Postagens populares

sexta-feira, 24 de julho de 2020

APRENDENDO A AMAR A DEUS AMANDO A SUA PALAVRA - 24/07/2020




Data: 24/07/2020

LEITURA DO DIA

Leitura do Livro do Profeta Jeremias 3,14-17

Convertei-vos, filhos, que vos tendes afastado de mim, diz o Senhor, pois eu sou vosso Senhor; vou tomar-vos, um de uma cidade e dois de uma família, e vos reconduzirei a Sião; eu vos darei pastores segundo o meu coração, que vos apascentarão com clarividência e sabedoria.
Quando vos tiverdes multiplicado e crescerdes na terra, naqueles dias, diz o Senhor, não se falará mais da 'arca da aliança do Senhor; ela não virá à memória de ninguém, não se lembrarão dela, não a procurarão nem fabricarão outra.
Naquele tempo, chamarão Jerusalém Trono do Senhor, em torno dela se reunirão, em nome do Senhor, todos os povos; eles não se deixarão mais levar pelas inclinações de um coração mau.

EVANGELHO DO DIA
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 13,18-23

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:
Ouvi a parábola do semeador:
Todo aquele que ouve a palavra do Reino e não a compreende, vem o Maligno e rouba o que foi semeado em seu coração.
Este é o que foi semeado à beira do caminho.
A semente que caiu em terreno pedregoso é aquele que ouve a palavra e logo a recebe com alegria; mas ele não tem raiz em si mesmo, é de momento: quando chega o sofrimento ou a perseguição, por causa da palavra, ele desiste logo.
A semente que caiu no meio dos espinhos é aquele que ouve a palavra, mas as preocupações do mundo e a ilusão da riqueza sufocam a palavra, e ele não dá fruto.
A semente que caiu em boa terra é aquele que ouve a palavra e a compreende.
Esse produz fruto.
Um dá cem, outro sessenta e outro trinta.'

PALAVRAS DO SANTO PADRE
Queridos irmãos e irmãs, Jesus convida-nos hoje a olhar para dentro de nós: a agradecer pelo nosso terreno bom e a trabalhar nos terrenos que ainda o não são. Perguntemo-nos se o nosso coração está aberto para acolher com fé a semente da Palavra de Deus. Questionemo-nos se os nossos pedregulhos da preguiça ainda são muitos e grandes; encontremos e chamemos pelo nome as sarças dos vícios. Encontremos a coragem para limpar o terreno, uma boa limpeza do nosso coração, levando ao Senhor na Confissão e na oração as nossas pedrinhas e as nossas sarças. Angelus 16 de julho de 2017


CHAMADO DE AMOR DE MARIA - 17/06/2018
Coração Doloroso e Imaculado de Maria: “Queridos filhos: renunciem a vocês. Mudem. Não sigam o mesmo caminho que percorreram até agora. Essa mudança implica: confissão, jejum, oração, perdão, serviço e a prática das virtudes, como a prudência, a paciência, a confiança absoluta, a caridade perfeita. Não guardem sua vontade. Entreguem-na, para que seja substituída pela Vontade Divina.”
Queridos filhos: Meu Filho Jesus lhes ensinou o Caminho da vida, da Verdade e do Bem. E Eu, Vossa Mãe, venho recordar-lhes esses Ensinamentos; venho guiá-los com Meus Conselhos Maternos e venho educá-los na Vida do Espirito.

Queridos filhos: mas ainda que Me escutem, não quiseram colocar em prática Minhas Palavras, porque não querem renunciar a vocês mesmos.
Para viver Nossos Chamados de Amor e de Conversão, e por conseguinte, ao Santo Evangelho, é necessário a renúncia própria. Como amor próprio, queridos filhos, não lograrão nada.
Já viram que o amor próprio dos homens só causa, ao final, destruição.

Queridos filhos: renunciem a vocês.
Mudem.
Não sigam o mesmo caminho que percorreram até agora.
Mudem!
E essa mudança implica: confissão, jejum, oração, perdão, serviço e a prática das virtudes, como a prudência, a paciência, a confiança absoluta, a caridade perfeita.

Queridos filhos: para que Nossos Chamados de Amor e de Conversão deem frutos em vocês, aprendam a renunciar ao amor próprio e abandonem-se no Espirito.
Não guardem sua vontade. Entreguem-na, para que seja substituída pela Vontade Divina.

Filhinhos: peço-lhes que, além de escutar-Me, ponham em prática Minhas Palavras de Mãe.
Também os exorto, a que a Ave Maria dos Últimos Tempos, a rezem em toda sua vida de devoção; a cada instante e a cada momento.

Tudo o que Me pedirem através da Ave Maria dos Últimos Tempos, o concederei. Mas peçam com Fé.

E o Escapulário dos Sagrados Corações Unidos, em tamanho grande, coloquem-no em seus lares, e dará Bênção e Proteção às suas famílias nestes tempos tão convulsionados e ameaçados pelo mal.

Filhinhos: creiam em vossa Mãe e confiem. Confiem!

Dou-lhes Minha Bênção Maternal: Em Nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Amém.



 


Texto da Ave Maria dos Últimos Tempos:
“Ave Maria, cheia de Graças, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e Bendito é o Fruto do vosso Ventre, Jesus.
Santa Maria, Mãe de Deus e Mãe nossa, Corredentora das almas, rogai por nós pecadores, e derramai as Graça eficazes de vossa Chama de Amor, de vosso Doloroso e Imaculado Coração sobre toda a humanidade, agora e na hora de nossa morte. Amém “.



COMENTÁRIO BASEADO EM EXPERIÊNCIA PESSOAL
Se não exercitarmos, nos esforçarmos para a renúncia ao nossos sentidos, não conseguiremos aplicar a palavra de Deus em nossa vida. A renúncia é necessária para darmos a Deus as condições de agir em nós. Um exemplo: renunciar ao sono para ter mais tempo de orar; renunciar ao alimento para esvaziar-se e Deus poder tomar o Seu lugar dentro de nós; renunciar aos prazeres do corpo para que os prazeres espirituais nos premie com as graças de Deus. Não há maior prazer do que estar na presença de Deus e sentir esta presença dignificante, Deus fala conosco quando oramos com fé e nosso coração enche de alegria.

(As mortificações tem a finalidade de fortalecer nosso espírito, mas para cumprir a sua finalidade temos que dar a Deus o Seu lugar no nosso coração, ou seja dedicar mais tempo à oração, principalmente quando estamos jejuando. Se jejuamos e continuamos apegados no nosso trabalho cotidiano, priorizando interesses materiais, de nada vale o jejum. JEJUM NÃO É DIETA PARA EMAGRECER)



QUESTIONAMENTO PESSOAL
Me pergunto, pergunte a si: O que está me impedindo de tirar as pedras do caminho, para que meu coração, os meus sentimentos, desejem estar na presença de Deus, de ler e meditar a Palavra Santa, de orar mais, de frequentar as Santas Missas, de regularizar os sacramentos da igreja: me batizar se ainda não sou batizado, de receber o Corpo Santo de Cristo, de me crismar se ainda não sou crismado, enfim de receber o Sacramento do Matrimônio, se encontrei a pessoa que amo e me ama e desejamos compartilhar juntos a vida? SOMOS FILHOS DE DEUS E DEVEMOS NOS COMPORTAR COMO FILHOS FIÉIS E OBEDIENTES A DEUS. DEUS É “TUDO”, E NÓS NADA SOMOS, SOMOS APENAS PÓ E VOLTAREMOS A SER PÓ UM DIA, QUANDO MORRERMOS, MAS TEMOS UMA ALMA QUE CONTINUARÁ ALÉM DESTA VIDA. O QUE SERÁ DE NÓS SE NÃO FORMOS OBEDIENTES A DEUS E PERDÊ-LO, POR NOSSAS ESCOLHAS ERRADAS?


Nenhum comentário:

Postar um comentário