Postagens populares

segunda-feira, 27 de novembro de 2023

CENÁCULO DE CONSAGRAÇÃO AO VENTRE IMACULADO E MATERNO DE MARIA - Dia 7




Dia 7

CENÁCULO DE CONSAGRAÇÃO AO VENTRE IMACULADO E MATERNO DE MARIA 

“Vinde meu Deus Espirito Santo, através da poderosa intercessão do Coração Doloroso e Imaculado de Maria, Vossa Amadíssima Esposa.”

“Vinde meu Deus Espirito Santo, através da poderosa intercessão do Coração Doloroso e Imaculado de Maria, Vossa Amadíssima Esposa.”

“Vinde meu Deus Espirito Santo, através da poderosa intercessão do Coração Doloroso e Imaculado de Maria, Vossa Amadíssima Esposa.”

1 - Meditemos no chamado de Amor de nossa Mãe Santíssima:


Chamados de Amor e de Conversão dos Sagrados Corações Unidos de Jesus e de Maria, sobre o Puríssimo e Imaculado Ventre da Santíssima Virgem Maria.

3 de abril de 2014

Uma gestação nas Mãos do Divino Oleiro

 A Santíssima Mãe dirigiu-me Suas palavras em uma locução interior, e disse:


Querido filho, escreve. Hoje falaremos sobre os que se deixam formar por Mim, em Meu Santíssimo Ventre.

Tem que ter claro, meu menino, que esta transformação, ou melhor, esta gestação dolorosa, porque vocês são o barro, e Eu sou o molde do oleiro, que é o Pai, que utiliza o Divino Espirito Santo, para formar essa vasilha de Amor Divino, que pouco a pouco, o Pai vai modelando até obter o produto final.

Logo, o assa no forno da Caridade, onde é cimentado o barro, e é limpo. Mas quando já saiu, se ainda o Santo Oleiro vê alguma imperfeição, Ele volta a criar. E assim, pouco a pouco, vai modelando um vaso perfeito.

Assim, meu filho, tu e teus irmãos, serão modelados nestas Divinas Mãos. Neste simples molde, tão grato ao Pai, que é Meu Puríssimo Ventre, primeira mesa eucarística, Primeiro Altar.

Outro exemplo, amado meu, que te dou, é o pão. Inicia como um trigo. O trigo é limpo, lavado e seco. Logo se separa o bom e o mau. O bom, se aparta para a criação do pão; o mau, se despreza para o fogo.

Em Meu Ventre, este trigo são vocês, crianças, que serão moídos, triturados e limpos. Creiam-Me, que dói. Por isso é que a dor antecipa a alegria. É que a Cruz antecipa a Ressurreição. É que a Paixão antecipa o Céu e a Redenção das almas.

Filhos Meus! É necessário este processo, para obter, no primeiro caso, uma boa e bela vasilha. E no segundo, um rico e proveitoso manjar. Agora, amados, formem-se em Meu Ventre. eu lhes dou Minha bênção: Em nome do Pai, e do Filho, e do Espirito Santo. Amém.

Comentário de Manuel de Jesus:

À luz da Sagrada Escritura, compreendamos o que a Santíssima Mãe quer nos ensinar nesta mensagem:
“16Por isto não nos deixemos abater. Pelo contrário, embora em nós, o homem exterior vá caminhando para a sua ruína, o homem interior se renova dia a dia. 17Pois nossas tribulações momentâneas são leves em relação ao peso eterno de glória que elas nos preparam até o excesso. 18Não olhamos para as coisas que se veem, mas para as que não se veem; pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno.” (2 Cor 4, 16-18)

EVANGELHO DO DIA

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas 21,1-4

Naquele tempo, Jesus ergueu os olhos e viu pessoas ricas depositando ofertas no tesouro do Templo.

Viu também uma pobre viúva que depositou duas pequenas moedas.

Diante disto, ele disse: "Em verdade vos digo que essa pobre viúva ofertou mais do que todos.

Pois todos eles depositaram, como oferta feita a Deus,

aquilo que lhes sobrava.

Mas a viúva, na sua pobreza, ofertou tudo quanto tinha para viver".


3 - ORAÇÕES DIÁRIAS 

Ó Jesus, que viveis em Maria

Vinde, ó Jesus, que viveis em Maria! Vinde para Viver e Reinar em nós. Que Vossa vida se expresse em nossa vida, para viver tão só para Vós. Forjai em nossa alma, ó Cristo, Vossas Virtudes, Vosso Espirito Divino e Santidade, Vossas Máximas Perfeitas e Vossas Normas, e o Ardor de Vossa Eterna Caridade.

Dai-nos parte, Senhor, em Vossos Mistérios, para que possamos Vos imitar.

Vós que sois Luz de Luz, dai-nos Vossas Luzes, e atrás de Vós, poderemos caminhar.

Reinai, ó Cristo, em nós, por Vossa Mãe, sobre o demônio e a natureza, em virtude de Vosso Nome Soberano, para a glória do Pai celestial. Amém.

Oração ao Sacratíssimo Coração Eucarístico de Jesus

Sacratíssimo Coração de Jesus, verdadeiramente presente na Santa Eucaristia, consagro-vos meu corpo e alma, para ser inteiramente um, com Vosso Coração, Sacrificado cada instante, em todos os Altares do mundo, e dando louvores ao Pai, implorando pela vinda de Seu Reino.

Rogo que recebais esta humilde oferenda do meu ser. Utilizai-me como queirais, para a glória do Pai e a salvação das almas.

Santíssima Mãe de Deus, não permitais jamais que me separe de Vosso Divino Filho. Rogo-vos que me defendais e protejais como vosso filho especial. Amém.

 

Consagração aos Sagrados Corações Unidos de Jesus e de Maria

(Ditada em 10 de agosto de 2014)

Sacratíssimos Corações de Jesus e de Maria, amo-Vos e reparo; consolo e alivio vossos Corações Dolorosos, que sofrem misticamente pela maldade do mundo, que ainda Vos tem em um eterno Calvário, e ininterruptamente Vos encaminham ao sofrimento do Gólgota. Eis aqui vosso filho.

Quero ser vosso servo. Afastai de mim Satanás, porque hoje em vosso nome renuncio a ele. Desterrai de mim toda falta de amor a Deus e ao próximo.

Fazei-me vosso servo e templo vivente. Quero-Vos com toda minha alma e só Vos peço: ajudai-me a buscar o Reino do Eterno Pai e sua Divina Justiça, e tudo me será dado por acréscimo. Sou todo Vosso, desde agora, até a Eternidade. Amém.

Ó Jesus! Ó Maria! Salvai minha alma e aumentai meu amor por vossos Corações Unidos.

 

Consagração aos Sagrados Corações Unidos de Jesus e de Maria

(Ditada pelo Santo Padre Pio de Pietrelcina, em 14 de setembro de 2014) 

Queridíssimos Corações de Jesus e Maria, que tanto sofrem e tanto amam; tomai meu corpo e minha alma. Elevai-me a Sacrossanta e Trinitária Glória.

Eu...(nome)...quero consagrar-me a Vós em corpo e alma, entregar minhas obras e minha vida, para ser apóstolo de Vossos Corações Gloriosos.

Consagro meu país, minha família, meus atos, tudo o que tenho, o que sou e o que faço.

Cubro minha consagração com o Precioso Sangue de Cristo:  em Nome do Pai, e do Filho, e do Espirito Santo.

E a protejo com as Lágrimas da Divina Senhora: † em Nome do Pai, e do Filho, e do Espirito Santo.

A resguardo com a Espada de São Miguel, para viver na Divina Vontade, fazendo, amando, servindo, vivendo, entregando-me desde hoje até o dia de meu encontro pleno com Cristo. Amém.

4 - Rezar o SANTO ROSÁRIO ou o Mistério do Dia (Reze como de costume)

5 - Confissão no início e no fim antes de se consagrar, ou sempre que pecar

6 - Receber Jesus diariamente na Sagrada Eucaristia, e

7 - Viver a plenitude da Santa Missa (que pode ser em casa através da TV)

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário