Postagens populares

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

DEUS ESTÁ PRESENTE NO SOFRIMENTO




Deus  revela a Sua Graça através das nossas debilidades. 

Deus permite que venhamos a estar frágeis, para que Ele possa se mostrar forte em nossas vidas, Ele permite que venhamos a nos sentir pequeninos, para que Ele possa se mostrar grande em nossas vidas.

Deus não tirou o espinho da carne de Paulo, em toda a sua vida ele passou por fragilidades, sofrimentos e limitações, que eram superadas pela graça de Deus. Deus queria ensinar a ele que a Sua Graça era suficiente, e que ele não precisaria de cura porque a graça divina era maior do que qualquer dor.



Paulo sentia prazer no sofrimento! Ele louvava a Deus pelas lutas que enfrentava! A alegria tão grande que ele sentia de poder participar do sofrimento de Cristo, de levar a cruz diariamente e de saber que existia um poder invisível que estava operando na vida dele, superava qualquer dor que ele enfrentava  — “De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte." 2 Co 12,9-10).

Deus fez Paulo perceber que na sua incapacidade de ser perfeito abria caminho para Deus mostrar a Sua perfeição através da vida de Seu filho Jesus. E o Senhor fez e continua fazendo isso na vida daqueles que se destinam a viver uma vida em busca de perfeição. Ele permite que tenhamos uma área ou outra da nossa vida em que sejamos frágeis para que o poder dEle em nós se manifeste e sempre que vier o desejo de nos vangloriarmos de alguma coisa venhamos a nos lembrar das nossas fragilidades e reconheçamos que é por causa dEle que somos e podemos fazer grandes coisas. —“Porque Dele e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória, pois, a Ele eternamente.” Rm 11:36).

A resposta de Deus hoje, para mim e para você, diante da luta, da dor que estejamos enfrentando é a mesma que Ele deu a Paulo: — “A minha graça é suficiente para você, porque o meu poder é aperfeiçoado quando você está fraco.”




Nenhum comentário:

Postar um comentário