Postagens populares

terça-feira, 14 de julho de 2020

AS LEITURAS BÍBLICAS DE HOJE E A MENSAGEM PARA A HUMANIDADE

The child grew and became strong." | キリスト, 神, 絵


14/07/2020
A mensagem da primeira Leitura Livro do Profeta Isaías 7,1-9 está resumida em três frases ditas pelo Senhor:
“...Procura estar calmo; não temas nem estremeça o teu coração...”
“Este plano fracassará, nada disso se realizará!”
“De resto, se não confiardes, não podereis manter-vos firmes”.
Ou seja:
Nos dias e hoje: mantermos a calma diante das notícias de guerra e mesmo que a guerra ocorra o que devemos entender é que Deus está no controle e se Deus está no controle não há fracasso, mesmo diante de uma guerra ou do caos.
A principal mensagem é CONFIAR EM DEUS, porque é pela fé que nos manteremos firmes, e não desistiremos de esperar pelo triunfo de Deus, que acontecerá, porque Deus é poderoso e tudo que permite é para o bem.

Peço atenção para este chamado (20 de julho de 2018), e as leituras bíblicas para esse dia 14/07/2020, principalmente o Evangelho e a reflexão do Santo Padre no final. Verdadeiramente estamos sendo julgados por nossas atitudes e cada paço que damos marca nossa existência. Os dias do nosso juízo definitivo, pelo JUIZ SUPREMO estão muito próximos da humanidade, isto se dará no AVISO, que ocorrerá nos próximos meses pelos sinais que estão ocorrendo no mundo, com doenças, perseguições cristãs e a guerra nuclear que se aproxima. 
A guerra já está definida pelas nações envolvidas, se não aconteceu ainda é porque DEUS colocou anjos protegendo a terra, como está em APOCALIPSE 7,1-3:
Depois disto vi quatro anjos em pé nos quatro cantos da terra, retendo os quatro ventos da terra, para que nenhum vento soprasse sobre a terra, nem sobre o mar, nem contra árvore alguma.   E vi outro anjo subir do lado do sol nascente, tendo o selo do Deus vivo; e clamou com grande voz aos quatro anjos, quem fora dado que danificassem a terra e o mar, dizendo: Não danifiques a terra, nem o mar, nem as árvores, até que selemos na sua fronte os servos do nosso Deus.
Deus está selando seus últimos apóstolos e cada um de nós está, nesse momento, nos instantes finais para aderirmos ao plano de salvação da humanidade.
Neste mês de agosto JESUS virá pela última vez a Frei Elias, no Brasil trazendo consigo a Jerusalém Celestial, para que os últimos apóstolos sejam acolhidos no coração da santíssima trindade e possam ser colaboradores no plano de salvação do pai para humanidade e nesse plano de salvação inclui as almas e a natureza, a qual será renovada.

O PEDIDO URGENTE é que oremos o ROSÁRIO COMPLETO TODOS OS DIAS E JEJUEMOS (na medida do possível), para que nos aproximemos de DEUS PAI e sejamos incluídos no plano divino.
Que o senhor nos acompanhe e nos abençoe, para que reconheçamos a seriedade desse momento, renunciemos às nossas práticas atuais, e deixemos tudo o que estamos fazendo, trabalho, estudo e tudo mais e nos dediquemos à salvação de nossas almas, tendo uma sincera contrição dos nossos pecados e nos voltemos ao coração do nosso redentor, através da confissão dos nossos pecados a um sacerdote e voltemos à EUCARISTIA, onde nosso redentor está presente para nos salvar.

Lembremos que aos batizados na Igreja Católica será cobrado muito mais do que aos que não receberam este sacramento da igreja católica. Como está em Lucas 12, 47-48:
E o servo que soube a vontade do seu senhor, e não se aprontou, nem fez conforme a sua vontade, será castigado com muitos açoites;
Mas o que a não soube, e fez coisas dignas de açoites, com poucos açoites será castigado. E, a qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá, e ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá.

A respeito do castigo lembremos que Deus é amor e se nos castigará será por amor, para que em meio ao sofrimento e ao caos que viveremos possamos nos aproximar Dele e sermos acolhidos por Seu grande amor. Durante esse período da Grande Tribulação conviveremos com a dor, nossa e dos nossos irmãos e teremos a possibilidade última de praticarmos as obras de misericórdia que estão descritas em Mateus 25, 35 seguintes.
Mesmo limitados que somos no conhecimento do Amor de Deus, seremos acolhidos em seu coração pelos nossos esforços, mesmo que pequenos na fé que demonstramos nas pequenas coisas, como implorar a Deus pelos sofredores, chorar com eles e rezar com eles e por eles e ajudá-los materialmente, dentro das nossas possiblidades.
O importante é fazermos tudo por amor e renunciar definitivamente ao pecado, porque o pecado nos bloqueia no caminho para nos aproximarmos de Deus. Isto porque não podemos andar com uma perna no bem e outra no mal, o pecado está no campo do mal.

LEITURAS:
1 - Chamado de Amor e de Conversão do Sagrado Coração de Jesus - 20 de julho de 2018
Pequeno filho de Meu Coração: dá a conhecer Meu Chamado de Amor para a humanidade.
Meu Coração de Bom Pastor, inclina Meu Amor Misericordioso sobre as almas mais pequenas; as almas que são simples; as almas que com facilidade perdoam, e com prontidão estão dispostas a servir.
Estas almas arrebatam Meu Coração.
Há duas atitudes que enternecem muito o Amor de Deus: o perdão e o serviço.
A quem muito perdoa na terra, muito lhe será perdoado no Dia do Juízo.
Ao que sempre perdoa na terra, tudo lhe será perdoado no Dia do Juízo.
Ao que serve, fazendo-se o último, sem desejos de ser reconhecido ou visto, mas antes, com o desejo do ocultamento e do silêncio, no Céu será enaltecido.
Almas: mas a grande maioria dos homens querem poder na terra.
Querem grandes cargos.
Fazem grandes empresas, buscando o reconhecimento e a operação, inclusive sobre seu próximo aqui na terra.
Mas aquele que trabalha com intenção pura; aquele que recebeu muito, mas segue sendo o mesmo simples, e segue com sua alma simples.
E esse muito que tem, o coloca ao serviço, receberá o cem por um.
Hoje quero convidá-los a que vivam na simplicidade, porque se são simples, poderão perdoar facilmente; poderão servir prontamente, e sem esperar que lhes peçam, servirão.
Só basta, apóstolos Meus, que vejam a necessidade, e sem esperar que teu próximo te peça tua ajuda, brinda-a.
O apóstolo do Meu Coração está sempre sensível às necessidades de seus irmãos.
Filhos: quero que compreendam que Meu Coração foi o primeiro em perdoar-te.
Meu Coração foi o primeiro em servir-te.
Meu Coração foi o primeiro em amar-te.
Apóstolos Meus: escutem-Me.  Regressem à simplicidade da criança.
Regressem à pureza e à santidade que receberam no dia de seu Batismo.
Já não destruam mais suas almas, porque vocês são Templos do Espirito Santo.
E cada vez que são infiéis ao compromisso e à consagração do Batismo, entristecem e jogam fora de vocês o Espirito de Deus.
Já não o façam!
Já não rejeitem mais Meu Espirito!
Orem e reparem, porque nunca como antes na humanidade se havia ofendido e pecado tanto contra o Espirito Santo, como no tempo que vivem.
Com Meu Apostolado, com Meus Chamados de Amor e de Conversão, neste refúgio de Nossos Sagrados Corações, venho recolher o meu rebanho fiel de almas de apóstolos nestes Últimos Tempos.
Escutem-Me com o coração!
Abençoo-os com Amor Misericordioso: Em Nome do Pai, e do Filho, e do Espirito Santo. Amém!

2 - Leitura Livro do Profeta Isaías 7,1-9
No tempo de Acaz, filho de Joatão, filho de Ozias, rei de Judá, aconteceu que Rason, rei da Síria, e Facéia, filho de Romelias, rei de Israel, puseram-se em marcha para atacar Jerusalém, mas não conseguiram conquistá-la.
Foi dada a notícia à casa de Davi:
'Os homens da Síria estão acampados em Efraim'.
Tremeu o coração do rei e de todo o povo, como as árvores da floresta diante do vento.
Então disse o Senhor a Isaías:
'Vai ao encontro de Acaz com teu filho Sear-Iasub (isto é, 'um resto voltará') até a ponta do canal, na piscina superior, na direção da estrada do Campo dos pisadores; e dirás ao rei: Procura estar calmo; não temas nem estremeça o teu coração por causa desses dois pedaços de tição fumegantes, diante da ira furiosa de Rason e da Síria, e do filho de Romelias, por terem a Síria, Efraim e o filho de Romelias conjurado contra ti, dizendo:
'Vamos atacar Judá, enchê-lo de medo e conquistá-lo para nós, e nomear novo rei, o filho de Tabeel'.
Isto diz o Senhor Deus: 'Este plano fracassará, nada disso se realizará!
Que seja Damasco a capital da Síria e Rason o chefe de Damasco; dentro de sessenta e cinco anos deixará Efraim de ser povo; que seja a Samaria capital de Efraim e o filho de Romelias chefe de Efraim.
De resto, se não confiardes, não podereis manter-vos firmes'.

3 - EVANGELHO DO DIA
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 11,20-24

Naquele tempo:
Jesus começou a censurar as cidades onde fora realizada a maior parte de seus milagres, porque não se tinham convertido.
'Ai de ti, Corazim! Ai de ti, Betsaida!
Porque, se os milagres que se realizaram no meio de vós, tivessem sido feitos em Tiro e Sidônia, há muito tempo elas teriam feito penitência, vestindo-se de cilício e cobrindo-se de cinza.
Pois bem! Eu vos digo: no dia do julgamento, Tiro e Sidônia serão tratadas com menos dureza do que vós.
E tu, Cafarnaum! Acaso serás erguida até o céu?
Não! Serás jogada no inferno!
Porque, se os milagres que foram realizados no meio de ti tivessem sido feitos em Sodoma, ela existiria até hoje!
Eu, porém, vos digo: no dia do juízo, Sodoma será tratada com menos dureza do que vós!'

PALAVRAS DO SANTO PADRE
Aquele juízo final já está em curso, que ele começa agora, durante a nossa existência. Este juízo é pronunciado em cada instante da vida, como referência do nosso acolhimento, com fé, da salvação presente e concreta em Cristo, ou então da nossa incredulidade, com o consequente fechamento em nós mesmos. Mas se nos fecharmos no amor de Jesus, condenamo-nos a nós mesmos. A salvação é abrir-se a Jesus, e Ele salva-nos. Audiência geral 11 de dezembro de 2013






Nenhum comentário:

Postar um comentário