Postagens populares

segunda-feira, 17 de abril de 2023

O Último Chamado

 


EVANGELHO: Mateus 4,12-23

Ao saber que João tinha sido preso, Jesus voltou para a Galileia. Deixou Nazaré e foi morar em Cafarnaum, que fica às margens do mar da Galileia, no território de Zabulon e Neftali, para se cumprir o que foi dito pelo profeta Isaías: ”Terra de Zabulon, terra de Neftali, caminho do mar, região do outro lado do rio Jordão, Galileia dos pagãos! O povo que vivia nas trevas viu uma grande luz, e para os que viviam na região escura da morte brilhou uma luz”. Daí em diante Jesus começou a pregar dizendo: “Convertei-vos, porque o Reino dos Céus está próximo”.

Quando Jesus andava à beira do mar da Galileia, viu dois irmãos: Simão, chamado Pedro, e seu irmão André. Estavam lançando a rede ao mar, pois eram pescadores. Jesus disse a eles: “Segui-me, e eu farei de vós pescadores de homens”. Eles imediatamente deixaram as redes e o seguiram.

Caminhando um pouco mais, Jesus viu outros dois irmãos: Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão João. Estavam na barca com seu pai Zebedeu consertando as redes. Jesus os chamou. Eles imediatamente deixaram a barca e o pai, e o seguiram. Jesus andava por toda a Galileia, ensinando em suas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino e curando todo tipo de doença e enfermidade do povo.

....

O Último Chamado para nós nestes tempos finais

No Evangelho vimos Jesus chamando seus primeiros discípulos, que se tornaram seus apóstolos.

Hoje Jesus está vindo ao mundo, através de alguns instrumentos escolhidos para diversas funções, para este final dos tempos, desde nos preparar para os dias difíceis que virão com ações que devem partir de nós, com orientações práticas materiais.

Vem também, através de Maria, São José São Miguel Arcanjo e até Deus Pai e o Espírito Santo nos ensinar e orientar na oração e na ação para formar os apóstolos dos últimos tempos.

Enfim, o Céu está todo empenhado em nos ajudar a vencer o mal com o bem. Nos pede a oração constante, o arrependimento dos nossos pecados e a prática dos sacramentos e a fazer o bem e exercer a caridade para com os necessitados.

Deus nos ama e faz tudo por nós, basta que abramos nosso coração e Ele agirá a nosso favor.

Mas uma coisa Deus não pode fazer por nós, que é a nossa decisão de seguir o chamado.

Os primeiros seguidores de Cristo, vimos no Evangelho, que não hesitaram em seguir a Jesus, atendendo a Seu chamado.

Esse chamado é para todos que desejam um dia estar no paraíso. Mas sem a nossa adesão não conseguiremos alcançar o paraíso, porque Deus jamais irá nos obrigar, mesmo sabendo que se não aderirmos à Sua proposta de salvação estaremos eternamente condenados ao sofrimento.

Deus não quer o nosso sofrimento e por isto insiste tanto nos chamados de Amor e de Conversão.

O que nos impede de ouvir os Chamados de Deus?

Por quê tanta indiferença a esses amorosos Chamados?

Quantas pessoas estão morrendo e se condenando ao sofrimento eterno porque não quiseram ouvir a Voz de Deus!

Prestemos atenção aos Chamados dos primeiros cristãos, a adesão imediata deles ao chamado.

Também nós devemos seguir o exemplo deles. Ainda mais hoje que estamos bem próximos da segunda vinda de Jesus, onde se estabelecerá O Seu Reino, que Ele promete desde quando iniciou Sua pregação e que está profetizado em Apocalipse 21, como "Novo Céu, Nova Terra". 

O cristão consciente só tem uma escolha: Seguir.  Não seguir é ficar fora do Reino de Jesus, o mesmo que se condenar. Porque só participarão os que aderirem ao chamado. Os demais serão lançados "fora", como está na parábola do joio.

É urgente se decidir AGORA. É a chance que nos está sendo oferecida com muito amor da parte de Deus. Não adiemos a decisão, porque podemos estar perdendo a única chance de felicidade que existe.

A propósito, mas mensagens de Jesus nesta Semana Santa de 2023, através de Frei Elias, às margens do Mar da Galileia, Jesus declarou que está perto de dar início ao que está profetizado nas parábolas, ou seja, a eliminação daqueles que não querem o Seu Reino. Será preciso que isto aconteça para que o Novo Reino seja estabelecido, com aqueles que são consequentes com o propósito de salvação da própria alma e contribuam para a salvação de outras.

NÃO SEJAMOS INDIFERENTES! Cada um é responsável por sua escolha. Precisamos escolher o lado certo, o LADO DA VIDA!




Nenhum comentário:

Postar um comentário