Postagens populares

quinta-feira, 17 de março de 2016

LITURGIA E REFLEXÃO: Leitura (Gênesis 17,3-9) / Responsorial Salmo 104 / Evangelho (João 8,51-59)









Reflexão:



As PALAVRAS se tornam VIDA quando entranhadas na vida


As palavras de Jesus são palavras de vida porque são para serem praticadas na vida visando a eternidade. Guarda-las é o mesmo que observá-las, para que elas se tornem em quem as pratique, motivo de merecimento da vida eterna. Mas para entender e acolher as palavras de Jesus é preciso que tenhamos simplicidade de coração e sejamos livres dos próprios conceitos. E para segui-las precisamos ter humildade em nós para entendermos a vontade de Deus e realizá-la em nossa vida.

As controvérsias com os judeus se davam porque eles eram orgulhosos, se achavam os donos da verdade e jamais pensavam estar diante de Deus que conhece o passado, presente e futuro de todos. Nas palavras – "Em verdade, em verdade vos digo: antes que Abraão fosse, eu sou", Jesus declara a Sua Divindade, e apesar de muitos ouvintes aceitarem a Sua Palavra e se converterem, os judeus continuavam em sua teimosia perseguindo o Senhor que era justo e fazia o bem por onde passava. A falta de acolhimento às palavras e à pessoa de Jesus os tornava bloqueados para perceberem, a partir do que viam diante deles, como os prodígios e milagres que Jesus realizava, se tratar do Messias. Eles nem imaginavam que estavam diante de Deus em pessoa.

Quanto a nós neste ponto estamos em vantagem, porque com a Ressurreição de Jesus e com os ensinamentos da mãe – a Igreja de Cristo, não nos paira qualquer dúvida de que Jesus é o próprio Deus. Resta-nos ser obedientes às Suas Palavras, se desejarmos vida feliz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário