Postagens populares

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Somos Frutos De Nossas Escolhas




Somos Frutos De Nossas Escolhas

A frase “Temo o homem de um livro só” de Santo Tomás de Aquino refere-se a uma pessoa que conhecendo a fundo um livro deve ser temida, sendo ela uma opositora, porque conhece a fundo aquilo que afirma. É uma maneira de dizer que sofremos influência daquilo que lemos e assimilamos em nós.

Sem dúvida nenhuma somos frutos de nossas práticas em nosso cotidiano. As nossas escolhas definem “quem somos” ou “seremos”, e nelas estão aquilo damos a preferência em nossa agenda cotidiana como os programas de TV que nos entretém; os sites que gostamos de visitar e compartilhar ; os ambientes que frequentamos, a música que gostamos de ouvir; bem como os livros e artigos que lemos.

É bom meditarmos sobre o impacto que as escolhas podem provocar em nossa consciência, para que no futuro não nos tornemos desconhecidos de nós mesmos. Posso me deixar mascarar, posso me descaracterizar até, mas tenho em meu interior uma essência e a capacidade de escolher entre o bem e o mau, o certo e o errado, e não posso me permitir ser jogo de manobra de um mundo de espertos que tenta me manipular a seus interesses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário