Postagens populares

quinta-feira, 5 de outubro de 2023

O DIA DE DOMINGO É O DIA DO SENHOR

 

Sobre o Domingo O DIA DO SENHOR

[...] Naturalmente, todos os dias da semana são dias do Senhor, mas o primeiro dia da semana é o Domingo, porque foi neste dia que o Senhor Jesus ressuscitou, derrotando o pecado e vencendo a morte e tornando-se o Deus Salvador e o Senhor da vida. O que o sábado dos judeus significava – a passagem libertadora de Deus que fez Aliança com o seu povo eleito no Sinai, a Páscoa judaica – foi prefiguração da Páscoa de Cristo que sintetiza a passagem de Deus por Jesus Cristo, a este mundo, salvando o homem do pecado e estabelecendo com ele a nova e eterna aliança. Para os judeus era no sábado que eles celebravam semanalmente a sua Páscoa, a passagem de Deus e do povo de Israel. Para nós, cristãos, segundo explica o Concílio Vaticano II, o Domingo é o dia da festa primordial, a Páscoa de Cristo.

https://www.cnbb.org.br/domingo-dia-do-senhor-jesus/#:~:text=A%20palavra%20%E2%80%9Cdomingo%E2%80%9D%20vem%20do,senhoril%20ou%20dia%20do%20Senhor.



O DIA DE DOMINGO É O DIA DO SENHOR

* A Ressurreição de Jesus foi no Domingo

CHAMADO DE AMOR DE JESUS
09.04.2023 – Sagrado Coração Eucarístico de Jesus: “E no Primeiro Domingo de abril, às 03:00 horas da madrugada ressuscitei, e imediatamente apareci à minha Santa Mamãe no aposento onde ela estava – no Cenáculo de Jerusalém – reparando, adorando, chorando e esperando.”
https://sagradoscoracoesunidos.org/2023/04/09/09-04-2023-sagrado-coracao-eucaristico-de-jesus-e-no-primeiro-domingo-de-abril-as-0300-horas-da-madrugada-ressuscitei-e-imediatamente-apareci-a-minha-santa-mamae-no-aposento-onde-ela-estava/e9oj

CHAMADO DE SÃO JOSÉ
No Domingo, dia da Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, também o meu corpo, novamente, se uniu à minha alma, pelo poder do Espírito Santo, e me levantei do sepulcro.
Meu Filho, tomando minha mão, me levou ao Paraíso em corpo e alma, como primícias de todos os remidos.
Como a glorificação do meu Casto e Amante Coração foi também o dia da Ressurreição, mas o dia da Ressurreição de Nosso Senhor deve ser um dia solene e centrado em meu Filho adotivo.
https://sagradoscoracoesunidos.org/2023/04/13/12-04-2023-casto-e-amante-coracao-de-sao-jose-no-domingo-dia-da-ressurreicao-de-nosso-senhor-jesus-cristo-tambem-o-meu-corpo-novamente-se-uniu-a-minha-alma-pelo-poder-do-espirito-santo-e-me/e9oj

* O anseio de Jesus é reunir os cristãos divididos, no dia de Domingo como o Dia da Palavra, o DIA SOLENE DO TRIUNFO DO EVANGELHO:

CHAMADO DE AMOR DO APÓSTOLO SÃO PAULO
25.01.2023 – Apóstolo São Paulo: “Com esta Solenidade do Apostolado, que é o Domingo do Triunfo do Evangelho, Domingo da Palavra, estabelecido pelo Santo Padre, realizar-se-á um dos grandes anseios do Coração Eucarístico de Jesus: a união de todos os crentes na Santa Igreja. Por meio desta Solenidade, todos os cristãos que estavam divididos da Igreja retornarão, e Jesus será consolado.”
https://sagradoscoracoesunidos.org/2023/01/26/25-01-2023-apostolo-sao-paulo-com-esta-solenidade-do-apostolado-que-e-o-domingo-do-triunfo-do-evangelho-domingo-da-palavra-estabelecido-pelo-santo-padre-realizar-se-a-um-dos-grandes-anseios-d/e9oj

* O DIA DE PENTECOSTES TAMBÉM FOI NO DOMINGO.

DOMINGO É UM DIA SANTO DE GUARDA, PORQUE É O DIA QUE DEUS ESCOLHEU PARA SER O SEU DIA.

* 1º Mandamento da Igreja Católica:
“Participar da Missa inteira aos domingos, de outras festas de guarda e abster-se de ocupações de trabalho”.

Catecismo da Igreja Católica:
2192. «O domingo [...] deve guardar-se em toda a Igreja como o primordial dia festivo de preceito» (110). «No domingo e outros dias santos de preceito, os fiéis têm obrigação de participar na Missa» (111).

2193. «No domingo e nos outros dias festivos de preceito, os fiéis [...] abstenham-se daqueles trabalhos e negócios que impeçam o culto a prestar a Deus, a alegria própria do dia do Senhor ou o devido descanso do espírito e do corpo» (112).

2194. A instituição do domingo contribui para que «todos gozem do tempo suficiente de repouso e lazer, que lhes permita atender vida familiar, cultural, social e religiosa» (113).

2195. Todo o cristão deve evitar impor a outrem, sem necessidade, o que o impeça de guardar o Dia do Senhor.

* A Igreja legisla com o “poder de Cristo”, e quem não a obedece, não obedece a Cristo e, consequentemente, a Deus Pai.

“Quem vos ouve a mim ouve, quem vos rejeita a mim rejeita, e quem me rejeita, rejeita Aquele que me enviou” (Lc 10,16). E prossegue: Em verdade, tudo o que ligardes sobre a terra, será ligado no céu, e tudo o que desligardes sobre a terra, será também desligado no céu. (Mt 18,18).


DEUS PAI CONFIRMA QUE DOMINGO É O DIA DO SENHOR



https://sagradoscoracoesunidos.org/2019/08/05/deus-pai-terno-e-misericordioso-promovam-por-meio-da-coroa-e-do-icone-a-devocao-a-deus-pai-honrando-me-cada-primeiro-domingo-de-mes-especialmente-o-primeiro-domingo-do-mes-de-agosto-e-todo-o-me/e9oj







Nenhum comentário:

Postar um comentário