Postagens populares

domingo, 19 de novembro de 2023

CENÁCULO DE CONSAGRAÇÃO AO VENTRE IMACULADO E MATERNO DE MARIA - DIA 1


Da Coordenação Mundial do Apostolado no Brasil:
"Hoje começamos nossa Consagração no Ventre de Maria. É uma grande oportunidade que o céu está nos dando. Peço levá-la adiante, nestes tempos de dura batalha, para conseguirmos frutos dessa devoção. A Mãe do Céu, uma vez mais, nos estende sua Graça, para levantar-nos, e assim, estar capazes de poder continuar nesta dura batalha. Nossa Mãe diz: “Se soubessem quanto os amo, obedeceriam cegamente tudo o que lhes peço, através dos Chamados de Amor”.
Escutemo-la e coloquemos todo o nosso coração nesta Consagração a que Ela nos convidou, com grande amor em fazê-la, para o benefício de nossas almas".





Dia 1 
 
CENÁCULO DE CONSAGRAÇÃO AO VENTRE IMACULADO E MATERNO DE MARIA

20 DE NOVEMBRO DE 2023

Durante estes 23 dias:

• Leia, medite e viva estes ensinamentos,

• Faça confissão sempre que pecar

• Diariamente, reze o Santo Rosário (se não puder reze o Mistério do dia) e receba Jesus na Sagrada Eucaristia,

• Viva a Santa Missa em plenitude,

• No dia 23 será feita a oração para nos consagrarmos ao Puríssimo Ventre de Maria composto por São Luis G. de Montfort.


“Vinde meu Deus Espirito Santo, através da poderosa intercessão do Coração Doloroso e Imaculado de Maria, Vossa Amadíssima Esposa.”

“Vinde meu Deus Espirito Santo, através da poderosa intercessão do Coração Doloroso e Imaculado de Maria, Vossa Amadíssima Esposa.”

“Vinde meu Deus Espirito Santo, através da poderosa intercessão do Coração Doloroso e Imaculado de Maria, Vossa Amadíssima Esposa.”


1 - Meditemos no chamado de Amor de nossa Mãe Santíssima:


Chamados de Amor e de Conversão Sagrados Corações Unidos de Jesus e de Maria, sobre o Puríssimo e Imaculado Ventre da Santíssima Virgem Maria


26 de fevereiro de 2014:
“Para penetrar em Meu Imaculado Coração, é também necessário compreender o Mistério de Meu Puríssimo Ventre, Primeiro Sacrário de Jesus, o Homem-Deus, o Deus-Pão, o Pão-Sacramento, Sacramento de Amor, e Amor pelas almas, em Meu Ventre, se forma DEUS”.

A Santíssima Mãe:

O Filho de DEUS tomou Minha Carne e Meu Sangue; matéria humana, carne humana, que o pecado, filhinhos Meus, os contaminou. E como seria possível que o Filho de DEUS, Santo, Poderoso, mas acima de tudo Misericordioso e Amoroso, tomasse Minha carne e Meu sangue, estando Eu contaminada pelo pecado? Por isso, canto as Grandezas do Senhor: "maravilhas fez em Mim O que tudo pode".

Para Meu Pai, não há nada impossível. Seria SUA MÃE; assim como SUA FILHA e SUA ESPOSA, bem como SEU TABERNÁCULO. Eu sou o PRIMEIRO SACRÁRIO. Somente em Meu Ventre, e formando-se nele, entrando filhinhos Meus, em Meu Ventre Materno, Puro e Imaculado, vocês podem assemelhar-se a Jesus.

Em Meu Ventre, Meu pequeno, está a Moldura para fazer novos Cristos. Por isso, o Espirito Santo, Meu Divino e Casto Esposo, que antes de ser Meu Esposo é Meu Deus, me encheu de Sua Santidade e Graças necessárias, para Minha Vocação de Mãe: Mãe de Deus-Homem, Mãe de todos vocês, os pecadores, da Cruz.


Nossas meditações diárias, as acompanhamos com a leitura da Palavra de Deus e as Orações Diárias.

2 - O Evangelho de 20/11/2023:

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas18,35-43

Quando Jesus se aproximava de Jericó, um cego estava sentado à beira do caminho, pedindo esmolas.
Ouvindo a multidão passar, ele perguntou o que estava acontecendo.
Disseram-lhe que Jesus Nazareno estava passando por ali.
Então o cego gritou:
"Jesus, filho de Davi, tem piedade de mim!"
As pessoas que iam na frente mandavam que ele ficasse calado.
Mas ele gritava mais ainda: "Filho de Davi, tem piedade de mim!"
Jesus parou e mandou que levassem o cego até ele.
Quando o cego chegou perto, Jesus perguntou:
"O que queres que eu faça por ti?"
O cego respondeu: "Senhor, eu quero enxergar de novo".
Jesus disse:
"Enxerga, pois, de novo. A tua fé te salvou".
No mesmo instante, o cego começou a ver de novo e seguia Jesus, glorificando a Deus.
Vendo isso, todo o povo deu louvores a Deus.


PALAVRAS DO SANTO PADRE
O Evangelho da Liturgia de hoje narra sobre Jesus que, (...) restitui a vista a (...), um cego que mendiga à beira da estrada (...) tinha perdido a vista, mas não a voz! De fato, quando soube que Jesus estava prestes a passar, começou a gritar: «Filho de David, Jesus, tem piedade de mim!» (v. 47). E grita, grita mesmo. (...) Não se trata de uma oração tímida, convencional. Antes de tudo, chama ao Senhor “Filho de David”: ou seja, reconhece-o como Messias, Rei que vem ao mundo. Depois chama-o pelo nome, com confiança: “Jesus”. Não tem medo d’Ele, não se distancia. E assim, do coração, grita ao Deus amigo todo o seu drama: “Tem piedade de mim”. Apenas aquela oração: “Tem piedade de mim”. Não lhe pede algumas moedas, como faz com os transeuntes. Não. Àquele que tudo pode, pede tudo. (...) “Tem piedade de mim, tem piedade de tudo o que eu sou”. Não pede uma graça, mas apresenta-se: pede misericórdia para a sua pessoa, para a sua vida. Não é um pedido insignificante, mas é muito bonito, pois invoca a piedade, isto é, a compaixão, a misericórdia de Deus, a sua ternura. (...) A cegueira era a ponta do iceberg, mas no seu coração deve ter havido feridas, humilhações, sonhos despedaçados, erros, remorsos. Ele rezava com o coração. E nós? Quando pedimos uma graça a Deus, será que colocamos na oração a nossa história, feridas, humilhações, sonhos desfeitos, erros, remorsos? “Filho de David, Jesus, tem piedade de mim!”. Façamos hoje esta oração. (...) Quando a fé está viva, a oração é sentida: não mendiga tostões, não se reduz às necessidades do momento. A Jesus, que tudo pode, deve ser pedido tudo. Não vos esqueçais disto. (Angelus de 24 de outubro de 2021)


3 - ORAÇÕES DIÁRIAS

Ó Jesus, que viveis em Maria
Vinde, ó Jesus, que viveis em Maria! Vinde para Viver e Reinar em nós. Que Vossa vida se expresse em nossa vida, para viver tão só para Vós. Forjai em nossa alma, ó Cristo, Vossas Virtudes, Vosso Espirito Divino e Santidade, Vossas Máximas Perfeitas e Vossas Normas, e o Ardor de Vossa Eterna Caridade.
Dai-nos parte, Senhor, em Vossos Mistérios, para que possamos Vos imitar.
Vós que sois Luz de Luz, dai-nos Vossas Luzes, e atrás de Vós, poderemos caminhar.
Reinai, ó Cristo, em nós, por Vossa Mãe, sobre o demônio e a natureza, em virtude de Vosso Nome Soberano, para a glória do Pai celestial. Amém.


Oração ao Sacratíssimo Coração Eucarístico de Jesus
Sacratíssimo Coração de Jesus, verdadeiramente presente na Santa Eucaristia, consagro-vos meu corpo e alma, para ser inteiramente um, com Vosso Coração, Sacrificado cada instante, em todos os Altares do mundo, e dando louvores ao Pai, implorando pela vinda de Seu Reino.
Rogo que recebais esta humilde oferenda do meu ser. Utilizai-me como queirais, para a glória do Pai e a salvação das almas.
Santíssima Mãe de Deus, não permitais jamais que me separe de Vosso Divino Filho. Rogo-vos que me defendais e protejais como vosso filho especial. Amém.


Consagração aos Sagrados Corações Unidos de Jesus e de Maria
(Ditada em 10 de agosto de 2014).

Sacratíssimos Corações de Jesus e de Maria, amo-Vos e reparo; consolo e alivio vossos Corações Dolorosos, que sofrem misticamente pela maldade do mundo, que ainda Vos tem em um eterno Calvário, e ininterruptamente Vos encaminham ao sofrimento do Gólgota. Eis aqui vosso filho.
Quero ser vosso servo. Afastai de mim Satanás, porque hoje em vosso nome renuncio a ele. Desterrai de mim toda falta de amor a Deus e ao próximo.
Fazei-me vosso servo e templo vivente. Quero-Vos com toda minha alma e só Vos peço: ajudai-me a buscar o Reino do Eterno Pai e sua Divina Justiça, e tudo me será dado por acréscimo. Sou todo Vosso, desde agora, até a Eternidade. Amém.
Ó Jesus! Ó Maria! Salvai minha alma e aumentai meu amor por vossos Corações Unidos.


Consagração aos Sagrados Corações Unidos de Jesus e de Maria
(Ditada pelo Santo Padre Pio de Pietrelcina, em 14 de setembro de 2014).

Queridíssimos Corações de Jesus e Maria, que tanto sofrem e tanto amam; tomai meu corpo e minha alma. Elevai-me a Sacrossanta e Trinitária Glória.
Eu...(nome)...quero consagrar-me a Vós em corpo e alma, entregar minhas obras e minha vida, para ser apóstolo de Vossos Corações Gloriosos.
Consagro meu país, minha família, meus atos, tudo o que tenho, o que sou e o que faço.
Cubro minha consagração com o Precioso Sangue de Cristo: em Nome do Pai, e do Filho, e do Espirito Santo.
E a protejo com as Lágrimas da Divina Senhora: em Nome do Pai, e do Filho, e do Espirito Santo.
A resguardo com a Espada de São Miguel, para viver na Divina Vontade, fazendo, amando, servindo, vivendo, entregando-me desde hoje até o dia de meu encontro pleno com Cristo. Amém.

4 - Rezar o SANTO ROSÁRIO
ou o Mistério do Dia
(Reze como de costume)
5 - Confissão no início e no fim antes de se consagrar, ou sempre que pecar
6 - Receber Jesus diariamente na Sagrada Eucaristia, e
7 - Viver a plenitude da Santa Missa (que pode ser em casa através da TV)

   Que ao terminar esta Consagração, cada ensinamento contido nestes Chamados,   converta se em Chama de Amor Viva em nossos corações, para que esse amor, que   dizemos professar a Maria, seja uma realidade. Que Maria receba o consolo de nossa   conversão profunda.


  • PARA QUEM NÃO PODE IR À MISSA OU NÃO POSSA COMUNGAR SACRAMENTALMENTE, FAÇA  A COMUNHÃO ESPIRITUAL: 

Aqui neste link: https://mochileirosdobem.blogspot.com/2019/11/comunhao-espiritual.html



Apostolado dos Sagrados Corações Unidos de Jesus e de Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário