Postagens populares

domingo, 17 de março de 2024

É URGENTE NOS PREPARAR PARA VIVER A ILUMINAÇÃO DAS CONSCIÊNCIAS (O AVISO).

 


● O PROFETA ISAÍAS SOBRE OS CORAÇÕES DUROS, QUE NÃO QUEREM OBEDECER a DEUS.

* O profeta fala as palavras que Deus coloca em sua boca.


Isaías 6.9-10
9.“Vai, pois, dizer a esse povo” – disse ele: “Escutai, sem chegar a compreender, olhai, sem chegar a ver.

10.Obceca o coração desse povo, ensurdece-lhe os ouvidos, fecha-lhe os olhos, de modo que não veja nada com seus olhos, não ouça com seus ouvidos, não compreenda nada com seu espírito. E não se cure de novo”.

(O Senhor está dizendo a Isaías que o povo rejeitaria sua mensagem e, assim, endureceria seu coração e se tornaria surdo e cego, espiritualmente).


● JESUS CITA ISAÍAS NOS EVANGELHOS DE MATEUS 13 E LUCAS 8


São Mateus, 13
13. Eis por que lhes falo em parábolas: para que, vendo, não vejam e, ouvindo, não ouçam nem compreendam.
14. Assim se cumpre para eles o que foi dito pelo profeta Isaías: Ouvireis com vossos ouvidos e não entendereis, olhareis com vossos olhos e não vereis,
15. porque o coração deste povo se endureceu: taparam os seus ouvidos e fecharam os seus olhos, para que seus olhos não vejam e seus ouvidos não ouçam, nem seu coração compreenda; para que não se convertam e eu os sare (Is 6,9s).


São Lucas 8.9-15

9.Seus discípulos perguntaram-lhe o que significava aquela parábola.

10. Ele disse: "A vocês foi dado o conhecimento dos mistérios do Reino de Deus, mas aos outros falo por parábolas, para que " 'vendo, não vejam; e ouvindo, não entendam'.

11. "Este é o significado da parábola: A semente é a palavra de Deus.

12. As que caíram à beira do caminho são os que ouvem, e então vem o Diabo e tira a palavra do seu coração, para que não creiam e não sejam salvos.



OS CORAÇÕES DUROS SERÃO FORTEMENTE TESTADOS NO AVISO, PORQUE UM CORAÇÃO DURO NÃO ENXERGA OS PRÓPRIOS PECADOS. TEM EM SI UM ORGULHO QUE NÃO LHES DEIXAM VER A SI MESMOS EM SEUS ERROS E SEMPRE SE ACHAM COM RAZÃO, MESMO ESTANDO ERRADOS.

 

● É muito preocupante saber que existem muitos corações duros. Parece que perderam a capacidade de raciocinar com lógica, na fé, perderam a consciência.

Esse, a meu ver, é o maior mal do mundo. Eu temo por estes, porque o AVISO será muito duro para eles. Porque de acordo com as revelações de Jesus, Deus se ausentará por uns vinte minutos de nós humanos. A ausência de Deus é algo que nós não conhecemos, mas Deus está manifestando isto a diversas pessoas pelo mundo afora, para que elas passem aos outros a experiência que viveram.

Todos nós pecamos e precisamos nos arrepender dos nossos pecados e confessá-los como manda a Santa Igreja Católica, que é conduzida pelo Espírito Santo de Deus.

No momento do Aviso nossa consciência será iluminada e veremos nossos pecados um a um e sofreremos de acordo com a gravidade dos pecados, porque será um juízo particular. Daí a necessidade de nos arrepender e confessar antes desse dia para suportarmos viver esta dura experiência. Há revelações já conhecidas onde diz que morrerão alguns, por não resistir a dor dos próprios pecados, seus corações não suportarão o choque dessa experiência. Mas na verdade esse evento não tem a finalidade de morte de ninguém, ao contrário, é uma prova do amor infinito de Deus conosco, nos dando um tempo, o último tempo, última misericórdia, para nos arrepender e nos reconciliar com Deus.

Conforme revelado a muitos instrumentos, passaremos pela ausência de Deus em nós, ou seja, o Espírito de Deus que vive em nós irá se ausentar por uns 20 minutos. Nós nunca vivemos isto e não sabemos como será, mas sabemos que o homem não pode viver sem Deus, porque não resistiria às sugestões do demônio que anda pelos ares, e está em toda parte. Esse ser maligno é astuto e mal e muito mais poderoso do que nós. Mas em nossa defesa Deus nos brinda com a Sua Divina presença. Os batizados na Igreja Católica tem um selo de propriedade de Deus, e se tornam filhos de Deus e por isto o demônio não se aproxima deles.

 Leia esse depoimento sobre uma experiência sobre o AVISO ou ILUMINAÇÃO DAS CONSCIÊNIAS:

Eu 2017, 05 de agosto, eu vivi esta experiência e foi algo terrível, além da agonia mortal que senti.

Eu não sabia o que estava acontecendo naquela viagem que eu fazia a noite. Dentro daquele ônibus travou-se uma luta espiritual fortíssima, porque nunca eu senti tão próxima do demônio.  Ele tentava me induzir ao suicídio, querendo me fazer ver que era esta a vontade de Deus. Sem maiores detalhes, eu rezava, implorava socorro a Deus o tempo todo. Foram os 10 a 12 minutos, os mais terríveis que vivi até hoje, e quando tudo passou eu senti uma paz e alegria indescritível. Deixou em mim um efeito físico de secura na boca, a ponto de sentir minha língua colando ao céu da boca. Felizmente estava chegando à parada do ônibus e pude tomar água.

Passo esta experiência, para que cada um que leia possa se preparar para esse dia, que está muito próximo. A preparação antecipada (a confissão dos pecados) é o que Jesus e Maria nos pedem insistentemente, para  nos converter. E o caminho da conversão passa por um bom exame de consciência, o arrependimento dos pecados e em seguida procurar um sacerdote e se confessar. Não há outro caminho e Jesus nos instrui assim desde a Sua primeira pregação na Sua vida pública.

A experiência que vivi me dá autoridade para dizer como devemos nos comportar durante esses momentos da iluminação das consciências (que é o Aviso). Simplesmente devemos estar em oração com sacramentais em nosso corpo, pelo menos um crucifixo com Jesus pregado e uma medalhinha da Medalha Milagrosa. Isto, junto à oração impedirá que o astuto demônio se aproxime de nós.  Mas com certeza ele aproveitará da ausência de Deus para invadir nossa consciência e nos sugestionar as suas maldades, para nos fazer sucumbir ao mal, que pode ser praticar o suicídio ou homicídio com quem esteja do nosso lado.

Lembremos de que não somos fortes bastante, para enfrentar o demônio. Quando ocorrer o Aviso, a primeira coisa a fazer é pedir socorro a Deus. E isto se faz orando o tempo todo. Temos algumas orações fáceis de aprender que devemos saber de cor, como:

• O TERÇO da Divina Misericórdia

• O Terço Mariano

• A oração às Chagas e Sangue de Jesus.

E há uma oração conhecida de todos que Jesus ensinou para repetirmos por

• TRÊS VEZES o PAI NOSSO e em seguida

• TRÊS VEZES O GLÓRIA.

Este será o pedido de Socorro final, porque ao rezar assim Jesus virá imediatamente e restabelecerá a paz que precisamos com a volta de Deus habitar em nós.

Espero quem lê entenda estas dicas e que Deus nos ajude a nos arrepender dos nossos pecados quando nossa consciência ser iluminada, porque o ARREPENDIMENTO nos salvará do inferno, que o demônio quererá nos induzir e levar com ele os de coração duro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário