Postagens populares

quarta-feira, 29 de novembro de 2023

CENÁCULO DE CONSAGRAÇÃO AO VENTRE IMACULADO E MATERNO DE MARIA - Dia 9







Dia 9

CENÁCULO DE CONSAGRAÇÃO AO VENTRE IMACULADO E MATERNO DE MARIA 

“Vinde meu Deus Espirito Santo, através da poderosa intercessão do Coração Doloroso e Imaculado de Maria, Vossa Amadíssima Esposa.”

“Vinde meu Deus Espirito Santo, através da poderosa intercessão do Coração Doloroso e Imaculado de Maria, Vossa Amadíssima Esposa.”

“Vinde meu Deus Espirito Santo, através da poderosa intercessão do Coração Doloroso e Imaculado de Maria, Vossa Amadíssima Esposa.”


1 - Meditemos no chamado de Amor de nossa Mãe Santíssima:


Chamados de Amor e de Conversão dos Sagrados Corações Unidos de Jesus e de Maria, sobre o Puríssimo e Imaculado Ventre da Santíssima Virgem Maria.


4 de abril de 2014

Amor e dor no Puríssimo Ventre da Santa Mãe

Santa Josefina Bakhita:

Resultado de imagem para santa bakhita

Queridos irmãos e irmãs! Hoje envia-me a Santa Mãe Amorosa, para dizer-lhes, que a melhor escola e centro de aprendizagem espiritual é o Ventre Puríssimo, consagrado desde o princípio pela Divina Vontade.

Neste Ventre nos formamos com dor e amor, para renascer para a nova vida em Cristo.

Irmãos! O processo é doloroso e difícil. Eu também passei por ele, porque é nossa imperfeição que o Senhor, neste Puríssimo Ventre, destrói.

Só assim se alcançará a santidade, pelo caminho da dor e do amor. Porque Maria é o caminho, exemplo, imagem viva da dor e do amor. Acolham o Puríssimo Ventre e peçam, desejem ser modelados por Ele. Amém.

Contem com minha oração intercessora.


Comentário de Manuel de Jesus:

Cada alma deve ser modelada a imagem de Deus. Pois, desde o pecado de nossos primeiros pais, nossa vida e nossos desejos, desviaram-se do Céu. Por isso o Senhor nos pede santidade, luta e renúncia, que tudo implica uma dor, quer dizer, crucificar-me eu para ressuscitar em Cristo.

O Pai nos pede para sermos perfeitos, como Ele é perfeito. Não medíocres, nem tíbios, no caminho da piedade, oração e de louvores ao Pai.

Portanto, sejam vocês, perfeitos, como seu Pai Celestial é perfeito. (São Mateus 5, 48)

EVANGELHO DO DIA

Evangelho segundo São Lucas 21,12-19.

 

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «Deitar-vos-ão as mãos e hão de perseguir-vos, entregando-vos às sinagogas e às prisões, conduzindo-vos à presença de reis e governadores, por causa do meu nome.

Assim tereis ocasião de dar testemunho.

Tende presente em vossos corações que não deveis preparar a vossa defesa.

Eu vos darei língua e sabedoria a que nenhum dos vossos adversários poderá resistir ou contradizer.

Sereis entregues até pelos vossos pais, irmãos, parentes e amigos. Causarão a morte a alguns de vós e todos vos odiarão por causa do meu nome; mas nenhum cabelo da vossa cabeça se perderá.

Pela vossa perseverança salvareis as vossas almas».

E Jesus continuou:

"Um povo se levantará contra outro povo, um país atacará outro país.

Haverá grandes terremotos, fomes e pestes em muitos lugares;

acontecerão coisas pavorosas e grandes sinais serão vistos no céu".


3 - ORAÇÕES DIÁRIAS 

Ó Jesus, que viveis em Maria

Vinde, ó Jesus, que viveis em Maria! Vinde para Viver e Reinar em nós. Que Vossa vida se expresse em nossa vida, para viver tão só para Vós. Forjai em nossa alma, ó Cristo, Vossas Virtudes, Vosso Espirito Divino e Santidade, Vossas Máximas Perfeitas e Vossas Normas, e o Ardor de Vossa Eterna Caridade.

Dai-nos parte, Senhor, em Vossos Mistérios, para que possamos Vos imitar.

Vós que sois Luz de Luz, dai-nos Vossas Luzes, e atrás de Vós, poderemos caminhar.

Reinai, ó Cristo, em nós, por Vossa Mãe, sobre o demônio e a natureza, em virtude de Vosso Nome Soberano, para a glória do Pai celestial. Amém.

Oração ao Sacratíssimo Coração Eucarístico de Jesus

Sacratíssimo Coração de Jesus, verdadeiramente presente na Santa Eucaristia, consagro-vos meu corpo e alma, para ser inteiramente um, com Vosso Coração, Sacrificado cada instante, em todos os Altares do mundo, e dando louvores ao Pai, implorando pela vinda de Seu Reino.

Rogo que recebais esta humilde oferenda do meu ser. Utilizai-me como queirais, para a glória do Pai e a salvação das almas.

Santíssima Mãe de Deus, não permitais jamais que me separe de Vosso Divino Filho. Rogo-vos que me defendais e protejais como vosso filho especial. Amém.

 

Consagração aos Sagrados Corações Unidos de Jesus e de Maria

(Ditada em 10 de agosto de 2014)

Sacratíssimos Corações de Jesus e de Maria, amo-Vos e reparo; consolo e alivio vossos Corações Dolorosos, que sofrem misticamente pela maldade do mundo, que ainda Vos tem em um eterno Calvário, e ininterruptamente Vos encaminham ao sofrimento do Gólgota. Eis aqui vosso filho.

Quero ser vosso servo. Afastai de mim Satanás, porque hoje em vosso nome renuncio a ele. Desterrai de mim toda falta de amor a Deus e ao próximo.

Fazei-me vosso servo e templo vivente. Quero-Vos com toda minha alma e só Vos peço: ajudai-me a buscar o Reino do Eterno Pai e sua Divina Justiça, e tudo me será dado por acréscimo. Sou todo Vosso, desde agora, até a Eternidade. Amém.

Ó Jesus! Ó Maria! Salvai minha alma e aumentai meu amor por vossos Corações Unidos.

 

Consagração aos Sagrados Corações Unidos de Jesus e de Maria

(Ditada pelo Santo Padre Pio de Pietrelcina, em 14 de setembro de 2014)

 

Queridíssimos Corações de Jesus e Maria, que tanto sofrem e tanto amam; tomai meu corpo e minha alma. Elevai-me a Sacrossanta e Trinitária Glória.

Eu...(nome)...quero consagrar-me a Vós em corpo e alma, entregar minhas obras e minha vida, para ser apóstolo de Vossos Corações Gloriosos.

Consagro meu país, minha família, meus atos, tudo o que tenho, o que sou e o que faço.

Cubro minha consagração com o Precioso Sangue de Cristo:  em Nome do Pai, e do Filho, e do Espirito Santo.

E a protejo com as Lágrimas da Divina Senhora: † em Nome do Pai, e do Filho, e do Espirito Santo.

A resguardo com a Espada de São Miguel, para viver na Divina Vontade, fazendo, amando, servindo, vivendo, entregando-me desde hoje até o dia de meu encontro pleno com Cristo. Amém.

4 - Rezar o SANTO ROSÁRIO ou o Mistério do Dia (Reze como de costume)

5 - Confissão no início e no fim antes de se consagrar, ou sempre que pecar

6 - Receber Jesus diariamente na Sagrada Eucaristia, e

7 - Viver a plenitude da Santa Missa (que pode ser em casa através da TV)

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário