Postagens populares

domingo, 28 de julho de 2019

SANTA OITAVA EM HOMENAGEM A DEUS PAI - 1º DIA


 
CONSAGRAÇÃO à SANTISSIMA VIRGEM MARIA

(Para o Primeiro Dia Domingo)

Santíssima Virgem Maria, toda Imaculada:
Me consagro a Vós e coloco em Vossas Mãos toda a minha existência. Aceitai meu presente com tudo que há nele. Aceitai meu futuro com todas as suas possibilidades. Quero nesta Consagração vos entregar tudo quando sou e tenho, quanto recebi de Deus. Vos entrego minha inteligência, vontade e coração.
Coloco em Vossas Mãos minha liberdade, meus desejo, temores e esperanças, tristezas e alegrias. Protegei minha vida, vela pelas minhas ações, a fim de que, sendo fiel a Deus, possa com Vossa ajuda alcançar a salvação.
Vos consagro meu corpo e os meus sentidos, a fim de que, evitando o pecado me livre da eterna condenação. Vos consagro meu corpo e os meus sentidos, a fim de que se conservem puros e me ajudem a praticar a virtude. Vos consagro minha alma, a fim de que a preserves do mal. Fazei-me participar em uma Santidade como a Vossa; fazei-me conforme a Cristo, ideal de minha vida. Vos entrego a minha infância, meu entusiasmo e adolescência; meus estudos, minha vida adulta, meu trabalho e minha velhice.
Que não envelheça nunca na vivencia da Fe. Vos entrego minha capacidade a fim de amar, ensinai-me a amar como amais e Jesus quer que ame. Santíssima Virgem Maria: Sou todo(a) Vossa e quanto tenho, Vosso é. Amparai-me e protegei-me como filho(a) de propriedade vossa. Oh Virgem Maria Puríssima: Livrai-nos da inundação do pecado e ressuscita em nós o amor à pureza. Amém.

CONSAGRAÇÃO PESSOAL AO
SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

(Para o Primeiro Dia Domingo)

Prostrado aos Vossos Pés, Jesus Meu, considerando as inefáveis amostras de amor que me dais e as sublimes lições que me ensinais continuamente Vosso Sacratíssimo Coração, Vos peço humildemente a Graça de Vos conhecer, amar e servir como fiel discípulo Vosso para me fazer digno das Promessas e Benção que generosamente nos concedes aqueles que deveras Vos conhecem, amam e servem.
Veja que sou pobre e humilde, preciso de Vós! Veja que sou torpe e preciso do Vosso Divino ensino para iluminar e guiar a minha ignorância! Veja que sou frágil e caio a cada momento e preciso do Vosso apoio para não desfalecer.
Sê Tudo pra mim, Sagrado Coração de Jesus: Socorro da minha miséria, Luz dos meus olhos, Segurança dos meus passos, Remédio dos meus males; auxilio de toda necessidade.
De Vós o espera todo o meu pobre coração. Vós o animais e o convidais repetidas vezes como o dissestes em Vosso Evangelho: “Vinde a Mim; aprendei de Mim, pede; chamai...”
As portas do Vosso coração venho hoje, chamo, peço e espero. Amém

CONSAGRAÇÃO AO ESPIRITO SANTO
(Primeiro dia Domingo)
“Recebei, Ó Espirito Santo, a Consagração perfeita e absoluta de todo meu ser, que Vos faço neste dia para que Vos digneis ser de ora em diante, em cada um dos instantes de minha vida, em cada uma de minhas ações, meu Diretor, minha Luz, meu Guia, minha Força e todo o Amor do meu coração.
Eu me abandono sem reservas as vossas divinas operações e quero ser sempre dócil as vossas santas inspirações.
Ó Espirito Santo! Dignai-vos formar-me com Maria e em Maria, segundo o modelo do vosso amado Jesus.
Gloria ao Pai Criador; Gloria ao Filho Redentor; Gloria ao Espirito Santo Santificador.
Ó Espirito Santo! Fonte de toda pureza, comunica através da Cruz e guarda sempre meu corpo e a minha alma pura e sem mancha. Ô Espirito Santo, faz que todos aqueles que Vos pertencem de uma maneira especial, formando Vossa família amada e sendo Vossos apóstolos, Vos amemos cada dia mais e mais; façamos que Vos amem milhares de almas até nosso último suspiro. Espirito Santo, derrama torrenciais graças e abundantes Bênçãos sobre todos nós e sobre todas as famílias do mundo para nossa saúde, intenções e necessidades, para que sejamos iluminados com o Vosso Santo Espírito e para que sejais a Luz que nos conduza e que nos guie a todos os lugares onde tenhamos que ir. Amém.


TERÇO FORMAL DA SANTA OITAVA DE CONSAGRAÇÃO A DEUS NOSSO PAI
(Com meditações)

 
Oração Preparatória para invocar a Presença de
Deus Nosso Pai

“Amado PAI”, meu criador e meu Deus: Vós prometestes que, se horarmos Vosso Nome em qualquer lugar, virias e nos abençoarias.
Ó, PAI! Levantai-Vos e vinde a descansar conosco, Vossos filhos. Revesti-nos de salvação e deixai-nos gozar da Vossa bondade. Por favor, não desvieis nossos rostos da Vossa Presença.
Se temos encontrado favor perante Vosso olhar, mostrai-nos Vosso Rosto, para que possamos Vos conhecer e encontrar graça perante Vosso Olhar. Por favor, fala conosco como falastes com Moises: como um homem fala pro seu amigo.
Faça que neste dia se saiba que Vós sois o “Pai de toda a Humanidade”, capaz de fazer com que os corações de todos se voltem a Vós, e que se saiba que nós somos Vossos filhos, desejosos de fazer a Vossa Vontade em tudo.
Respondei-nos, Senhor, atendei-nos, de forma que todos Vossos filhos possam saber que Vós sois o único DEUS e PAI da humanidade.
Como filhos pródigos, somente desejamos voltar para a Vossa Casa e estar convosco. Na medida em que nos aproximemos, PAI, por favor, venha ao nosso encontro para nos encontrarmos. E no Amor incondicional e compassivo que nos ofereces, “abraça-nos e beije-nos”.
Como Maria, Vossa Serva, e Jesus, Vosso Filho, Vos amamos, PAI, e nos entregamos a Vós.
Seguindo aqueles que nos enviastes para que nos mostrassem o CAMINHO a CASA, nós agora, de forma livre, nos Consagramos a Vós, dizendo:
Com Maria, nossa Mãe: “Faça-se segundo a Vossa Palavra”. Através de Jesus, nosso Deus e Salvador: Não se faça como quero, mas sim como Vós queirais”. No Espírito Santo, nosso Deus Santificador: “ABBA, PAI”
Jesus prometeu que quando dois ou três se reunirem em Seu Nome, Ele estaria no meio deles. Assim como Jesus está em Vós e Vós em Jesus, e como Jesus é a Videira e nós os ramos: Fica conosco agora e através do Vosso Santo Espírito, mora em nós para sempre, como templos vivos. Abençoai-nos PAI, e caminha no meio de nós, Vossos filhos. E permita que Vossa Glória descenda sobre nós sempre como o fogo transformador de Vossa Ternura, Amor e Misericórdia, agora e para sempre. Amém.
 
Se quiser pode confeccionar um terço como abaixo, mas não precisa, Basta seguir como está escrito.



† Em Nome do PAI, do FILHO e do ESPIRITO SANTO. Amém.

Amadíssimo Deus, PAI Nosso, humildemente Vos peço que no caminho de volta a Vós, Vossos Santos Anjos me protejam e guiem; que Vossos Benditos Santos do Céu intercedam por mim, e que Vossas Almas sofredoras no Purgatório roguem por mim, assim como eu oro por elas agora. Amém.

Nas três contas douradas:

Conta 1: Ave Maria...

Conta 2: Jesus, meu Deus e meu Salvador, tanto me amastes, morrestes por mim na Cruz, para que eu possa retornar à CASA do PAI e estar junto como Ele no Céu... Vós sois o Caminho, a Verdade e a Vida... Através de Vossa Santa Eucaristia, por favor, segurai-me e acompanhai-me no caminho de volta a CASA, Amém.

Conta 3: Espirito Santo, meu Deus e meu Santificador, Jesus Vos enviou por mim, para que eu possa retornar à CASA do PAI, por favor, purificai-me e limpai-me. Preenchei-me com a Vossa Luz Divina e com o Vosso amor para que Presença de DEUS possa habitar em mim. Amém.


PRIMEIRA OITAVA MAIOR
(Na conta dourada)
A DESOBEDIENCIA E O EXÍLIO DOS FILHOS DE DEUS,
NOSSO PAI

Meditemos em:
a) Adão e Eva escolhem não fazer a vontade de Deus, Nosso Pai.
b) Seu exílio daquele Paraíso que Deus tinha criado para eles.
c) A Promessa do Pai, de que “a semente da mulher” – Maria – triunfará um dia “esmagando a cabeça” da serpente que lhes enganou induzindo-os à desobediência.
No princípio, DEUS Nosso PAI, estava conosco no Paraíso que tinha criado para nós: O Paraíso de Vossa Divina Vontade. Seduzidos por Satanás, Adão e Eva decidiram não seguir a vontade de Deus, por esta razão, foram afastados do Paraíso, e lhes foi negada a Presença intima de Deus.
Sem embargo, nosso Pai prometeu Que “a semente da Mulher” derrotaria finamente o mal que tinha causado esta separação; o mal de dizer “NÃO” à vontade de DEUS. (Gen 2,8 e 3,23).


  • Pai Nosso, que estais no Céu...

  • OITAVA MENOR (Nas oito contas vermelhas)

Conta 1: Em louvor, Vos amo, PAI, e me entrego totalmente a Vós.

Conta 2: Em agradecimento, Vos amo, PAI, e me entrego totalmente a Vós.

Conta 3: Como oferenda, Vos amo, PAI, e me entrego completamente a Vós.

Conta 4: Em arrependimento, Vos amo, PAI, e me entrego completamente a Vós.

Conta 5: Por minha Herança, Vos amo, PAI, e me entrego completamente a Vós.

Conta 6: Dizendo SIM, Vos amo, PAI, e me entrego completamente a Vós.

Conta 7: Em fidelidade, Vos amo, PAI, e me entrego completamente a Vós.

Conta 8: Na Consagração, Vos amo, PAI, e me entrego completamente a Vós.
 

ORAÇÃO DE CONSAGRAÇÃO A DEUS PAI
(Para todos os dias)

Amado PAI, por favor, aceita o oferecimento de todo meu ser: corpo, mente e espirito.
Vos louvo pela Vossa Criação, pelas Vossas Obras e Maravilhas. Vos agradeço por ter me dado a vida e por tudo que tens feito por mim. Vos ofereço, tudo aquilo que com tanta generosidade me haveis concedido.
Com toda sinceridade, me arrependo de não Vos conhecer, amar, servir e nem honrar como deveria. Nesta oportunidade, quero assumir minha herança como filho(a) Vosso(a) com todo o gozo e responsabilidades que correspondam. Entrego meu “SIM”, para que possas dispor de mim como um instrumento de Vossa Divina Vontade. Faço a solene promessa de ser fiel e peço-Vos que me concedais a graça da firmeza e perseverança na minha Fé.
PAI, o mais amado, cuidadoso e misericordioso de todos os PAIS; em Vossa Divina Presença, proclamo sinceramente o meu amor por Vós. Vos ofereço todo meu ser e toda minha família. Solenemente me Consagro a Vós junto aos meus agora e para sempre.
AMADO PAI, como Vosso (a) filho(a), Vos peço: Que me envieis a MARIA, para que me leve a JESUS e que JESUS me envie o ESPIRITO SANTO, para que ELES possam me levar perante a VÓS.
Que Vós possas viver em mim e comigo – um templo vivo preparado por MARIA, dedicado por JESUS e purificado pelo ESPIRITO SANTO. Permite que possa estar sempre em Vós e Convosco.
Que me concedais a graça de ser um(a) autentico(a) filho(a) Vosso(a) um amigo íntimo e verdadeiro, uns dos que Vos ama sobre todas as coisas.
E quando venhas para me levar no meu último momento, me leves ao Vosso Lar para estar Convosco. Vos peço, PAI, pelo bem da humanidade: Tende Misericórdia de todos Vossos filhos – no passado, presente e futuro. Traga a Paz ao mundo e reúne a todos os Vossos filhos ao Vosso redor. Faz que venha a nós Vosso Reino e seja feita a Vossa vontade na terra como no céu. Amém.

LADAINHAS DA SANTA OITAVA
DA CONSAGRAÇÃO AO DEUS NOSSO PAI
(Para todos os dias)

Senhor, tende Misericórdia - Senhor, tende Misericórdia.
Cristo, tende Misericórdia. - Cristo, tende Misericórdia.
Senhor, tende Misericórdia - Senhor, tende Misericórdia.
Cristo, ouvi-nos. - Cristo, pela Tua Bondade, ouvi-nos
Deus Pai do Céu -Tende Misericórdia de nós.
Deus Filho Redentor do Mundo. - Tende Misericórdia de nós.
Deus Espirito Santo. - Tende Misericórdia de nós.
Trindade Santa, um só Deus. - Tende Misericórdia de nós.
DEUS PAI Nosso, que salvou a oito pessoas na Arca de Noé.
- Tende Misericórdia de nós, Oh, Pai Amoroso!

DEUS PAI Nosso, que se manifestou a Moises e aos seus filhos, ao ter contemplado um “Período de Consagração e Oferecimento de oito dias...
- Tende Misericórdia de nós, Oh Pai Amoroso!

DEUS PAI Nosso, tendo instituído os oito dias de Festa dos Tabernáculos para lembrar aos Vossos filhos que estavas com eles, os amavas e os liberou da escravidão de Egito.
- Tende Misericórdia de nós. Oh, Pai Amoroso!

DEUS PAI Nosso, tendo aceitado as oferendas de Purificação dos Vossos filhos logo de um Ritual de Limpeza de oito dias...
- Tende Misericórdia de nós. Oh, Pai Amoroso!

DEUS PAI Nosso, tendo sido Glorificado por Davi o oitavo filho de Jessé, quando levou a ARCA da ALIANZA à Cidade de Davi em meio a cantos de louvor para a oitava.
- Tende Misericórdia de nós. Oh, Pai Amoroso!

DEUS PAI Nosso, tendo ouvido o choro de arrependimento de David cantando em sua arpa de oito cordas.
- Tende Misericórdia de nós. Oh, Pai Amoroso!

DEUS PAI Nosso, tendo sido Glorificado quando Salomão completou a CASA do SENHOR no oitavo mês do ano.
- Tende Misericórdia de nós. Oh, Pai Amoroso!

DEUS PAI Nosso, tendo enchido o Templo com a VOSSA MAJESTADE, e tendo ido com os Teus filhos no oitavo dia da Festa da Dedicação.
- Tende Misericórdia de nós. Oh, Pai Amoroso!

DEUS PAI Nosso, havendo sido Glorificado quando o Templo profanado, foi purificado e voltando a Consagrar pelo Macabeus durante a Oitava da Festa a Dedicação.
- Tende Misericórdia de nós. Oh, Pai Amoroso!

DEUS PAI Nosso, tendo feito uma Nova Aliança com os Vossos filhos, através de JESUS, Vosso Filho Vivo, que foi Circuncidado ao oitavo dia.
- Tende Misericórdia de nós. Oh, Pai Amoroso!

DEUS PAI Nosso, tendo revelado ao VOSSO FILHO JESUS durante a TRANSFIGURAÇÃO, oito dias após de ter alimentado às multidões.
- Tende Misericórdia de nós. Oh, Pai Amoroso!

DEUS PAI Nosso, tendo sido glorificado, quando no Portal de Salomão, no Oitavo dia da dedicação, VOSSO FILHO JESUS, revelou que estava CONSAGRADO a DEUS Nosso PAI, e que ELE e O PAI eram UM.
- Tende Misericórdia de nós. Oh, Pai Amoroso!

DEUS PAI Nosso, tendo sido Glorificado, quando JESUS mostrou Suas Feridas ao incrédulo Tomás, no oitavo dia de sua ressurreição.
- Tende Misericórdia de nós. Oh, Pai Amoroso!


ORAÇÃO
(Para todos os dias)

Amado Deus, PAI NOSSO: Permiti-nos Vos conhecer, amar e Vos honrar, ao longo de Oito dias de Purificação e Consagração, como sempre quisestes em nossa história de salvação
Faz que a Santa OITAVA de Consagração a Vós e Vosso Solene Oitavo Dia, FESTA do PAI de toda a Humanidade, sirva para que todos os Vossos filhos retornem à Vossa Morada.
Possa conceder-se esta Graça por meio do Vosso Amor e o Amor de JESUS, Nosso Deus e salvador; e o ESPIRITO SANTO, Nosso Deus e Santificador; e MARIA Nossa MÃE.
Amém.

TEMA DE REFLEXÃO PARA O PRIMEIRO DIA - PRIMEIRO DIA:
LOUVOR

Ao SENHOR, enquanto viva, hei de louvar, enquanto exista salmodiarei para meu Deus. (Sal 146,2)

Glória a Vos DEUS meu PAI: A Vós que fizestes o Universo, e tudo aquilo que faz parte dele.
A Vós que fizestes a Luz mais brilhante e a profundidade mais escura do oceano. A Vós que tens feito a tormenta mais aguda e a mais fina brasa de verão.
A Vos que tendes feito os Anjos Celestes, como também os animais, os pássaros e peixes sobre a Terra. A Vós que me fizestes e me criastes a Imagem VOSSA: Vos louvo, DEUS meu Pai, agora e para sempre! Amém
·         Medita em tudo o que Nosso Deus Pai te tem concedido. Agradeça com as tuas próprias palavras.

ORAÇÃO CONCLUSIVA
(Para todos os dias)
Amado DEUS PAI Nosso, Vos amo, Vos adoro e me consagro a Vós Senhor, PAI e Dono de nossas vidas, salvai-nos da rebeldia que habita sempre em nosso meio. Senhor, PAI e Dono de nossas vidas, não nos abandones, nem agora e nem na hora da angustia. Amém.

*FIM DO PRIMEIRO DIA DE DEVOÇÃO*

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário