Postagens populares

quinta-feira, 19 de julho de 2018

Reparação ao Coração Eucarístico de JESUS






INTRODUÇÃO


Sacratíssimo Coração Eucarístico de Jesus, aqui estou oferecendo a reparação mais humilde e solene em presença do céu e da terra, porque são muitos os que Vos ultrajam, são muitos os indiferentes e ingratos para com o Vosso Sacramento de Amor. 

São tantas as ofensas que estais diariamente exposto, pelos que não Vos dão o devido valor e são indiferentes a Vossa presença Eucarística, e não há ninguém digno de expiá-las. Mas peço, Senhor, que aceiteis este meu desejo de consolar-Vos e cicatrizar um pouco as Vossas feridas pela humanidade pecadora. Espero, assim, alegrar o Vosso Coração entristecido, que continua sendo esmagado pelos nossos pecados.

Peço Senhor, uma gota do Vosso precioso sangue vertido das cinco chagas do Calvário, para que me purifique dos meus pecados e torne a minha alma limpa, para que eu poça ter unidade Convosco no Céu, e com Vossos filhos da terra. 

Peço, perdão Senhor, por minhas ofensas do passado, as quais não me lembro e ainda não as confessei. Ajuda-me Senhor, com o Vossa Misericórdia, a não ofender-Vos mais, me livrando de pecar. Certamente que não mereço alcançar os méritos de Vos adorar e consolar, como bem o mereces, mas peço Senhor, que não olheis a indignidade de vossa (o) serva (o), que aceiteis o meu imperfeito amor, e me concedais consolar o Vosso Coração sofrido

PASSOS PARA REPARAR
O CORAÇÃO EUCARÍSTICO DE JESUS


1. Rosário de Reparação ao Coração Eucarístico

2. Ato de reparação

3. Consagração ao Coração Eucarístico de Jesus




1. Rosário de Reparação ao Coração Eucarístico 

Pedida por Jesus em aparição, Jesus disse: Em um Rosário
Orações ensinadas nas aparições em Fátima em 1916

(*) Nas contas do Pai Nosso:


Santíssima Trindade: Pai, Filho e Espirito Santo, Vos adoro profundamente; Vos ofereço o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de nosso Senhor Jesus Cristo presente em todos os Sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, dos sacrilégios e das indiferenças, com os quais ELE é ofendido. E pelos méritos infinitos do Seu Sagrado e Diviníssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria eu peço a conversão dos pobres pecadores. 


(*) Nas contas da Ave Maria - 10 vezes:

V. Meu Deus eu Creio, adoro, espero e amo-Vos.

R. E peço perdão pelos não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam.


No lugar do Glória
:

Para sempre seja adorado, meu Jesus Sacramentado.



Ao Final - Repetir 3 vezes:


V. Coração agonizante de Jesus:

R. Reparo por todo desrespeito contra Vosso Coração Eucarístico. Amém.




2. Ato De Reparação Ao Sacratíssimo Coração De Jesus

Sei que estais aqui, Senhor, com o Vosso coração cheio de amor para nos doar o que tendes de melhor, o Vosso Santo Espírito, com os preciosos dons, para nos ajudar a alcançar a remissão de nossas almas pecadoras.

Estais verdadeiramente no Sacrário, o Deus Trino como sois, unido em substância e ligado intimamente às espécies da Hóstia e do Vinho, em Corpo e Sangue de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.... Peço perdão por todos os sacrilégios e profanações proferidas, especialmente na Hóstia Santa. Deixa-me curar as feridas de Vosso Corpo Santíssimo com a minha adoração. Deixe-me adorar o Vosso Sangue Precioso, desperdiçado, através do meu imenso amor a Vós. 

Agradeço, Doce Coração pelo Vosso infinito amor por nós. Mesmo diante de nossas insensibilidades e ingratidões continuas a nos doar o Vosso Coração, a Vossa presença Eucarística e a nos chamar para nos doar os Vossos Divinos Dons. 

Adoro-Vos! ... Pureza infinita que haveis descido do céu para dar-nos o eterno alimento dos anjos, venho diante de Vossa divina presença para adorar-Vos e minimizar a vossa dor pelas ofensas que continuamente estais exposto.

Adoro-Vos! ...com toda a minha alma e acima de todas as coisas;

Adoro-Vos! …És O amável companheiro do meu exílio, o refúgio dos pecadores.

Adoro-Vos! ...na solidão do Sacrário, me ensinais os segredos da união Divina.

Adoro-Vos por aqueles que Vos desprezam e Vos abandonam;

Adoro-Vos! ...E Vos amo por aqueles que Vos ultrajam e Vos impedem de reinar em seus corações; 

Adoro-Vos! ...E Vos amo pelas almas ingratas que ousam profanar o Vosso Sacramento do amor, com os seus insultos e sacrilégios.

Adoro-Vos! ... Meu Rei e Senhor, que tão humilde continuas vindo a nós, mesmo com todas as ofensas que fazemos a Vós. Perdoa, Senhor a Vossa Igreja Católica, que tem permitido serdes colocado de lado dentro dos nossos Templos, Vossa morada perene, quando o lugar de Vosso Altar é no centro dos Templos. Perdoa, Senhor, quando muitos Vos dão até as costas, nas Santas Missas e nem percebem que o fazem, porque dirigem o seu olhar para Altar do Sacrifício, onde será sacrificado por nós mais uma vez. E Vós, mesmo sendo colocado de lado, se faz presente na hora da transformação das espécies. Ó Senhor, passais por cima de todas essas humilhações só para continuares nos doando o que tendes de melhor, que é o Vosso Santo Espírito. 

Dói profundamente meu coração, porque sois pouco amado, sei que sois pouco reconhecido no Santíssimo Sacramento do Altar.

Dói profundo em meu coração, ao ver-Vos tão só e abandonado; quão caro estais pagando por Vossa invenção de amor.

Dói profundo em meu coração, porque Vosso Sagrado Corpo é machucado..., quando almas indignas Vos recebem em suas mãos, novamente Vossos Pés e mãos são perfurados causando-Vos repetidos sofrimentos.

Dói profundo em meu coração, porque passais desapercebido para muitas almas, almas que pensam que tudo acaba com a morte. 

Dói profundo em meu coração, ao vê-Lo solitário e cativo no Sacrário... estais ali por amor às almas, para curá-las, para alimentá-las de Vosso Espírito Santificador, para ajudá-las a fazer o caminho de volta ao Deus Altíssimo. Sinto aflição em meu coração, ao saber que o Vosso preciosíssimo sangue é inutilizado, tornando Vossos sacrifícios infrutuosos..., escarnecido, e esquecido o Vosso amor.

Beleza Angelical, já que me permitais unir-me à dor de Vosso Divino Coração, peço perdão pelos que Vos ultrajam, perdão pela multidão de indiferentes e ingratos, perdão pela inconstância, imperfeição e fraqueza dos que Vos amam. Aceita seu amor mesmo sendo imperfeito e fraco, acende-o cada dia mais; ilumina as almas dos que não Vos conhecem e sensibiliza os corações que Vos resistem.

Oh, Deus escondido! Amo-Vos na terra e desejo um dia ver-Vos no Céu.



3. Consagração ao Coração Eucarístico de Jesus

Consagro-me ao Sacratíssimo Coração de Jesus no Santíssimo Sacramento, toda a minha vida, meu presente e meu futuro. Prostro-me diante de Vosso Tabernáculo, em adoração, no desejo de aprender de Vós o Amor verdadeiro e misericordioso, para que eu possa minimizar a Vossa dor com as ofensas ao Vosso Coração Eucarístico, amando pelos que não Vos amam, adorando pelos que não Vos adoram, e perseverar no amor e na caridade, para que meu coração possa viver em Vosso Coração, e merecer compartilhar do Vosso Glorioso Reino.
Ajuda-me meu Rei e Senhor de minha vida, com o auxílio da Vossa graça, a ser fiel à vontade do Pai Eterno e perseverar na caridade, para contribuir ao plano Divino de salvação das almas.
Peço-Vos, Eterno Rei, Sagrado e Insondável Coração de Jesus, em Vosso Mistério Eucarístico de Amor, que envolveis o meu coração com o Vosso humilde e doce Coração, para que eu viva em unidade CONVOSCO, com o PAI e o ESPÍRITO SANTO. Amém.

Oração final:
Aceita, ó bondoso Jesus, pelas mãos de Maria santíssima reparadora, esta minha homenagem e concedei-me a grande graça de perseverar no fiel cumprimento de meu dever, e no Vosso santo serviço, para que eu possa chegar à pátria celeste, onde Vós, com o Pai e o Espírito Santo viveis e reinais por todos os séculos dos séculos. Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário