Postagens populares

segunda-feira, 20 de novembro de 2023

CENÁCULO DE CONSAGRAÇÃO AO VENTRE IMACULADO E MATERNO DE MARIA - DIA 2



Dia 2

CENÁCULO DE CONSAGRAÇÃO AO VENTRE 
IMACULADO E MATERNO DE MARIA

Vinde, meu Deus Espirito Santo, através da Poderosa Intercessão do Coração Doloroso e Imaculado de Maria, vossa Amadíssima Esposa.

Vinde, meu Deus Espirito Santo, através da Poderosa Intercessão do Coração Doloroso e Imaculado de Maria, vossa Amadíssima Esposa.

Vinde, meu Deus Espirito Santo, através da Poderosa Intercessão do Coração Doloroso e Imaculado de Maria, vossa Amadíssima Esposa.


1 - Meditemos no chamado de Amor de nossa Mãe Santíssima:

Mensagem de Maria em de 27 de fevereiro de 2014

A Ação do Espírito Santo no Primeiro Instante de Minha

 Criação

A Santa Mãe:

O seio de Minha Mãe Ana, ao formar-Me segundo a carne, foi cheio do Divino Espírito Santo. Agiu desde que Eu estava no Ventre de Minha Mãe Ana, e assim poder livrar-Me da escravidão do pecado original, para que minha Alma não fosse manchada, e assim poder livrar o Filho de Deus dos pecados. Porque, como ia ser possível que Deus, Nosso Senhor, se manchasse, se contaminasse?

Por isso, Eu fui preservada de toda a mancha desde Meu primeiro instante natural. Desde Meu ser primeiro, o Espírito Santo agiu ali, para limpar Minhas cadeias genéticas e minhas linhas ancestrais, para que Eu não ficasse manchada.

Por isso o Espírito Santo agiu no Mistério da Minha Concepção, da Minha Imaculada Concepção. O Espírito Santo Me preencheu, Me encheu, Me santificou. “Ave cheia de graça foi a saudação da Santíssima Trindade”. Ave cheia de graça, não por Mim, mas pela Misericórdia de Meu Pai. Não por Meus méritos. Mas por causa da Misericórdia de Meu Pai. Assim que Eu sou a Cheia da Graça, porque Me abri à Ação do Espírito Santo.

Assim também, vocês, Meus filhos, tem que se deixar formar por Mim. Em Meu Ventre ingressem em Fé; em Meu Coração, em Meus cuidados Maternos; que da Cruz, os levarei até Meu Filho Jesus. Meu Imaculado Ventre os espera. Eu os levarei até Jesus, que está no Calvário até a plenitude dos tempos. À Ele, consolo e adoração, por infinitos séculos dos séculos.

Filho Meu! Devem compreender e aceitar, que sua limpeza e purificação, deve começar  a partir de seus ancestrais e cadeias genéticas, para ir purificando sua vida, até chegar a sua concepção, e dali, peçam para entrar em Meu Ventre Imaculado, desta maneira:
“Querida Mãe! Deixai-me entrar em vosso Puríssimo e Materno Ventre. Concedei-me ser formado pelo Divino Espírito Santo, para ser outro Cristo, e assemelhar-me mais a Ele. Divino Puríssimo Ventre da Virgem Maria: guardai-me! Divino Puríssimo Ventre da Virgem Maria: formai-me!”
Orem assim, queridos filhos. Porque já estando espiritualmente em Meu Santo Ventre, serão formados e suas feridas serão sanadas, serão desatadas, serão transformados e libertados, pela Misericórdia do Pai. Amém.


2 - O Evangelho 

 


EVANGELHO DO DIA


Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus 12,46-50

 

Naquele tempo, enquanto Jesus estava falando às multidões, sua mãe e seus irmãos ficaram do lado de fora, procurando falar com ele.

Alguém disse a Jesus: "Olha! Tua mãe e teus irmãos estão aí fora, e querem falar contigo".

Jesus perguntou àquele que tinha falado: "Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?"

E, estendendo a mão para os discípulos, Jesus disse:

"Eis minha mãe e meus irmãos.

Pois todo aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus,

esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe".


PALAVRAS DO SANTO PADRE

Jesus era assim: primeiro as pessoas, servir o povo, ajudar o povo, ensinar ao povo, curar as pessoas. Era para as pessoas. Não tinha tempo nem sequer para comer. Por conseguinte, os seus familiares (...) chegam ao lugar onde Jesus está a pregar e mandam chamá-lo. Disseram-lhe: «Estão ali fora, Tua mãe e Teus irmãos que te procuram». Ele respondeu: «Quem são Minha mãe e Meus irmãos?», e olhando para as pessoas que estavam em seu redor a ouvi-lo, acrescentou: «Aí estão Minha mãe e Meus irmãos. Aquele que fizer a vontade de Deus, esse é que é Meu irmão, Minha irmã e Minha mãe». Jesus formou uma nova família, já não baseada nos vínculos de sangue, mas na fé n’Ele, no seu amor que nos acolhe e nos une, no Espírito Santo. Todos aqueles que acolherem a palavra de Jesus são filhos de Deus e irmãos entre si. Acolher a palavra de Jesus torna-nos irmãos entre nós, faz de nós a família de Jesus. (...) Aquela resposta de Jesus não é uma falta de respeito para com a sua mãe e os seus familiares. Aliás, para Maria é o maior reconhecimento, pois precisamente ela é a discípula perfeita que obedeceu em tudo à vontade de Deus. Que a Virgem Mãe nos ajude a viver sempre em comunhão com Jesus, reconhecendo a obra do Espírito Santo que age n’Ele e na Igreja, regenerando o mundo para a vida nova. (Angelus de 10 de junho de 2018)


3 - ORAÇÕES DIÁRIAS 

Ó Jesus, que viveis em Maria

Vinde, ó Jesus, que viveis em Maria! Vinde para Viver e Reinar em nós. Que Vossa vida se expresse em nossa vida, para viver tão só para Vós. Forjai em nossa alma, ó Cristo, Vossas Virtudes, Vosso Espirito Divino e Santidade, Vossas Máximas Perfeitas e Vossas Normas, e o Ardor de Vossa Eterna Caridade.

Dai-nos parte, Senhor, em Vossos Mistérios, para que possamos Vos imitar.

Vós que sois Luz de Luz, dai-nos Vossas Luzes, e atrás de Vós, poderemos caminhar.

Reinai, ó Cristo, em nós, por Vossa Mãe, sobre o demônio e a natureza, em virtude de Vosso Nome Soberano, para a glória do Pai celestial. Amém.

Oração ao Sacratíssimo Coração Eucarístico de Jesus

Sacratíssimo Coração de Jesus, verdadeiramente presente na Santa Eucaristia, consagro-vos meu corpo e alma, para ser inteiramente um, com Vosso Coração, Sacrificado cada instante, em todos os Altares do mundo, e dando louvores ao Pai, implorando pela vinda de Seu Reino.

Rogo que recebais esta humilde oferenda do meu ser. Utilizai-me como queirais, para a glória do Pai e a salvação das almas.

Santíssima Mãe de Deus, não permitais jamais que me separe de Vosso Divino Filho. Rogo-vos que me defendais e protejais como vosso filho especial. Amém.

Consagração aos Sagrados Corações Unidos de Jesus e de Maria

(Ditada em 10 de agosto de 2014). 

Sacratíssimos Corações de Jesus e de Maria, amo-Vos e reparo; consolo e alivio vossos Corações Dolorosos, que sofrem misticamente pela maldade do mundo, que ainda Vos tem em um eterno Calvário, e ininterruptamente Vos encaminham ao sofrimento do Gólgota. Eis aqui vosso filho.

Quero ser vosso servo. Afastai de mim Satanás, porque hoje em vosso nome renuncio a ele. Desterrai de mim toda falta de amor a Deus e ao próximo.

Fazei-me vosso servo e templo vivente. Quero-Vos com toda minha alma e só Vos peço: ajudai-me a buscar o Reino do Eterno Pai e sua Divina Justiça, e tudo me será dado por acréscimo. Sou todo Vosso, desde agora, até a Eternidade. Amém.

Ó Jesus! Ó Maria! Salvai minha alma e aumentai meu amor por vossos Corações Unidos.

Consagração aos Sagrados Corações Unidos de Jesus e de Maria

(Ditada pelo Santo Padre Pio de Pietrelcina, em 14 de setembro de 2014).

 

Queridíssimos Corações de Jesus e Maria, que tanto sofrem e tanto amam; tomai meu corpo e minha alma. Elevai-me a Sacrossanta e Trinitária Glória.

Eu...(nome)...quero consagrar-me a Vós em corpo e alma, entregar minhas obras e minha vida, para ser apóstolo de Vossos Corações Gloriosos.

Consagro meu país, minha família, meus atos, tudo o que tenho, o que sou e o que faço.

Cubro minha consagração com o Precioso Sangue de Cristo:  em Nome do Pai, e do Filho, e do Espirito Santo.

E a protejo com as Lágrimas da Divina Senhora: † em Nome do Pai, e do Filho, e do Espirito Santo.

A resguardo com a Espada de São Miguel, para viver na Divina Vontade, fazendo, amando, servindo, vivendo, entregando-me desde hoje até o dia de meu encontro pleno com Cristo. Amém.

4 - Rezar o SANTO ROSÁRIO ou o Mistério do Dia (Reze como de costume)

5 - Confissão no início e no fim antes de se consagrar, ou sempre que pecar

6 - Receber Jesus diariamente na Sagrada Eucaristia, e

7 - Viver a plenitude da Santa Missa (que pode ser em casa através da TV)

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário