Postagens populares

segunda-feira, 16 de março de 2015

ACORDA BRASIL - MOBILIZEM POR CAUSAS JUSTAS E QUE INTERESSAM AO POVO BRASILEIRO


Fora os Interesses Escusos de Políticos e Partidos Políticos – Lutemos Pelo Interesse dos Brasileiros

Lendo um dia desses o artigo “A água da lava-jato pode ficar poluída por outros interesses” (do Professor Jacques Alfonsin, em seu blog, no portal Dom Total), me remeteu a algo que devemos considerar como um risco para os brasileiros com a desvalorização da Petrobrás que interessa muito aos especuladores financeiros. Por isto partilho aqui algumas considerações minhas que é justo meditarmos sobre elas. Quero, ainda, contextualizar o momento político considerando a influência dos ânimos mal direcionados sobre a implementação de políticas especialmente necessárias para o bem dos brasileiros.
Sabemos que a viabilidade de qualquer negócio está no que ele pode trazer de lucros a seus investidores, e este fato pode alimentar aqueles que desejam a privatização da estatal, e mais ainda, aparecerem os “urubus devoradores,” simulados de “Salvadores da Pátria” para salvar o Brasil entre aspas, de uma  “empresa não lucrativa”. Ora, o povo brasileiro não merece perder a sua maior empresa por corrupção entre seus administradores. Entendo que a Petrobrás é empresa estratégica e pertence ao patrimônio dos brasileiros, que opera em áreas importantes de energia e em solo brasileiro o qual a nação brasileira tem a soberania acima de quaisquer interesses capitalistas.
Por isso a sua possível privatização deixaria o povo brasileiro mais pobre. Entendo, ainda, que a crise ética na política brasileira com o envolvimentos de partidos políticos e personalidades importantes como os presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados compromete a implementação de políticas sociais, fiscais, etc., que podem aniquilar ainda mais as bases políticas que permitem a governança deste país, considerando o desgaste ascendente da Presidenta Dilma. Não se iludam os opositores de Dilma que o desgaste dela é bom para os partidos de oposição e para os brasileiros, porque os interesses dos partidos são completamente opostos aos interesses do povo brasileiro, simplesmente porque só faz acirrar disputas internas, em detrimento do que deve se propor; se considerarmos os interesses de todo o povo brasileiro, que é o desenvolvimento do país, que contemple também a sociedade como um todo. 

Precisamos ser racionais e sensatos,  pensar livremente no que convém a nós brasileiros, sem nos deixar induzir por interesses “outros” que não convém ao povo brasileiro. É necessário que se resolva os problemas de corrupção em suas bases, mas sem estagnar o país.
Por isso entendo que qualquer político envolvido, mesmo antes de ser investigado, simplesmente pelo fato do seu nome figurar na “lava-jato” ou em qualquer meio de corrupção, deve ter a hombridade de pedir licença do cargo político em que ocupa, para os projetos de melhoria não ficarem à mercê de interesses privados deles mesmos, e as urgências brasileiras ficarem a ”ver navios”.
Querem ver um exemplo urgente que precisa ser implementado é a reforma política, pela qual a Presidenta Dilma tem lutado desde o mandato anterior, e foi a primeira coisa que ela fez no seu segundo mandato e sequer foi passado na íntegra ao povo brasileiro: O senhor Presidente do senado Renan Calheiros, certamente já sabendo que o seu nome seria citado entre os corruptos já tomou a sua própria defesa atacando o Decreto da Presidenta, devolvendo-o fazendo crer aos brasileiros que era em defesa dos seus direitos, quando qualquer pessoa por pouco politizada que seja sabe que, se há algum interesse nisso é do próprio presidente do senado, que tem uma história longa de corrupção por debaixo dos panos e de levar vantagem na política.
Precisamos conhecer um pouco de história, principalmente a história recente. O ex presidente Fernando Collor de Melo, que tomou o poder em 1990, deposto por corrupção em 1992, poucas pessoas sabem que Renan Calheiros era o braço direito, o Assessor de Collor que assinou o “confisco dos bens que os brasileiros tinham em poupança para uso do Estado” de quem se tornou  inimigo, afinal o que interessa ser amigo de alguém tão impopular como se tornou Collor? No entanto o senhor Renan continua sugando da política brasileira, manipulando de acordo com os seus interesses, como se estivesse acima de qualquer juízo.
E, como pode ser conferido na reportagem da Isto É de hoje, 16/02/2015, no artigo O pacto entre Collor e Renan, a parceria política entre os dois políticos atravessa décadas e agora trabalha para tumultuar as investigações da Operação Lava Jato articulando internamente para limitar os poderes que o Ministério Público detém em processos de investigações. Eu me pergunto a quem interessa tirar os poderes do Ministério Público a não ser àqueles que tem culpa no cartório e não querem ser investigados?






Os brasileiros precisam “SIM”, fazer ainda muitas manifestações, mas manifestações que visem a mudar tudo que está errado, e interessa de fato ao povo brasileiro e não se deixar manipular por interesses de alguns políticos ou partidos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário