1ª Leitura:
2ª Leitura:
Evangelho:
A Liturgia desse domingo é uma provocação afim de abrir-nos os olhos da mente e do coração para a conversão.
Deus é Aquele que nos acompanha em todos os atos de nossa vida e está sempre a nos dar a oportunidade de nos redimir para sermos usados em Seu propósito Divino, não Se importando para as faltas graves que tenhamos cometido, Ele as esquece desde que nos arrependamos e mudemos de vida. Este é o exemplo de Moisés: mesmo tendo Ele tirado a vida de uma pessoa, a sua mudança de vida fez com que restabelecesse a sua imagem diante de Deus e se tornasse a presença viva de Deus entre o povo Hebreu.
Quantas e quantas vezes o Senhor demonstra a sua paciência conosco, nos dando todas as oportunidades de buscarmos nos converter, e vez por hora Ele demonstra também a Sua Justiça tirando do meio como o caso da Figueira Estéril.
Jesus neste Evangelho atenta para a brevidade de nossa vida e nos convoca à conversão desde o princípio de sua pregação, e espera de nós mais do que crermos em Suas Palavras, as atitudes que demonstrem através dos frutos que demos em nossa vida. E não pensemos que a conversão se destina apenas aos pecadores públicos cujos pecados está à vista de todos, não, a conversão é diária para todos, inclusive para aqueles que são consagrados. Não podemos correr o risco de nos tornarmos figueiras infrutíferas, que apesar dos esforços e da misericórdia de Jesus em vir para nos salvar tenhamos que ser abatidos pela justiça de Deus. Somos de Deus-Pai e cabe a nós cada dia, sem nunca fraquejarmos galgarmos um degrau em direção ao nosso Criador e Pai.
Sigamos os conselhos de Paulo: “Portanto, quem pensa estar de pé veja que não caia”, porque a qualquer hora seremos tirados da terra e não teremos mais a poderosa mão de Deus, a Misericórdia do Filho e o Amor e a Sabedoria do Espírito Santo a nos conduzir para a nossa salvação.
Que fique gravadas em nossas mentes as REPETIDAS Palavras de Jesus no Evangelho:
“...Digo-vos: se não vos arrependerdes, perecereis todos do mesmo modo”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário