistintamente.







Nenhum comentário:

Postar um comentário