Postagens populares

sábado, 24 de abril de 2021

Meditação do Chamado URGENTE de Jesus em 22 de abril de 2021



22 Abril 2021 – URGENTE Chamado de Amor e de Conversão do Sagrado Coração Eucarístico de Jesus

 

Almas: Vocês devem compreender a Obra que Meu Coração Eucarístico está realizando nestes tempos.

Foi-lhes entregue, não só um nome, senão que foram chamados para unir-se à Eterna Aliança de Meu Sagrado Coração Eucarístico com o Doloroso e Imaculado Coração da Mamãe Celestial.

Seu nome é: ser apóstolos. Seu caminho é: o Apostolado.

Compreendam queridos filhos:

Que na espiritualidade dos Dois Corações encontra-se a renovação de TUDO. Não ignorem mais nossas últimas advertências de Amor, que nossos Dois Corações dirigem à humanidade.

Aprofundem-se, queridos filhos, na grandeza de nosso Apostolado.

Leiam e meditem o Capítulo 2 do Livro do Gênesis.

Com Meu Sagrado Coração Eucarístico, o último título de seu Redentor na história da Igreja e da salvação, Eu os abençoo: Em Nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Amém.


Capítulo 2 do Livro do Gênesis – Bíblia de Jerusalém

1Assim foram concluídos o céu e a terra, com todo o seu exército. 2Deus concluiu no sétimo dia a obra que fizera e no sétimo dia descansou, depois de toda a obra que fizera. 3Deus abençoou o sétimo dia e o santificou, pois nele descansou depois de toda a sua obra de criação. 4aEssa é a história do céu e da terra, quando foram criados.

A experiência da liberdade. O paraíso.

4bNo tempo em que Iahweh Deus fez a terra e o céu, 5não havia ainda nenhum arbusto dos campos sobre a terra e nenhuma erva dos campos tinha ainda crescido, porque Iahweh Deus não tinha feito chover sobre a terra e não havia homem para cultivar o solo. 6Entretanto, um manancial subia da terra e regava toda a superfície do solo. 7Então Iahweh Deus modelou o homem com a argila do solo, insuflou em suas narinas um hálito de vida e o homem se tornou um ser vivente. 8Iahweh Deus plantou um jardim em Éden, no oriente, e aí colocou o homem que modelara. 9Iahweh Deus fez crescer do solo toda espécie de árvores formosas de ver e boas de comer, e a árvore da vida no meio do 10jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal. Um rio saía de Éden para regar o jardim e de lá se dividia formando quatro braços. 11O primeiro chama-se Fison; rodeia toda a terra de Hévila, onde há ouro; 12é puro o ouro dessa terra na qual se encontram o bdélio e a pedra de ônix. 13O segundo rio chama-se Geon: rodeia toda a terra de Cuch. 14O terceiro rio se chama Tigre: corre pelo oriente da Assíria. O quarto rio é o Eufrates. 15Iahweh Deus tomou o homem e o colocou no jardim de Éden pára o cultivar e o guardar. 16E Iahweh Deus deu ao homem este mandamento: “Podes comer de todas as árvores do jardim. 17Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás, porque no dia em que dela comeres terás que morrer. 18Iahweh Deus disse: “Não é bom que o homem esteja só. Vou fazer uma auxiliar que lhe corresponda.”19Iahweh Deus modelou então, do solo, todas as feras selvagens e todas as aves do céu e as conduziu ao homem para ver como ele as chamaria: cada qual devia levar o nome que o homem lhe desse. 20O homem deu nomes a todos os animais, às aves do céu e a todas as feras selvagens, mas, para o homem, não encontrou a auxiliar que lhe correspondesse. 21Então Iahweh Deus fez cair um torpor sobre o homem, e ele dormiu. Tomou uma de suas costelas e fez crescer carne em seu lugar. 22Depois, da costela que tirara do homem, Iahweh Deus modelou uma mulher e a trouxe ao homem. 23Então o homem exclamou: “Esta, sim, é osso de meus ossos e carne de minha carne! Ela será chamada ‘mulher’, porque foi tirada do homem!” 24Por isso um homem deixa seu pai e sua mãe, se une à sua mulher, e eles se tornam uma só carne. 25Ora, os dois estavam nus, o homem e sua mulher, e não se envergonhavam. 



https://sagradoscoracoesunidos.org/2021/04/23/sagrado-coracao-eucaristico-de-jesus-seu-nome-e-ser-apostolos-seu-caminho-e-o-apostolado-compreendam-queridos-filhos-que-na-espiritualidade-dos-dois-coracoes-encontra-se-a-renovacao-de-tu/e9oj?fbclid=IwAR1Xy0T29H4QQZmIC

Meditação pedida por Jesus:

Deus criou o homem e a mulher puros, sem instinto sexual (v 25 "andavam nus e não se envergonhavam de sua nudez", porque eram puros como os anjos, não possuíam desejo sexual, eram livres, e em sua liberdade eram felizes no Paraíso porque o sentido de suas vidas era estar diante Deus diariamente). Isto as gerações perderam depois da desobediência de Adão e Eva, mas por quê? Porque a desobediência é a permissão do mal. Portanto, o mal entrou no mundo, pela desobediência. O homem é livre para obedecer ou desobedecer, mas a sua escolha tem consequências. A serpente, ou demônio só adquire poder de controle sobre o homem se ele desobedecer a Deus, pecar.

Deus quer renovar o homem que tem tendência ao pecado e envia ao mundo Jesus e Maria como modelo de humano. Maria – “mulher” (nova mulher), Jesus o “Homem” (novo homem). Não só renovar o homem espiritualmente, mas renovar toda a terra. Em Gênesis 1,28 diz: “Sede fecundos e multiplicai-vos, enchei a terra e submetei-a”. O sentido é dominação para não ter a terra como um deus. E o lado positivo de cuidar da terra está em Gênesis 2,15: “Deus tomou o homem e o colocou no jardim do Éden para cultivá-lo e guardá-lo”. Esta é a aliança feita com Adão (Gênesis 1.27-30; 2.16-17; 3.2-20). As alianças tem sempre a iniciativa em Deus. Deus faz alianças e promete bênçãos, mas exige obediência. A obediência é fazer a vontade de Deus, que é soberana, Deus é Deus e deve ser feita a Sua vontade como está no Pai Nosso. Se transgredimos esta lei estamos fora da aliança.

A mensagem:

“Foi-lhes entregue, não só um nome, senão que foram chamados para unir-se à Eterna Aliança de Meu Sagrado Coração Eucarístico com o Doloroso e Imaculado Coração da Mamãe Celestial”.

Esta aliança se firma no apostolado:

“Seu nome é: ser apóstolos. Seu caminho é: o Apostolado”.

Esta é a identidade humana: apóstolos

E Jesus esclarece que a “na espiritualidade dos Dois Corações encontra-se a renovação de TUDO”.

 

Desde a morte e ressurreição de Jesus o processo de renovação se iniciou. Na verdade se iniciou com a encarnação do Verbo do seio da Virgem pura, imaculada, Maria. Nós fazemos parte da natureza que deverá ser renovada nos moldes de Jesus e Maria e também São José (os três Sagrados Corações) e estamos ligados ao Universo, que também será renovado.

Daí a necessidade de nos voltarmos para as práticas dos primeiros cristãos, onde se vivia a comunidade fraterna, e não havia pobreza e nem desrespeito com a natureza, todos eram como irmãos. Os primeiros apóstolos estavam com os ensinamentos de Jesus muito vivos em suas mentes e passavam esses ensinamentos nas primeiras comunidades. Mas isto com o tempo perdeu-se, por causa do pecado humano. E agora que estamos no final dos tempos, onde se concretizará tudo o que prometeu Deus através do anúncio do Seu Reino por Jesus, é hora e URGENTE que nos convertamos para poder fazer parte do plano Divino de Salvação.

Rezamos sempre: “Enviai, Senhor, o vosso Espírito e renovareis a face da terra”. O Pecado do homem tem ressonância na natureza. Por isto a preservação da natureza é condição de vida para as pessoas. Em Romanos 8, diz: 19 a criação aguarda ansiosamente a manifestação dos filhos de Deus... 22.Pois sabemos que toda a criação geme e sofre como que dores de parto até o presente dia. 23.Não só ela, mas também nós, que temos as primícias do Espírito, gememos em nós mesmos, aguardando a adoção, a redenção do nosso corpo.

Mesmo que não saibamos porquê, os nossos pecados, qualquer pecado faz com que a natureza sofra e há alguns pecados, os contra a natureza, como o aborto, a pena de morte, eutanásia e o homossexualismo, que clamam por justiça. Foi dito em mensagem do céu que os abortos provocam tremores de dor em toda a natureza que sofre.

E a nossa redenção está em viver na graça, não pecar para que a natureza não sofra e isto é possível através da Eucaristia. Portanto a Eucaristia é a nossa redenção de fato. JESUS É O NOSSO REDENTOR ATRAVÉS DA EUCARISTIA. Na Eucaristia a natureza que chora e geme em dores de parto enxuga suas lágrimas oferecendo o sacrifício perene de Jesus Cristo a Deus o pão e o vinho, Corpo e Sangue do Senhor, que são Sua ressurreição e vida de todos nós.

Então a nossa luta primeira é voltar à Eucaristia, nos arrepender dos nossos pecados e não voltar a cometê-los. Assim seremos chamados de apóstolos. E o Apostolado dos Corações Unidos é o meio pelo qual Deus nos mostra como devemos proceder e viver a espiritualidade no momento de tanta confusão e muitas vozes pelo mundo, até mesmo dentro da igreja difusa.

Jesus está nos pedindo para nos aprofundarmos: “Aprofundem-se, queridos filhos, na grandeza de nosso Apostolado”. Ou seja, Jesus está nos dizendo que no Apostolado dos Corações Unidos se vive a Sua doutrina, tal qual foi transmitida à Sua Igreja e nessa doutrina está Seu vigário Pedro, na pessoa do Papa Francisco, a quem devemos seguir para não cair em erros difundidos por todo o mundo, por sacerdotes e bispos que se dizem católicos, mas espalham erros e não cumprem com o que lhes foi proposto, dizem que seguem o papa, mas pregam outras coisas como política, cobram pelos sacramentos, fazem comércio dentro dos templos, etc. Jesus é muito, claro no Evangelho: A Cesar o que é de César e a Deus o que é de Deus (Mateus 22,21).  Esses que estão no erro, oremos por eles, para que se convertam. Quanto a nós se queremos ser apóstolos sigamos a verdadeira doutrina ensinada por Jesus através do seu Santo Espírito, e que agora Jesus, vem nos ajudar a retomar através do apostolado. E Maria e São José estão vindo ajudar nesse processo, para nos afirmar o que está na Palavra de Deus e na Doutrina da Igreja Católica.


Leitura complementar:

Romanos, 8

"1.De agora em diante, pois, já não há nenhuma condenação para aqueles que estão em Jesus Cristo. 2.A Lei do Espírito de Vida me libertou, em Jesus Cristo, da Lei do pecado e da morte.* 3.O que era impossível à Lei, visto que a carne a tornava impotente, Deus o fez. Enviando, por causa do pecado, o seu próprio Filho numa carne semelhante à do pecado, condenou o pecado na carne, 4.a fim de que a justiça, prescrita pela Lei, fosse realizada em nós, que vivemos não segundo a carne, mas segundo o espírito. 5.Os que vivem segundo a carne gostam do que é carnal; os que vivem segundo o espírito apreciam as coisas que são do espírito. 6.Ora, a aspiração da carne é a morte, enquanto a aspiração do espírito é a vida e a paz. 7.Porque o desejo da carne é hostil a Deus, pois a carne não se submete à Lei de Deus, e nem o pode. 8.Os que vivem segundo a carne não podem agradar a Deus.* 9.Vós, porém, não viveis segundo a carne, mas segundo o Espírito, se realmente o Espírito de Deus habita em vós. Se alguém não possui o Espírito de Cristo, este não é dele. 10.Ora, se Cristo está em vós, o corpo, em verdade, está morto pelo pecado, mas o Espírito vive pela justificação.* 11.Se o Espírito daquele que ressuscitou Jesus dos mortos habita em vós, ele, que ressuscitou Jesus Cristo dos mortos, também dará a vida aos vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que habita em vós. 12.Portanto, irmãos, não somos devedores da carne, para que vivamos segundo a carne. 13.De fato, se viverdes segundo a carne, haveis de morrer; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras da carne, vivereis, 14.pois todos os que são conduzidos pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. 15.Porquanto não recebestes um espírito de escravidão para viverdes ainda no temor, mas recebestes o espírito de adoção pelo qual clamamos: Aba! Pai! 16.O Espírito mesmo dá testemunho ao nosso espírito de que somos filhos de Deus. 17.E, se filhos, também herdeiros, herdeiros de Deus e coerdeiros de Cristo, contanto que soframos com ele, para que também com ele sejamos glorificados. 18.Tenho para mim que os sofrimentos da presente vida não têm proporção alguma com a glória futura que nos deve ser manifestada.

19.Por isso, a criação aguarda ansiosamente a manifestação dos filhos de Deus. 20.Pois a criação foi sujeita à vaidade (não voluntariamente, mas por vontade daquele que a sujeitou), 21.todavia, com a esperança de ser também ela libertada do cativeiro da corrupção, para participar da gloriosa liberdade dos filhos de Deus. 22.Pois sabemos que toda a criação geme e sofre como que dores de parto até o presente dia. 23.Não só ela, mas também nós, que temos as primícias do Espírito, gememos em nós mesmos, aguardando a adoção, a redenção do nosso corpo.

8,2. A lei do Espírito: o domínio do Espírito Santo, hóspede da alma do cristão, liberta-o da escravidão do pecado.

8,8. Segundo a carne: seguindo todas as más tendências.

8,10. Sentido: o corpo continua a sofrer as consequências do pecado de Adão. A alma beneficia-se da justificação merecida por Cristo.

8,20. Vaidade: um estado de coisas desordenado.

https://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/romanos/8/


Apocalipse 21:5

E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.

 

Isaías 65:17

Porque, eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá mais lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão.

 

Isaías 66:22

Porque, como os novos céus, e a nova terra, que hei de fazer, estarão diante da minha face, diz o SENHOR, assim também há de estar a vossa posteridade e o vosso nome.

 

Efésios, 2, 1-6

"E vós outros estáveis mortos por vossas faltas, pelos pecados que cometestes outrora seguindo o modo de viver deste mundo, do príncipe das potestades do ar, do espírito que agora atua nos rebeldes. (Potestades do ar: os demônios)

3.Também nós todos éramos deste número quando outrora vivíamos nos desejos carnais, fazendo a vontade da carne e da concupiscência. Éramos como os outros, por natureza, verdadeiros objetos da ira (divina).

4.Mas Deus, que é rico em misericórdia, impulsionado pelo grande amor com que nos amou, 5.quando estávamos mortos em consequência de nossos pecados, deu-nos a vida juntamente com Cristo – é por graça que fostes salvos, juntamente com ele nos ressuscitou e nos fez assentar nos céus, com Cristo Jesus."




* Esta reflexão sobre o assunto renovação da terra me baseei numa meditação do Pe. Luiz Carlos de Oliveira, C.SS.R.( https://www.a12.com/redacaoa12/liturgia/a-renovacao-da-terra).


Nenhum comentário:

Postar um comentário