Postagens populares

sexta-feira, 29 de maio de 2020

ORAÇÕES PARA CONSOLAR E REPARAR O SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS SACRAMENTO EUCARÍSTICO


ORAÇÃO DE INVOCAÇÃO AO ESPÍRITO SANTO  -  (Ditada em 28 de outubro de 2014)

3 vezes:
Vinde, meu Deus Espirito Santo, através da Poderosa Intercessão do Coração Doloroso e Imaculado de Maria, vossa Amadíssima Esposa.
Oração: Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso amor.
V /. Envie Vosso Espírito e tudo será criado.
R /. E renovarás a face da terra.

Oremos: Oh Deus, que iluminastes os corações de vossos filhos com a Luz do Espírito Santo, nos torne dóceis às suas Inspirações para sempre gostar do bem e desfrutar do seu consolo. Por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém.
ATO DE CONTRIÇÃO
Jesus, meu Senhor e Redentor, eu me arrependo de todos os pecados que eu cometi até hoje, e isso me pesa de todo coração, porque com eles ofendi a um Deus tão bom. Proponho fortemente não retornar a pecar, e confio em que, por Tua Infinita Misericórdia, me concederás o perdão de minhas culpas e me levará a Vida Eterna. Amém
ORAÇÃO A SÃO MIGUEL ARCANJO
São Miguel Arcanjo, nos defenda no combate. Seja nossa proteção contra a perversidade e as armadilhas do demônio. Reprima-o Deus, pedimos suplicantes, e tu, Príncipe da Milícia Celestial, lance ao inferno, com o Poder Divino, a Satanás e os outros espíritos malignos que estão espalhados pelo mundo para a perdição das almas. Amém
ORAÇÃO AO ANJO DA GUARDA
Envia Senhor os anjos guardiões de nossas almas e nos purifique com o teu precioso Sangue, da mesma forma, ó Deus misericordioso nós rogamos que abençoe esta casa de oração de Jesus e Maria e a cada um daqueles que moram aqui e que o seu Santo Arcanjo Miguel, São Gabriel e São Rafael se juntem a nós. Amém.
Maria Rainha dos Anjos, rogai por nós.
Legião Angélica de Maria, rogai por nós.
São José, terror dos demônios, Pai adotivo do sagrado Coração de Jesus, rogai por nós.
A Jesus Hóstia Abandonado
Ó Divino Jesus! Solitário em tanto Sacrários; sem visita e nem adoradores; em Sacrários sós e abandonados, ofereço-Vos meu pobre coração. Seja cada um de seus palpitares, um ato de amor à Vós. Sempre estais Velando sob as espécies Sacramentais. Vosso Amor Eucarístico não dorme nunca, e nunca Vos cansais em vosso velar pelos pecadores.
Ó Solitário e Sagrado Coração Eucarístico de Jesus! Que a chama de meu coração arda e brilhe sempre em Vossa Companhia. Amém.
Oração para Reparar as comunhões sacrílegas através da distribuição de Hóstias nas Mãos
(Ensinada e pedida pelo próprio Jesus em 15 de março de 2020)
“Oh, Corpo e Sangue de Jesus Sacramento, eu Vos amo e Vos peço perdão e misericórdia; Vos desagravo em união com a Santíssima Virgem Maria e toda a Corte Celestial, por todas as comunhões indignas e sacrílegas, que diariamente se cometem contra a Vossa Santa Divindade. "Jesus e Maria, eu Vos amo salvei as almas.”
Oração de reparação ao Divino Rosto Sofrido de Jesus
Eterno Pai, Deus de infinito Amor, Bondade e Misericórdia, pelo Doloroso e Imaculado Coração de Maria, e em união com o Casto e Amante Coração de São José, e de todos os Anjos e Santos, e em nome de todos os homens e das almas do purgatório, ofereço-Vos o Rosto Chagado, ensanguentado e inundado de lágrimas de Vosso muito Amado Filho.
Ofereço-Vos este Santíssimo e Adorável Rosto de Nosso Senhor Jesus Cristo, para expiar os pecados de todo o mundo, as blasfêmias, sacrilégios e irreverências; para a iluminação de Vossos Sacerdotes e Religiosos, e pela conversão de todos os pecadores, e especial, dos mais obstinados, como também para a libertação ou alívio das almas do purgatório.
Em Vosso Rosto, desfigurado pela dor, reconheço a imensidão de Vosso Amor por mim.
Imprimi em meu coração a imagem de Vossa Divindade, e dai-me um amor ardente para Vós, para que um dia possa ver Vossa Face glorificada. Amém.

Reparação e Adoração às Santas Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo
Chagas de meu Jesus: saúdo-Vos e reparo, na Onipotência do Pai, que Vos decretou; na Sabedoria do Filho, que Vos sofreu, e na Bondade do Espirito Santo, que por Vosso meio redimiu o mundo.
Recomendo-Vos minha alma, Sacrossantas Chagas, protegei-me contra as insídias do tentador, na vida e na hora de minha morte.
“Eterno Pai, ofereço-Vos as Santas Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo, para curar as chagas de nossas almas.”
Dez vezes:
“Meu Jesus, perdão e misericórdia, pelos méritos de Vossas Santas Chagas.”

Oração de reparação à Chaga do Coração Eucarístico de Jesus
Ó dulcíssimo Jesus meu! Seja a Chaga de Vosso Sacratíssimo Coração, meu Refúgio, minha Força e Proteção contra Vossa Justa Ira; contra o pecado, e em especial, contra o pecado mortal, contra os enganos da carne, do mundo e do demônio, e defesa contra meu amor próprio, contra todos os males do corpo e da alma.
Seja Vossa Chaga Sacratíssima, a tumba onde sepultar meus inumeráveis pecados, os quais detesto e aborreço, jogando-os no abismo aberto desta Santíssima Chaga, aberta pelo Amor, para nunca jamais voltar a ver.
Ó Amabilíssimo Jesus! Pela Chaga de Vosso Coração Eucarístico, concedei-me uma só Gota desse Sangue Preciosíssimo que dela flui, como Prenda de Eterno Perdão de meus pecados.
Nesta Chaga profunda, escondei-me e guardai-me ali, como prisioneiro de amor, ali, purificai-me, dissolvei-me, mudai-me em um amante de Vosso Coração Chagado.
Convertei-me em outro Coração de Jesus, para que assim não pense, nem diga, nem faça nada, senão o que é de Vosso maior agrado. Assim seja.
Pai Nosso. Ave Maria. Glória.

Oração de Reparação, pela Coroa de Espinhos
Meu Jesus Crucificado, adoro devotamente as Chagas Dolorosas de Vossa Divina Cabeça.
Pela dor tão imensa que sentistes, e pelo Sangue, que por minha culpa derramastes, peço-vos perdão Jesus, porque foi minha maldade e falsa humildade, a que lacerou Vossa Sagrada Cabeça, colocando-Vos uma Coroa de Espinhos, que traspassaram Vossa Adorável Fonte, e penetraram, ferindo-Vos e causando-Vos uma dor indescritível.
Divino Templo de Sabedora Eterna, Tabernáculo do Conhecimento de Deus, Eterno e Presente Pensamento de meu Deus, perdoai-me por quantas vezes rejeitei Vossas Divinas Inspirações; por todas as inumeráveis vezes que esqueci que Vós sempre estais vendo minhas más ou boas ações; pelas vezes que utilizei minha capacidade intelectual para planejar a maldade.
Meu Jesus: perdoai-me, por ferir Vossa Sagrada Cabeça; por coroar-Vos de Espinhos; por transpassar Vosso Santíssimo Rosto e Olho Direito; pelos espinhos pontiagudos; por afundar ainda mais em Vossa Adorável Cabeça, com minha arrogância e prepotência, os espinhos, com a vara do orgulho, que, igual que o ferro, não se humilha e se dobra, diante de Vosso Amor Infinito. Perdão, Amado meu. Amém.
  • Orar três vezes:
Pelo dilacerar da Pele; pela Hemorragia Abundante; pela Dor indescritível que eu Vos causei com esta tortura, coroando-Vos de espinhos. Perdoai-me Jesus; que aceitastes padecer esta Dor, para redimir-me do pecado. Tudo por Amor a minha alma. Amém.

Oração de Reparação à Chaga do Ombro de Jesus Cristo
Ó Amantíssimo Jesus! Cordeiro Mansíssimo de Deus. Eu, miserável pecador, saúdo, venero e reparo a Chaga Sacratíssima do Ombro, em que levastes Vossa pesada Cruz, que dilacerou Vossa Carne, e descobriu Vossos Ossos, causando-Vos uma dor maior que a de qualquer outra Chaga de Vosso Sacratíssimo Corpo.
Eu Vos adoro, ó Aflito Jesus! Vos louvo, bendigo e glorifico, e dou-Vos graças por esta Sacratíssima e Dolorosíssima Chaga, rogando-Vos, por sua excessiva Dor, e pelo enorme peso de Vossa Cruz, tenhais Misericórdia de mim, pecador; me perdoeis todos os pecados mortais e veniais, e me conduzais ao Céu, pelo caminho de Vossa Cruz. Assim seja.
Deus meu! Meu Único Bem e meu Tudo. Vós sois tudo para mim. Seja eu tudo para Vós. Amém.
Pai Nosso. Ave Maria. Glória.

A Santa Chaga da Mão Direita
Adoro e reparo, Senhor, Vossa Santíssima Chaga da Mão Direita, e suplico-vos, pela Dor que então sentiu Vossa Alma Puríssima, que minha alma seja penetrada de dor e sentimento, por haver empregado minhas ações, em ofensas contra vossa Divina Majestade, e haver rejeitado continuamente Vosso Amor Santo. Amém.
Pai Nosso. Ave Maria. Glória.

A Santa Chaga da Mão Esquerda
Adoro e reparo, Senhor, Vossa Santíssima chaga da Mão Esquerda, e suplico-Vos, pela Dor que então sentiu Vossa Alma Puríssima, que meu espírito seja penetrado do mais firme propósito e resolução, de nunca jamais desviar-me do caminho que conduz à Gloria, e, em meu caminhar, por esta vida, dar testemunho do Reinado de Vosso Sagrado Coração Eucarístico. Amém.
Pai Nosso. Ave Maria. Glória.

A Santa Chaga do Pé Direito
Adoro e reparo, Senhor, Vossa Santíssima Chaga do Pé Direito, e suplico-vos, pela Dor que então sentiu Vossa Alma Puríssima, que meu coração conceba os desejos mais eficazes de manter-me sempre firme na observância de Vossos Divinos Mandamentos e viver fielmente em Vosso Divino Querer. Amém.
Pai Nosso. Ave Maria. Glória.

A Santa Chaga do Pé Esquerdo
Adoro e reparo, Senhor, Vossa Santíssima Chaga do Pé Esquerdo, e Vos suplico, pela Dor que então sentiu Vossa Alma Puríssima. Que todas minhas ações e movimentos sejam encaminhados para Vosso Amor e Serviço, vivendo constantemente em uma vida de reparação, sacrifício e oração. Amém.
Pai Nosso. Ave Maria. Glória.

A Santa Chaga do Lado e do Sagrado Coração de Jesus
Adoro e reparo, Senhor, Vossas Santíssimas Chagas de Vosso Lado e de Vosso Sagrado Coração, e suplico-Vos, pela Dor que então sentiu Vossa Alma Puríssima. Que meu coração seja transpassado co
m a Dor das culpas, e que o Espirito Santo, em união com o Doloroso e Imaculado Coração de Maria, me consagrem eternamente em uma pobre oferenda para Vosso Divino Amor, como uma alma vitima eucarística. Amém.
Pai Nosso. Ave Maria. Glória.


Fonte:
Devoção Reparadora Eucarística do Apostolado dos Sagrados Corações Unidos de Jesus e de Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário