Postagens populares

terça-feira, 2 de julho de 2013

DEUS ACIMA DE TUDO - Evangelho Mateus 8,23-27





Evangelho (Mateus 8,23-27)

No Senhor ponho a minha esperança, espero em sua palavra (Sl 129,5).

Naquele tempo, 

23 Jesus subiu a uma barca com seus discípulos.
24 De repente, desencadeou-se sobre o mar uma tempestade tão grande, que as ondas cobriam a barca. Ele, no entanto, dormia.
25 Os discípulos achegaram-se a ele e o acordaram, dizendo: "Senhor, salva-nos, nós perecemos!"
26 E Jesus perguntou: "Por que este medo, gente de pouca fé?" Então, levantando-se, deu ordens aos ventos e ao mar, e fez-se uma grande calmaria.
27 Admirados, diziam: "Quem é este homem a quem até os ventos e o mar obedecem?" 



 Comentário ao Evangelho:


DEUS ACIMA DE TUDO
As pessoas que vivem a experiência de vida colocando Deus acima de tudo, jamais se desesperam diante dos problemas sejam eles quais forem. Elas têm a convicção de que Deus está sempre  por perto, e os problemas, mesmo as doenças graves são passageiros e acreditam que, mesmo que não passem, Deus lhes dará o conforto. Elas vivem tantas experiências com Cristo e à medida que o tempo passa mais se firma  a certeza da presença amorosa Dele. Adorar a Deus passa ser uma rotina em suas vidas, pois vivem a maravilha do encontro a cada dia.
Imaginar-se numa tempestade semelhante à que os discípulos de Jesus enfrentaram é mesmo muito difícil, mas, caso isso ocorra conosco, não nos resta outra alternativa a não ser nos retirarmos no silêncio e oração, colocando nossa esperança em Cristo que promete estar sempre presente, através do Espírito Santo e sempre nos intui algo a fazer para não fraquejarmos e nos mantermos,  de cabeça erguida, dignamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário