Postagens populares

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

NOSSOS GESTOS SIGNIFICAM MUITO - Evangelho Marcos 9,41-50





Evangelho (Marcos 9,41-50)

9 41 "Quem vos der de beber um copo de água porque sois de Cristo, digo-vos em verdade: não perderá a sua recompensa.
42 Mas todo o que fizer cair no pecado a um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que uma pedra de moinho lhe fosse posta ao pescoço e o lançassem ao mar!
43 Se a tua mão for para ti ocasião de queda, corta-a; melhor te é entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires para a geena, para o fogo inextinguível
44 45 Se o teu pé for para ti ocasião de queda, corta-o fora; melhor te é entrares coxo na vida eterna do que, tendo dois pés, seres lançado à geena do fogo inextinguível
46 47 Se o teu olho for para ti ocasião de queda, arranca-o; melhor te é entrares com um olho de menos no Reino de Deus do que, tendo dois olhos, seres lançado à geena do fogo,
48 onde o seu verme não morre e o fogo não se apaga.
49 Porque todo homem será salgado pelo fogo.
50 O sal é uma boa coisa; mas se ele se tornar insípido, com que lhe restituireis o sabor? Tende sal em vós e vivei em paz uns com os outros".


Reflexão:


NOSSOS GESTOS SIGNIFICAM MUITO

O Cristão, o seguidor de Cristo se constrói no passo-a-passo, nos pequenos gestos, 
até num copo d’agua oferecido com amor. Cada gesto praticado, com o sentido de fazer valer a vontade de Deus,  tem significado e não fica desapercebido do nosso Deus. 
Os pequenos que crêem são aqueles que estão iniciando os passos em sua fé e precisa de bons exemplos de seguidores, para se firmar em sua fé. Por isso os maus exemplos de pessoas que se dizem seguir a Cristo pode se constituir em um retrocesso à fé deles.
Cada coisa que falamos e fazemos tem seus reflexos nas pessoas com as quais nos comunicamos, muito mais ainda nas pessoas simples que nos vêem como exemplos. Por isso devemos ser criteriosos em nosso proceder e no que falamos. Lembremo-nos de que em cada pessoa há a presença de um Deus que ama a ser humano de forma extremada e mora dentro dele, no mais recôndito da pessoa, porque Ele está na origem dela. 
Que nossos gestos sejam o reflexo do amor de Deus em nós.




Nenhum comentário:

Postar um comentário