Postagens populares

sábado, 15 de dezembro de 2018

PONTOS IMPORTANTES DA INSTRUÇÃO NÚMERO 9 DE SÃO MIGUEL ARCANJO, OS QUAIS DEVEMOS MEDITAR SE NÃO ESTAMOS CORRENDO RISCO DE UMA TRISTE REALIDADE DE SER CONTROLADO PELO INIMIGO, SEM PERCEBER






IMPORTANTE:
OBSERVE A DATA DA MENSAGEM:   15 de agosto de 2016 e compare com a DATA EM QUE O PAPA FRANCISCO ENCERROU A PORTA DA MISERICÓRDIA, NA FESTA DE CRISTO REI: 18 de novembro de 2016. Foi a partir do encerramento do Ano da Misericórdia (Último Jubileu da Misericórdia), onde houve indulgência plenária concedida pela Igreja à humanidade, que estes fatos narrados por São Miguel Arcanjo ocorreriam.


Mensagem de São Miguel Arcanjo:

Eu, São Miguel Arcanjo, príncipe da milícia celestial, vim chamar à união com Cristo Jesus, que habita como um tabernáculo vivo NOS CORAÇÕES. ELE HABITARÁ EM TODO HOMEM QUE O ABRIGOU EM SEU CORAÇÃO e se permite ser possuído pelo Espírito Santo do Bem e da Verdade.
A OPORTUNIDADE DE DECIDIR POR CRISTO JESUS ESTA SENDO DADA A VOCÊ, ENTÃO TORNE-A SUA E DEIXE-O HABITAR EM SEU CORAÇÃO.
Os corações FRIOS e MORNOS serão presas fáceis do adversário.
Nestes dias, este processo de decisão entre o bem e o mal começará. Os homens, sem estarem conscientes disso, aninharão mais bem ou mais mal em seus corações.
AQUELES QUE NÃO ACEITAM A JESUS CRISTO SERÃO MAIS AVILTADOS, (Ou seja: tenderão a se tornarem mais MAUS); AQUELES QUE ACEITAM A JESUS CRISTO SE TORNARÃO MAIS VIRTUOSOS. Não haverá oportunidade para OS INDECISOS: OU PERTENCE A DEUS OU PERTENCE A SATANÁS. O MORNO E INDECISO SE CURVARÁ A SATANÁS.
Todos os corações serão tomados e dois lados serão formados: FILHOS DA LUZ E FILHOS DAS TREVAS.
PORTANTO, PREPARE SEU CORAÇÃO PARA QUE JESUS CRISTO SEJA O TABERNÁCULO VIVO DENTRO DE VOCÊ, E ELE O LEVARÁ E FARÁ DE VOCÊ SUA PROPRIEDADE.

Para fazer seu este benefício de Jesus Cristo, e por ordem Dele, devemos orar assim:

Querido Jesus,
Eu me prostro aos pés de Tua Santa Cruz e me dobro ante Ela, pedindo humildemente tome como Tua posse, meu corpo, minha mente, minha alma, meu espírito e acima de tudo meu coração; pegue-o e torne-o Teu.
Te convido a viver em mim e ser um tabernáculo vivo em meu coração. Querido Jesus, eu me abandono à Tua santa vontade, entregando-Te tudo o que tenho e, especialmente, a minha missão até o fim dos tempos, para que Tu me dirijas com sabedoria e dê a meu pobre coração a alegria de ser possuído por Ti, para a glória de Deus.
Eu me prostro aos Teus pés e Te entrego o leme da minha vida.
Mude meu coração para o Teu, para que seja Tu que viva nele e não eu; que minha presença diminua cada vez mais e que Tua presença cresça cada vez mais em mim.
Amém.


AGORA EU TE PERGUNTO:

COMO ESTÁ A SUA VIDA ESPIRITUAL, COMO ESTÁ O SEU CORAÇÃO, ESTÁ ABRIGANDO A CRISTO?

VOCÊ É FRIO AOS APELOS DE CONVERSÃO DO EVANGELHO? OU É MAIS OU MENOS, DIZ QUE É CRISTÃO, DIZ QUE SEGUE A IGREJA DE CRISTO, MAS GOSTA DE VIVER À MODA DO MUNDO, ou seja, como o mundo dita, isto é: MORNO – “O MORNO E INDECISO SE CURVARÁ A SATANÁS” [Diz a mensagem de São Miguel, e está em sintonia com o Apocalipse 3, 15-22 - (Vide abaixo)] *.

 Leia  e reflita:
João 15, 5-7: Eu sou a videira e vós, os ramos. Aquele que permanece em mim, como eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim, nada podeis fazer. Quem não permanecer em mim será lançado fora, como um ramo, e secará. Tais ramos são apanhados, lançados ao fogo e queimados. Se permanecerdes em mim, e minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será dado.

Se você gosta muito das coisas do mundo, peço que reflita sobre a SUA VIDA, o MUNDO, e JESUS CRISTO, e veja a relação que existe entre o MUNDO e CRISTO, Cabeça da Igreja. A Divina Cabeça de nosso Mestre e Senhor foi coroada de espinhos e humilhado por aqueles mesmos que viera salvar; foi rejeitado o Amor infinito de Cristo! Foi tão somente correspondido com calúnias, blasfêmias e a tortura da Cruz, por aqueles que eram do mundo!

DECIDA-SE, não alimente um ingênuo otimismo em relação ao mundo: o mundo, com seus valores, máximas e princípios, odeia a Cristo e, portanto, também odeia os que O seguem e confessam, odeia a você que o aplaude e gosta das coisas que ele te faz consumir, das facilidades que ele te faz tornar escravo delas... o mundo te atrai com as belezas falsas que te apresenta e depois cobra de ti, com a sua saúde, sua falta de paz, etc. Para o mundo você é apenas um número, mas para Deus VOCÊ É UM SER COM QUALIDADE ALÉM DAS QUE VOCÊ VÊ, qualidades que se manifestam em seus DESEJOS DE BEM, DE AMOR. Nossa visão é limitada: NÃO CREIA EM TUDO O QUE VÊ E FALA O MUNDO. Ao contrário, se afaste o quanto mais das coisas mundanas, por que HÁ MENSAGENS SUBLIMINARES EM TUDO QUE NOS É PASSADO: NOS FILMES, NOS JOGOS, NOS PROGRAMAS DE TV, PRINCIPALMENTE NAS NOVELAS E MAIS AINDA, NA MÚSICA E NOS RITMOS MUSICAIS, QUE OUVIMOS, MUITAS VEZES ATÉ DENTRO DAS IGREJAS, E ATÉ NOS TELEJORNAIS, AS NOTÍCIAS QUE NOS SÃO PASSADAS SÃO FILTRADAS E PERMITIDAS, PARA NÃO SERMOS INFORMADOS DA VERDADE, QUE ESTÃO PRESENTES EM CASA SINAL DE DEUS, NA NATUREZA E EM NÓS MESMOS.

Se você é cristão não se iluda, SE DESCONECTE com as coisas do mundo, as festas, os shows, os filmes, a TV, a tecnologia inútil, que dispersa as pessoas, desune as famílias, embora facilite a comunicação.. sejamos mais atentos: usemos a tecnologia naquilo que é necessário apenas e não perdemos tempo com inutilidades que nos passam. Desconectemos com o paganismo reinante no mundo, principalmente nos shows, nas noitadas, nas bebedeiras, no carnaval, na moda que você usa, a produção do seu corpo, com  receitas de beleza nos mais diversos níveis; o esporte que não une, mas cria e alimenta a competição; enfim tudo que você e eu vivemos e até o alimento que comemos é ditado pelo mundo (Já se perguntou porque comemos peru no NATAL? O Porquê das Ceias de Natal, justamente na hora de celebrar o ANIVERSÁRIO DO NASCIMENTO DO MENINO JESUS?  Por que o papai Noel tomou o lugar de JESUS?) 

Depois nessa reflexão constato que temos amado o mundo e não a Jesus, e o mundo odeia Jesus, então estamos bancando isto, este ódio do mundo a Cristo. É HORA DE ARREPENDIMENTO DE TUDO O QUE FIZEMOS ATÉ AGORA E A PARTIR DE AGORA FAZER TUDO AO CONTRÁRIO! CONCORDA COMIGO? SE NÃO O FIZERMOS PERDEREMOS O AMOR DO PAI. Leia a IªJoão 2,15-16:


"Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, não está nele o amor do Pai. Porque tudo o que há no mundo – a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a ostentação da riqueza – não vem do Pai, mas do mundo".


Você é batizado na Igreja Católica? 


O Sacramento do Batismo infunde o dom de santidade.

Veja 1 João 2, 20:
- Vós recebestes a unção do Santo, e todos vós tendes conhecimento.

1 João 2,25-28
Permaneça dentro de vós aquilo que ouvistes desde o princípio. Se permanecer em vós aquilo que ouvistes desde o princípio, permanecereis no Filho e no Pai.
E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna.
Escrevi isto a respeito dos que procuram desencaminhar-vos (com a sedução do mundo).
Quanto a vós, a unção que recebestes de Jesus permanece convosco, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine. A sua unção vos ensina tudo, e ela é verdadeira e não mentirosa. Por isso, conforme vos ensinou, permanecei nele.
E agora filhinhos, permanecei nele. Assim poderemos ter plena confiança, quando ele se manifestar, e não seremos vergonhosamente afastados dele, quando da sua vinda.


*Agora meditemos o Apocalipse 3, 15-22:
“Ao anjo da igreja que está em Laodicéia, escreve: ‘Assim fala o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus:Conheço a tua conduta. Não és frio, nem quente. Oxalá fosses frio ou quente!Mas, porque és morno, nem frio nem quente, estou para vomitar-te de minha boca.Tu dizes: ‘Sou rico e abastado e não careço de nada’, em vez de reconhecer que és infeliz, miserável, pobre, cego e nu!Dou-te um conselho: compra de mim ouro purificado no fogo, para ficares rico, e vestes brancas, para vestires e não aparecer a tua nudez vergonhosa; e compra também um colírio para curar os teus olhos, para que enxergues.Eu repreendo e educo os que eu amo. Esforça-te, pois e converte-te.Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir minha voz e abrir a porta, eu entrarei na sua casa e tomaremos a refeição, eu com ele e ele comigo.Ao vencedor farei sentar-se comigo no meu trono, como também eu venci e estou sentado com meu Pai no seu trono.Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas’.”


UM APELO:
SE VOCÊ AINDA NÃO SE DECIDIU A MUDAR RADICALMENTE, PENSO QUE É HORA DE PENSAR EM VOCÊ MESMO..., DE SE AMAR. AME A SI MESMO AMANDO A JESUSAQUELE QUE MAIS TE AMA E SOFRE POR SUA INDECISÃO E INDIFERENÇA, PORQUE SABE QUE OS PONTEIROS DO RELÓGIO SE APROXIMAM DA HORA DA JUSTIÇA DE DEUS. E A JUSTIÇA DE DEUS É RETA, NADA ESCAPA À JUSTA JUSTIÇA. DEUS É MOVIDO PELA JUSTIÇA, E, POR UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA COM OS FIÉIS VERDADEIROS ELE PUNIRÁ OS INFIÉIS. 

QUE NÃO SEJA VOCÊ A CAIR NA JUSTIÇA COMO INFIEL E SE CONDENE. LEMBRE-SE: NÃO É DEUS QUE TE CONDENA, É VOCÊ MESMO COM A SUA ESCOLHA. ARREPENDA-SE ENQUANTO É TEMPO, AMANHÃ PODE NÃO SER MAIS POSSÍVEL. O INIMIGO QUER, A QUALQUER PREÇO TE LEVAR COM ELE PARA AS PROFUNDEZAS, E JESUS QUER TE SALVAR ANTES DISSO, FAÇA ALGO PARA SI, SAIA DO PECADO, REPITO: ARREPENDA-SE, PROCURE UM SACERDOTE E CONFESSE O SEU PECADO, CONFESSE A SUA DIFICULDADE DE NÃO PECAR, DE NÃO QUERER MUDAR, TODOS NÓS PRECISAMOS NOS MUDAR.



Não se deixe ser controlado. Cada um de nós tem em si virtudes que nascemos com ela, porque herdamos do nosso Criador o desejo de bem e nascemos com virtudes naturais talentos, dons naturais que se aperfeiçoam com o esforço da vontade. Por exemplo, a virtude de ser um bom profissional, de ser criativo, etc.

Temos também virtudes sobrenaturais as que recebemos quando nascemos, porque Deus nos fez para sermos santos, e infundiu em nossa alma a graça santificante, para a nossa salvação. Mas devemos desenvolvê-las: são a firmeza de caráter, as perfeições habituais da inteligência e da vontade que regulam os nossos atos, ordenando as paixões e guiando segundo a razão e a fé. Permite-nos ter a exata dimensão do certo e do errado, do bem e do mal. E propiciam certas facilidades, domínio em algumas áreas e alegria, quando agimos de acordo com a vontade de Deus.


E Deus infunde em nós também as virtudes Divinas Dele: a , a ESPERANÇA, e a CARIDADE, que recebemos com a graça do Batismo, e, em maior abundância, com a da Confirmação.

A FÉ ilumina o homem e dá sentido à sua vida. "É um encontro da alma com a Verdade de Deus”. Pela Fé nós cremos em Deus, é a verdade absoluta... que o Altíssimo é UNO e TRINO, é PAI CRIADOR DE TODAS AS COISAS, é SALVADOR através do FILHO JESUS e é SANTIFICADOR através do ESPÍRITO SANTO.

A é mais do que crer, ela se traduz em ação, na experiência vivida, e não apenas em sentimento. Portanto se digo que tenho fé, mas não obedeço a Deus, a minha fé é morta. Vivemos um momento da história da humanidade em que há muitos mortos vivos..., fazem seus planos, curtem a vida, etc., mas se andam na desobediência a Deus, cometendo pecado mortal e apegado ao pecado, se aliam ao mau e perdem a capacidade de enxergar a verdade de Deus, vivem em treva espiritual. Se a minha Fé não me leva a renunciar o pecado, a palavra de Deus tem um alerta para mim no Apocalipse 3, 1-3:
 ‘Assim fala aquele que tem os sete espíritos de Deus e as sete estrelas: – Conheço a tua conduta. Tens fama de estar vivo, mas estás morto.
Vigia! Reaviva o que te resta, e que estava para morrer! Pois não acho perfeitas aos olhos do meu Deus as tuas obras.Lembra-te daquilo que tens aprendido e ouvido. Observa-o! Converte-te! Se não estiveres vigilante, virei como um ladrão, sem que tu saibas em que hora vou te surpreender!”
Os alertas de Deus são para nos acordar e retomar a Fé em seu sentido verdadeiro e absoluto.

A ESPERANÇA nos permite viver no mundo sem nos apegar às coisas do mundo, como a pisar de leve para não se prender lodo, assim possuir, mas não se à posses e por não se prender a posses sabe dividir o que tem com os outros, porque a Esperança está    fundamentada em Deus e não em outra coisa ou pessoas.

A CARIDADE é mais do que ofertar algo material é fazê-lo com amor e por amor a Deus.  No Céu, a Fé será substituída pela visão de Deus; a Esperança, pela sua posse - mas o Amor viverá eternamente. (Leia-se a 1º Coríntios, cap. 13).
Caridade é doar-se ao outro é compartilhar da dor e da necessidade do outro. A caridade no amor é a virtude perfeita, porque é o caráter de Deus.


Temos ainda as virtudes morais de PRUDÊNCIA. Vivemos a deturpação da prudência quando deixamos de obedecer a Cristo quando Ele diz: "Procurai, primeiro, o reino de Deus e sua justiça, que tudo o mais vos será dado de acréscimo" (Mt 6, 25-33). Deus nos dá ainda, as virtudes da JUSTIÇA, da FORTALEZA e da TEMPERANÇA.

E Cristo nos concede ainda, os DONS DO ESPÍRITO SANTO, pelos méritos de Sua humanidade. Cristo é homem e Deus e como homem superou os obstáculos que impediam a santidade no homem, e nos concede os dons para nos capacitar e nos tornar dóceis aos impulsos do Espírito Santo. São sete o DONS: SABEDORIA, INTELIGÊNCIA (ou Entendimento), CONSELHO, FORTALEZA, CIÊNCIA, PIEDADE E TEMOR DE DEUS.



Se sabemos que temos todas as condições em nós, basta apenas a nossa firme decisão de lutar contra o mal, de qualquer natureza, mesmo uma irritação, um desinteresse por atuar na vontade de Deus que parece simples pode ser um controle do maligno sobre nós. Temos que estar cientes que somos fracos, que pecamos, para lutar contra algo precisamos conhecer as armas com as quais vamos lutar. E os dons colocados acima são as armas, aliados à oração e o conhecimento da palavra de Deus que nos alerta em todas as circunstâncias. Mas precisamos sair da inércia e ir à luta.

Precisamos também conhecer contra o que vamos lutar, que são os pecados. Deus nos deixou o Decálogo (os Dez Mandamentos) e a igreja nos instrui a respeito dos pecados capitais, que são blasfêmias contra Deus, uma arma de ataque do inimigo contra Deus, tendo ele ódio a Deus, e não podendo lutar contra o poder de Deus ele lança-se aos filhos de Deus e os subjuga ao mal, e assim ele ganha muitas almas desprevenidas com os pecados capitais, quais sejam: ORGULHO ou SOBERBA, LUXÚRIA, AVAREZA, IRA, PREGUIÇA, INVEJA, GULA, TRISTEZA



Nenhum comentário:

Postar um comentário