Postagens populares

sábado, 7 de novembro de 2020

Sagrada Eucaristia = HÓSTIA - Na inércia das espécies sacramentais está Deus Encarnado




Fiquei tão maravilhada com a homilia do Padre José Eduardo dessa primeira sexta-feira, e resolvi divulgá-la. Espero com isto contribuir para que mais pessoas amem a Jesus Eucarístico.

Transcrevo a homilia aqui (o texto colocado, mesmo que não esteja completamente igual mantém fidelidade ao que disse o padre José Eduardo e está quase todo na íntegra).

É sobre o Santíssimo Coração de Jesus, e achei de muito proveito, porque nos impulsiona a ADORAR, AMAR COM PAIXÃO ESSE CORAÇÃO INCRIVELMENTE AMOROSO, AO QUAL DEVEMOS REPARAR E CONSOLAR POR TANTAS INJÚRIAS QUE SOFRE DOS HOMENS QUE ELE TANTO AMA.

 

A HOMILIA

Quando contemplamos os abismos de amor do Coração de Cristo podemos ver que Ele era completamente fascinado por Deus Pai e cumprir a Sua vontade...Ele disse: Este é o alimento, este é o Meu Alimento: CUMPRIR A VONTADE DO PAI (Jo 4 – Jo 6)1.

Antes de Sua Paixão Jesus falando com seus apóstolos disse Seu amor pelo Pai, e cumprir a vontade do Pai. 2

Isto desde antes da encarnação. O autor da carta aos Hebreus (Hebreus 10), aplica ao instante em que Cristo se encarnou um diálogo entre Ele e o Pai, onde se baseia num salmo (Salmo 39): ...“Tu não quiseste vítima nem oferenda, mas formaste-me um corpo...Eis que venho, com prazer fazer Vossa vontade”.

Esta era a grande ocupação de Jesus Cristo: cumprir a vontade do Pai, honrar a vontade do Pai, identificar-se com a vontade do Pai, glorificar, exaltar o Pai, oferecer ao Pai como SACRIFÍCIO REPARADOR PELOS NOSSOS PECADOS.

Na Eucaristia Ele está presente exatamente assim. Nós chamamos a Sagrada Eucaristia de Hóstia. A palavra HÓSTIA significa SACRIFÍCIO (Vítima), ou seja ELE ESTÁ NA EUCARISTIA SOB A FORMA DE VITIMA. As escrituras nos dizem que Jesus quando ressuscitou carregou consigo as Chagas Gloriosas3, o Livro do Apocalipse nos apresenta como o Cordeiro Imolado. Ou seja, Ele vive ressuscitado e ao mesmo tempo como Cordeiro Imolado.

Na Sagrada Eucaristia Jesus (o Cordeiro) está se entregando ao Pai como vítima por nós. Ele está apresentando ao Pai a Sua obediência, o Seu sacrifício, a Sua resignação.

No Sacramento da Eucaristia, nos ensina a Doutrina da Igreja, que uma vez consubstanciado, já não é mais as espécies do pão e do vinho, mas o Corpo e Sangue de Cristo que verdadeiramente está ali. E isto Jesus fez por nós, só para permanecer vivo e se oferecer ao Pai, afim de amá-Lo, amando-nos. Portanto, nós podemos ficar diante do Sacrário para amar o Seu amor por nós que é tão vivo na Eucaristia e tão sacrificado, porque Ele quis permanecer sob a inércia das espécies sacramentais, sujeito a ser pisado, a ser ultrajado, a ser ofendido, a ser tratado com indiferença, sendo ele o próprio Deus.

Quando damos o nosso coração ao coração Eucarístico de Cristo Ele uni a nossa vontade com a vontade Dele num louvor contínuo à vontade do Pai que emana do Seu Sacrifício. No livro dos provérbios diz: “Dá teu coração, dá-me a tua vontade” (quer dizer: renda-se, uni-te ao Meu amor). Portanto, na união dos nossos afetos com os afetos Dele podemos dizer a Ele: “eu não quero mais, senão o que tu queres, eu não amo mais senão o que Tu amas, eu não desejo mais senão o que Tu desejas. Por que eu sei que todas as vontades que emanam do Teu Sagrado Coração Eucarístico, apaixonado são sempre para o meu bem, para a minha santificação, pro meu crescimento. Por isto eu quero obedecer-Te, por todos que não Te obedecem, Te amar por todos os que não Te amam. Todos os dias da minha vida quero ir à Tua presença Eucarística e amar o Teu coração, amar o Teu amor, quero comungar para recobrir-Te com o calor do meu amor, pois permanecestes ali, na frieza e dureza do pão por amor de mim. Quero estar ali amando-Te no Santíssimo Sacramento especialmente por aqueles que Te desprezam, ou fazem de maneira indigna por causa do pecado grave.

Reparemos o Coração de Cristo amando-O. Deus se fez Homem e se dignou estar em nossos altares. Os cristãos deveriam estar dia e noite disputando para estar fervorosos em Tua presença em reconhecimento por esse favor tão extraordinário. Amemos Jesus no Santíssimo Sacramento, afim de repará-Lo, consolá-lo por tantas injúrias que ele sofre.

 

Acrescento alguns apontamentos no final, que constam da fala do padre, e em seguida uma oração feita por Jesus revelada à Maria de Jesus de Ágreda4.

Coloco, ainda, uma mensagem de 2015 de Deus Pai, na qual fala do Seu amor louco pelo homem a ponto de ter dado o Filho Unigênito, e Seu desejo de intimidade com os homens, onde através da família e o casamento fossem reflexo do amor trinitário do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo5.

  

1"Disse-lhes Jesus: “Meu alimento é fazer a vontade daquele que me enviou e cumprir a sua obra." (São João, 4,34)

“Eu desci do Céu, não para fazer a minha vontade, mas sim para cumprir a daquele que me enviou” (São João 6,38)


2 "...é vital que o mundo saiba que Eu amo o Pai, e cumpro as ordens que o Pai me deu... (São João, 14,31)

 

3Achei interessante um artigo que li de uma Bacharel em Teologia pela Faculdade Católica de Lugano e missionária da Comunidade Shalom em Lugano, Suíça, Rayana Soares, a respeito de Jesus ressuscitado continuar a carregar as Suas Chagas.

Por que Jesus quis ressuscitar com as cicatrizes da Paixão?

No artigo diz que Santo Tomaz de Aquino oferece quatro razões para Jesus Cristo continuar carregado suas chagas:

 “Primeiro, para a própria glória de Cristo Ele conservou as cicatrizes não pela incapacidade de curá-las, mas ‘para levar perpetuamente o triunfo de sua vitória’;

Segundo, para confirmar ‘na fé da sua ressurreição’ os corações dos seus discípulos

Terceiro, para ‘mostrar continuamente ao Pai, quando suplica por nós, que tipo de morte Ele sofreu pelos homens’

Quarto, ‘para mostrar aos fiéis redimidos pela sua morte com quanta misericórdia foram ajudados, mostrando os vestígios da própria morte’.

Finalmente, ‘para denunciar no juízo final quão justamente alguns sejam condenados’

Como Ele as mostrou a Tomé incrédulo, para que as tocasse e as visse, assim também as mostrará aos seus inimigos, de modo que convencendo-os da Verdade diga: ‘Eis o homem que crucificastes. Eis as chagas que vós lhe infligistes. Olhai para o lado que perfurastes. Porque por vós e para vós foi aberto; e ainda assim não quisestes entrar’’.

 

*Nesta mensagem Jesus fala de Suas Sagradas Chagas, e fica explícito a razão de as ter conservado.

08 de março de 2014 – Sagrado Coração de Jesus

Minhas sagradas chagas abrirão as portas do meu reino

Querido filho, eu já estou chegando e minhas Sagradas Chagas abrirão as portas do meu Reino, minha Santa Mãe, ainda estará com você por um tempo e então Sua missão será suspensa no tempo da Justiça e vocês, meus pequeninos, devem decidir se querem ser apóstolos das minhas mensagens, me seguindo e sacrificando-se pelo mundo.

Olha, oh humanidade, que estou sozinho e crucificado, hoje te chamo alma, Manuel do meu desconsolado coração que amo ao extremo, Me ajude a salvar almas.

O tempo da vossa purificação está se aproximando e você verá seus pecados como eu os vejo; só os peço que orem de coração. Amém.

https://sagradoscorazonesunidos.org/llamados-de-amor-y-conversion-ano-2014/


4 Oração feita por Jesus revelada a Madre Abadessa Irmã Maria de Jesús de Ágreda, extraídos da Obra Mística CIUDAD DE DIOS – Livro VI – Capítulo 9 – pág. 903. (Jesus fez esta oração depois de se despedir de sua Mãe em Betânia e estar a caminho de sua última peregrinação pela terra). Uma oração afetuosa, que demonstra o amor pelos homens e a determinação de fazer a vontade do Pai:

“Eterno Pai e meu Deus – disse Cristo nosso Senhor – vou pela Vossa vontade e amor, para padecer e morrer pela liberdade dos homens, meus irmãos, e obra das Tuas mãos.

Vou entregar-me para seu remédio, e reunir em um, os que estão derramados e divididos por culpa de Adão.

Vou dispor dos tesouros com os quais as almas criadas à Vossa imagem e semelhança, hão de ser adornadas e enriquecidas, para que sejam restituídas à dignidade da Vossa amizade e felicidade eterna, e para que o Vosso santo nome seja conhecido e engrandecido por todos as criaturas.

Quanto é de Vossa parte e da minha, nenhuma das almas ficará sem remédio abundantíssimo, e Vossa inviolável equidade, ficará justificada, naqueles que desprezarem esta copiosa Redenção”.

 

5 Aqui uma mensagem de Deus Pai Terno e Misericordioso de 10 de abril de 2015, através do instrumento Manuel de Jesus do Apostolado dos Corações Unidos de Jesus e de Maria, onde Deus Pai fala do amor Dele pela humanidade:

Minha loucura de amor

Filho amado, EU SOU, DEUS PAI, que te ama com uma loucura de amor, que por amor deu o seu Filho unigênito (São João 3,16).

Meu filhinho, acredite no homem para viver em união íntima Comigo, esta foi a primeira intenção, criar o homem e a mulher para que vivessem em união íntima Comigo, mas seus corações se afastaram de mim (Isaías 29, 13), eles estão hoje como o povo rebelde de Israel, a quem busquei e protegi, não apenas como um Pai, mas como um marido apaixonado por sua amada, e enviei meus profetas porque queria que eles obedecessem.

Filhinho, você sabe que Eu o amo e quero que viva em união íntima Comigo no amor. Viva esta unidade desde hoje até o céu.

“Eu sou”, manifesto-me na simplicidade, a prova do meu amor pela criação era a família e o casamento, reflexo vivo do amor do Pai e do Filho e do Espírito Santo.

Você foi criado para viver na caridade. Seu pai que te ama. Em meu Coração Poderoso e Eterno. Seja abençoado e abençoado. Amém.

https://sagradoscorazonesunidos.org/llamados-de-amor-y-conversion-ano-2015/

 

Espero que quem lê este artigo se abra ao amor de Deus Pai, ao Coração amoroso de Jesus que nos dá o testemunho do amor incansável por Deus Pai, a Quem devemos seguir, se verdadeiramente somos cristãos. E seguir a Cristo está em fazer a vontade do Pai. Mas devemos estar cientes que não somos capazes de amar e seguir a Jesus sem sermos atraídos por Deus Pai, (“Ninguém pode vir a mim, se o Pai, que me enviou, não o atrair; e eu o ressuscitarei no último dia.” João 6,44). Daí a importância de Adorarmos a Santíssima Trindade, preferencialmente diante do Sacrário. 

 

Segue uma Coroa Eucarística de Reparação à Santíssima Trindade ensinada por Deus Pai, com as jaculatórias ensinadas em Fátima, pelo Anjo de Portugal, com pequenas atualizações para esta época de fim dos tempos:

 


Chamado de Amor e de Conversão de Deus Pai, de 11 de outubro de 2017

Deus Pai:

“À alma que ore esta Coroa lhe prometo:

Conversão e desejo profundo de santidade, amor e fome insaciável pelo Pão Eucarístico durante esta vida, fazendo-se totalmente um ser eucarístico.

A conversão até a quinta geração e o alivio ou a libertação de seus familiares no Purgatório.

Com esta Coroa intercederão para que também os mais obstinados pecadores se convertam e se façam almas escolhidas como Apóstolos dos Sagrados Corações neste Fim dos Tempos.

Obterá paz em seu coração e paciência para expiar seus pecados.

É uma Coroa completamente mariana, trinitária e eucarística”.

 

Sinal da Cruz: Em Nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Amém.

Oração de Invocação a Deus Espirito Santo

(Ditada em 28.10.2014)

3 Vezes

"Vinde meu Deus Espirito Santo através da poderosa intercessão do Coração Doloroso e Imaculado de Maria, vossa Amadíssima Esposa."

Oração

Vinde Espirito Santo, enchei os corações de vossos fiéis e acendei neles o fogo de Vosso Amor.

V/. Enviai Vosso Espirito e tudo será criado.

R/. E renovareis a face da terra.

Ó Deus, que iluminastes os corações de Vossos filhos com a Luz do Espirito Santo, fazei-nos dóceis às suas Inspirações, para gostar sempre do bem e gozar de Seu consolo. Por Jesus Cristo, nosso Senhor. Amém.

Oração ao Divino Espirito Santo

(Ditada em 15.08.2014)

“Divino Esposo de Maria Santíssima, meu Deus e Senhor, acendei em cada alma o fogo de um Novo Pentecostes, para que nos consagremos como Apóstolos do Doloroso e Imaculado Coração de Maria e Apóstolos dos Últimos Tempos. Protegei com vossa Sombra a Igreja Católica; Salvai as almas do mundo e realizai o Reino Inflamado de Amor dos Sagrados Corações Unidos de Jesus e de Maria. Amém.”

Pai Nosso...

Ave Maria dos Últimos Tempos:

Ave Maria, cheia de Graças, o Senhor é convosco. Bendita sois Vós entre as mulheres, e Bendito é o Fruto do vosso Ventre, Jesus.

Santa Maria, Mãe de Deus e Mãe nossa, Corredentora das almas, rogai por nós pecadores, e derramai as graças eficazes da vossa Chama de Amor, de vosso Doloroso e Imaculado Coração sobre toda a humanidade, agora e na hora de nossa morte. Amém.

Glória e Credo.

Nas contas Grande do Rosário -  do Pai Nosso dizer:

“Santíssima Trindade: Pai, Filho e Espirito Santo, Vos adoro profundamente; Vos ofereço o Preciosíssimo Corpo e Sangue, Alma e Divindade de nosso Senhor Jesus Cristo, realmente presente em todos os Sacrários da terra, em expiação, desagravo, reparação, adoração e consolo, pelas blasfêmias, sacrilégios e indiferenças com as quais JESUS é ofendido. Ofereço-Vos os Infinitos Méritos do Sagrado Coração Eucarístico de Jesus e do Doloroso e Imaculado Coração de Maria, pela conversão dos pobres pecadores e pela paz do mundo.”

Nas 10 contas Menores diz:

“Meu Deus eu Creio, adoro, espero e amo-Vos. E peço perdão pelos não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam”.

Nas jaculatória, ao final de cada mistério se diz:

Sagrado Coração Eucarístico de Jesus, venha a nós vosso Reino Eucarístico, através do Triunfo do Doloroso e Imaculado Coração de Maria, nossa Mãe, na Divina Vontade, e o Triunfo da Cruz, no Espirito Santo, estendendo a Chama de Amor Santo e Divino em todos os corações. Amém.

Coração Doloroso e Imaculado de Maria, rogai por nós que nos refugiamos em vós.

Ó Meu Jesus, perdoai nossos pecados, livrai-nos do fogo do inferno e levai para o Céu todas as almas, especialmente as que mais precisarem de vossa Misericórdia. Amém.”

Ao terminar a Coroa Repetir 3 vezes:

“Deus Pai: olhai o Rosto sofredor e o Coração Traspassado de Vosso Filho Jesus Cristo, e convertei em eleitos aos pobres pecadores. ”

Consagração ao Coração Eucarístico de Jesus que a Santíssima Virgem deu em Akita:

“Sacratíssimo Coração de Jesus, verdadeiramente presente na Santa Eucaristia, consagro-vos meu corpo e alma para ser inteiramente um com Vosso Coração, sacrificado cada instante em todos os altares do mundo e dando louvores ao Pai, implorando pela Vinda de Seu Reino. Rogo que recebais esta humilde oferta do meu ser. Utilizai-me como queiras, para a glória do Pai e a salvação das almas.

Santíssima Mãe de Deus: não permitais que jamais me separe de Vosso Divino Filho. Rogo-vos que me defendais e protejais como Vosso filho especial. Amém”.

Termina o Rosário:

      "Em Nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Amém."




AQUI ESTÁ O LINK PARA O ARQUIVO EM PDF PARA IMPRIMIR:

https://sagradoscoracoesunidos.org/wp-content/uploads/2019/07/Coroa-reparacao-S-Triindade-p-pecadores-pt-Rev-26.07.2019-A4.pdf

 

 

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário