Postagens populares

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Zacarias 2, 14-17 - Maganificat (Lucas 1) - Evangelho (Mateus 12, 46-50) - Meditação dos textos




Ainda tem gente cristã que não valoriza Maria, a Mãe de Jesus. Esta profecia de Zacarias foi escrita em torno de 500 a.C. e está exaltando Maria (filha de Sião) como aquela que virá à frente e trará o povo a Deus.
 
 
 
Maria vive as alegrias profetizadas por Zacarias...

 
 
Os nossos irmãos evangélicos se baseiam nas palavras que Jesus fala nesse episódio do Evangelho, para menosprezar MARIA. Acham que a missão de Maria foi apenas trazer Jesus ao mundo e encerra aí, ela teve outros filhos e seguiu a vida com José. Esta interpretação não é correta: Maria foi preparada por Deus, desde a sua concepção, não possuía pecado algum, porque se tivesse pecado não poderia acolher em seu seio o VERBO DE DEUS. Quem não valoriza MARIA não valoriza DEUS, e nem o VERBO DIVINO, muito menos o ESPÍRITO SANTO que foi o que engravidou Maria.  
Os irmãos de Jesus aqui no texto bíblico são os membros de sua família, seus primos, dentre eles Tiago Menor, discípulos de Jesus. Eram filhos de Maria de Maria de Cleofas que acompanhava Maria por onde quer que fosse
(até no calvário ela estava do lado de Maria).
Há que considerar ainda o ambiente judaico no qual está inserido este fato: era um ambiente extremamente agressivo a Jesus, e como Jesus afirmava ser o Filho de Deus, eles tudo faziam para diminuir a pessoa de Jesus, colocando-o como um qualquer. 
Mas o que importa neste texto é a mensagem forte que Jesus nos comunica. Na verdade Jesus coloca aqui Maria como sendo um exemplo de discípula: Maria foi a primeira discípula de Jesus e fazia a vontade do Pai em tudo, não há a menor dúvida de que em Maria estão reunidas todas as qualidades de santidade que Jesus aponta e exige para ser da Sua Família.
 
 
 
 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário