Postagens populares

segunda-feira, 26 de agosto de 2019

MEDITAÇÃO IMPORTANTE - FAÇA REVISÃO DE VIDA




EVANGELIZANDO PARA A SALVAÇÃO:


Reflexão a partir da Mensagem do céu passada por São Miguel

Pontos importantes da INSTRUÇÃO NÚMERO 9 de São Miguel Arcanjo, os quais devemos meditar se não estamos correndo riscos, ou se já estamos sendo controlados pelo inimigo.

Mensagem de São Miguel Arcanjo de 15 de Agosto de 2016

Leia com bastante atenção esta mensagem, que é da parte de Deus e é vital:

Eu, São Miguel Arcanjo, príncipe da milícia celestial, vim chamar à união com Cristo Jesus, que habita como um tabernáculo vivo NOS CORAÇÕES. ELE HABITARÁ EM TODO HOMEM QUE O ABRIGOU EM SEU CORAÇÃO e se permite ser possuído pelo Espírito Santo do Bem e da Verdade.
A OPORTUNIDADE DE DECIDIR POR CRISTO JESUS ESTÁ SENDO DADA A VOCÊ, ENTÃO TORNE-A SUA E DEIXE-O HABITAR EM SEU CORAÇÃO.
Os corações FRIOS e MORNOS serão presas fáceis do adversário.
Nestes dias, este processo de decisão entre o bem e o mal começará. Os homens, sem estarem conscientes disso, aninharão mais bem ou mais mal em seus corações.
AQUELES QUE NÃO ACEITAM A JESUS CRISTO SERÃO MAIS AVILTADOS (se tornarão mais maus); AQUELES QUE ACEITAM A JESUS CRISTO SE TORNARÃO MAIS VIRTUOSOS.
Não haverá oportunidade para OS INDECISOS: OU PERTENCE A DEUS OU PERTENCE A SATANÁS. O MORNO E INDECISO SE CURVARÁ A SATANÁS.
Todos os corações serão tomados e dois lados serão formados: FILHOS DA LUZ E FILHOS DAS TREVAS.
PORTANTO, PREPARE SEU CORAÇÃO PARA QUE JESUS CRISTO SEJA O TABERNÁCULO VIVO DENTRO DE VOCÊ, E ELE O LEVARÁ E FARÁ DE VOCÊ SUA PROPRIEDADE.

Para fazer seu este benefício de Jesus Cristo, e por ordem Dele, devemos orar assim:

Querido Jesus,
Eu me prostro aos pés de Tua Santa Cruz e me dobro ante Ela, pedindo humildemente tome como Tua posse, meu corpo, minha mente, minha alma, meu espírito e acima de tudo meu coração; pegue-o e torne-o Teu.
Te convido a viver em mim e ser um tabernáculo vivo em meu coração. Querido Jesus, eu me abandono à Tua santa vontade, entregando-Te tudo o que tenho e, especialmente, a minha missão até o fim dos tempos, para que Tu me dirijas com sabedoria e dê a meu pobre coração a alegria de ser possuído por Ti, para a glória de Deus.
Eu me prostro aos Teus pés e Te entrego o leme da minha vida.
Mude meu coração para o Teu, para que seja Tu que viva nele e não eu; que minha presença diminua cada vez mais e que Tua presença cresça cada vez mais em mim.
Amém.

Dedique algum tempo para orar todos os dias e fique longe dos lobos, porque há pouco tempo de misericórdia, e será cada dia mais difícil para os homens voltarem a Deus.

Pouco descanso fiel, junte-se como uma família real e dê seu Fiat antes de começar sua oração.

Quem como Deus!
Ninguém como Deus!

https://oracionesydevocionescatolicas.com/mensaje_9_san_miguel.htm



IMPORTANTE:
OBSERVE A DATA DA MENSAGEM:   15 de agosto de 2016 e compare com a DATA EM QUE O PAPA FRANCISCO ENCERROU A PORTA DA MISERICÓRDIA, NA FESTA DE CRISTO REI: 18 de novembro de 2016. Foi a partir do encerramento do Ano da Misericórdia (Último Jubileu da Misericórdia), onde houve indulgência plenária concedida pela Igreja à humanidade, que estes fatos narrados por São Miguel Arcanjo ocorreriam.


PARA MEDITAR:
COMO ESTÁ A MINHA VIDA ESPIRITUAL, COMO ESTÁ O MEU CORAÇÃO, ESTÁ ABRIGANDO A CRISTO?

SOU FRIO AOS APELOS DE CONVERSÃO DO EVANGELHO, ? OU MAIS OU MENOS, DIGO QUE SOU CRISTÃO, SIGO A IGREJA DE CRISTO, MAS GOSTO DE VIVER À MODA DO MUNDO, ou seja, como o mundo dita, isto é: MORNO – O MORNO E INDECISO SE CURVARÁ A SATANÁS [Diz a mensagem de São Miguel, e está em sintonia com o Apocalipse 3, 15-22 (Vide abaixo*].

 Leia e reflita João 15, 5-7:
"Eu sou a videira e vós, os ramos. Aquele que permanece em mim, como eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim, nada podeis fazer. Quem não permanecer em mim será lançado fora, como um ramo, e secará. Tais ramos são apanhados, lançados ao fogo e queimados. Se permanecerdes em mim, e minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será dado".

Se gosto das coisas do mundo, DEVO REFLETIR sobre a MINHA VIDA, o MUNDO, e JESUS CRISTO, e ver a relação que existe entre o MUNDO e CRISTO, Cabeça da Igreja.

A Divina Cabeça de nosso Mestre e Senhor foi coroada de espinhos e humilhado por aqueles mesmos que viera salvar; foi rejeitado o Amor infinito de Cristo! Foi tão somente correspondido com calúnias, blasfêmias e a tortura da Cruz, por aqueles que eram do mundo!


* Apocalipse 3, 15-22:
“Ao anjo da igreja que está em Laodicéia, escreve: ‘Assim fala o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus:
Conheço a tua conduta. Não és frio, nem quente. Oxalá fosses frio ou quente!
Mas, porque és morno, nem frio nem quente, estou para vomitar-te de minha boca.
Tu dizes: ‘Sou rico e abastado e não careço de nada’, em vez de reconhecer que és infeliz, miserável, pobre, cego e nu!
Dou-te um conselho: compra de mim ouro purificado no fogo, para ficares rico, e vestes brancas, para vestires e não aparecer a tua nudez vergonhosa; e compra também um colírio para curar os teus olhos, para que enxergues.
Eu repreendo e educo os que eu amo. Esforça-te, pois e converte-te.
Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir minha voz e abrir a porta, eu entrarei na sua casa e tomaremos a refeição, eu com ele e ele comigo.
Ao vencedor farei sentar-se comigo no meu trono, como também eu venci e estou sentado com meu Pai no seu trono.
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas’.”


QUEM AINDA NÃO SE DECIDIU PRECISA DECIDIR-SE, não alimente um ingênuo otimismo em relação ao mundo: o mundo, com seus valores, máximas e princípios, odeia a Cristo e, portanto, também odeia os que O seguem e confessam, odeia a você que o aplaude e gosta das coisas que ele o induz a consumir, das facilidades que ele faz você se tornar escravo delas... o mundo o atrai com as belezas falsas que o apresenta e depois cobra de você, com a sua saúde, sua falta de paz, etc.

Para o mundo você é apenas um número, mas para Deus VOCÊ É UM SER COM QUALIDADE ALÉM DAS QUE VOCÊ VÊ, qualidades que se manifestam em seus DESEJOS DE BEM, DE AMOR.

Nossa visão é limitada: NÃO CREIA EM TUDO O QUE VÊ E FALA O MUNDO. Ao contrário, se afaste o quanto mais das coisas mundanas, por que HÁ MENSAGENS SUBLIMINARES EM TUDO QUE NOS É PASSADO: NOS FILMES, NOS JOGOS, NOS PROGRAMAS DE TV, PRINCIPALMENTE NAS NOVELAS E MAIS AINDA, NA MÚSICA E NOS RITMOS MUSICAIS, QUE OUVIMOS, MUITAS VEZES ATÉ DENTRO DAS IGREJAS, E ATÉ NOS TELEJORNAIS, AS NOTÍCIAS QUE NOS SÃO PASSADAS SÃO FILTRADAS E PERMITIDAS, PARA NÃO SERMOS INFORMADOS DA VERDADE, QUE ESTÃO PRESENTES EM CASA SINAL DE DEUS, NA NATUREZA E EM NÓS MESMOS.

E vamos nos iludindo com as coisas do mundo e deixamos passar despercebidos coisas importantes, e nos tornamos dependentes de coisas que nos prendem e tiram o nosso precioso tempo de estar com os familiares, de conversar e confraternizar, de visitar os vizinhos, de perceber uma necessidade do outro, etc. Nos preocupamos com vaidades, que roubam grande parte de nosso tempo de sobra.  E não há nada melhor do que viver a simplicidade, é esta a vida que Deus quer pra nós.

Se você é cristão não se iluda, SE DESCONECTE com as coisas do mundo, as festas, os shows, os filmes, a TV, a tecnologia inútil, que dispersa as pessoas, desune as famílias, embora facilite a comunicação, sejamos mais atentos: usemos a tecnologia naquilo que é necessário apenas e não perdemos tempo com inutilidades que nos passam e tiram-nos um tempo precioso de estar com Deus. Desconectemos com o paganismo reinante no mundo, principalmente nos shows, nas noitadas, nas bebedeiras, no carnaval, na moda, a produção do seu corpo, com receitas de beleza nos mais diversos níveis; o esporte que não une, mas cria e alimenta a competição; enfim tudo que você e eu vivemos e até o alimento que comemos é ditado pelo mundo (Já se perguntou porque comemos peru no NATAL? O Porquê das Ceias de Natal, justamente na hora de celebrar o ANIVERSÁRIO DO NASCIMENTO DO MENINO JESUS?  Por que o papai Noel tomou o lugar de JESUS?). E a PAIXÃO DE CRISTO? Toda a mídia e o comércio se prepara para a Páscoa, com ovo de páscoa, chocolates, troca de presentes... Mas o principal passa despercebido para muita gente mundana. É aniversário do maior sacrifício de Deus pela humanidade, SUA PAIXÃO PELO HOMEM, a ponto de vir à terra, Se humilhar, Ele que é o DONO DO MUNDO, O CRIADOR DE TUDO, vir morar na terra, Se submeter a tudo de ruim, simplesmente para redimir o homem. Deus veio habitar entre os homens na pessoa do Filho para ensinar o homem o caminho de volta ao Pai Criador, caminho que ele tinha perdido depois do pecado dos primeiros pais.  Veja o amor terno do Pai pela criatura humana permitindo que o Próprio Filho Deus viesse viver com os homens (pó da terra). Como somos valorizados por Deus, como somos amados e a nossa covardia e egoísmo não nos permite amar a Deus como Ele merece.

Depois dessa reflexão se percebe: temos amado o mundo e não a Deus e a Jesus, e o mundo odeia Jesus, então estamos bancando isto, este ódio do mundo a Cristo. É HORA DE ARREPENDIMENTO DE TUDO O QUE FIZEMOS ATÉ AGORA E A PARTIR DE AGORA FAZER TUDO AO CONTRÁRIO! CONCORDA COMIGO? SE NÃO O FIZERMOS PERDEREMOS O AMOR DO PAI. Leia a Iª João 2,15-16:

“Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, não está nele o amor do Pai. Porque tudo o que há no mundo – a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a ostentação da riqueza – não vem do Pai, mas do mundo.


Se é batizado na Igreja Católica:

O Sacramento do Batismo infunde o dom de santidade.

Veja 1 João 2, 20:
- "Vós recebestes a unção dos Santos, e todos vós tendes conhecimento.

1 João 2,25-28
"Permaneça dentro de vós aquilo que ouvistes desde o princípio. Se permanecer em vós aquilo que ouvistes desde o princípio, permanecereis no Filho e no Pai.E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna.Escrevi isto a respeito dos que procuram desencaminhar-vos (com a sedução do mundo).
Quanto a vós, a unção que recebestes de Jesus permanece convosco, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine. A sua unção vos ensina tudo, e ela é verdadeira e não mentirosa. Por isso, conforme vos ensinou, permanecei nele.E agora filhinhos, permanecei nele. Assim poderemos ter plena confiança, quando ele se manifestar, e não seremos vergonhosamente afastados dele, quando da sua vinda.

Sobre o SACRAMENTO DA CRISMA (Confirmação do Batismo), há  um Chamado de Conversão do Pai Eterno de 12 de junho de 2016, que explica a importância desse sacramento instituído por Deus em Sua Igreja católica. Veja um trecho dessa mensagem:
"Quando uma alma recebe este sacramento do Espírito Santo, recebe um SELO DO ESPÍRITO SANTO e renova a caminhada ao Espírito. A alma, guiada pelo Espírito Santo CONFIRMA, DECLARA E ACEITA, que meu Filho Jesus Cristo é seu Redentor, Sumo Sacerdote e Rei. A   alma, ao receber este Sacramento declara Jesus Cristo, como Deus e Senhor. Através deste Sacramento, meus amados filhos, recebem o Espírito Santo que ressuscita suas almas, recebem os dons, frutos e carismas, instrumentos de santificação". 

É conveniente conhecer na íntegra esta mensagem:
https://mochileirosdobem.blogspot.com/2018/12/o-sacramento-da-confirmacao-crisma.html


UM APELO:

Se ainda não se decidiu a mudar radicalmente, penso que é hora de pensar em si mesmo..., de se amar. Ame a si mesmo amando a Jesusaquele que mais o ama e sofre por sua indecisão e indiferença, porque sabe que os ponteiros do relógio se aproximam da hora da justiça de Deus. E a justiça de Deus é reta, nada escapa à justa justiça. Deus é movido pela justiça, e, por uma questão de justiça com os fiéis verdadeiros ele punirá os infiéis. 

Que não seja você a cair na justiça como infiel e se condene. Lembre-se: não é Deus que condena, é a própria pessoa, com as suas escolhas. Arrependa-se enquanto é tempo, amanhã pode não ser mais possível. O inimigo quer, a qualquer preço levá-lo com ele para as profundezas, e Jesus quer salvá-lo antes disso. Faça algo para si, saia do pecado, repito: arrependa-se, procure um sacerdote e confesse o seu pecado, confesse a sua dificuldade de não pecar, de não querer mudar, todos nós precisamos nos mudar.

Não se deixe ser controlado, cada um de nós tem em si virtudes que nascemos com elas, porque herdamos do nosso Criador o desejo de bem e nascemos com virtudes naturais talentos, dons naturais que se aperfeiçoam com o esforço da vontade. Por exemplo, a virtude de ser um bom profissional, de ser criativo, etc.

Temos também virtudes sobrenaturais as que recebemos quando nascemos, porque Deus nos fez para sermos santos, e infundiu em nossa alma a graça santificante, para a nossa salvação. Mas devemos desenvolvê-las, são a firmeza de caráter, as perfeições habituais da inteligência e da vontade que regulam os nossos atos, ordenando as paixões e guiando segundo a razão e a fé. Permite-nos ter a exata dimensão do certo e do errado, do bem e do mal. E propiciam certas facilidades, domínio em algumas áreas e alegria, quando agimos de acordo com a vontade de Deus.
E Deus infunde em nós também as virtudes Divinas Dele: a , a ESPERANÇA, e a CARIDADE, que recebemos com a graça do Batismo, e, em maior abundância, com a da Confirmação (Crisma).
A FÉ ilumina o homem e dá sentido à sua vida. "É um encontro da alma com a Verdade de Deus”. Pela Fé nós cremos em Deus, é a verdade absoluta... que o Altíssimo é UNO e TRINO, é PAI CRIADOR DE TODAS AS COISAS, é SALVADOR através do FILHO JESUS e é SANTIFICADOR através do ESPÍRITO SANTO.
A é mais do que crer, ela se traduz em ação, na experiência vivida, e não apenas em sentimento. Portanto se digo que tenho fé, mas não obedeço a Deus, a minha fé é morta. Vivemos um momento da história da humanidade em que há muitos mortos vivos..., fazem seus planos, curtem a vida, etc., mas se andam na desobediência a Deus, cometendo pecado mortal e apegado ao pecado, se aliam ao mau e perdem a capacidade de enxergar a verdade de Deus, vivem em treva espiritual. Se a minha Fé não me leva a renunciar o pecado, a palavra de Deus tem um alerta para mim no Apocalipse 3, 1-3. É Jesus falando:
“Assim fala aquele que tem os sete espíritos de Deus e as sete estrelas: – Conheço a tua conduta. Tens fama de estar vivo, mas estás morto. 
Vigia! Reaviva o que te resta, e que estava para morrer! Pois não acho perfeitas aos olhos do meu Deus as tuas obras.
Lembra-te daquilo que tens aprendido e ouvido. Observa-o! Converte-te! Se não estiveres vigilante, virei como um ladrão, sem que tu saibas em que hora vou te surpreender!”

Os alertas de Deus são para nos acordar e retomar a Fé em seu sentido verdadeiro e absoluto.

A ESPERANÇA nos permite viver no mundo sem nos apegar às coisas do mundo, como a pisar de leve para não se escorregar no lodo, assim, possuir, mas não se agarrar às coisas como posses. E por não se prender a posses sabe dividir o que tem com os outros, porque a Esperança está fundamentada em Deus e não em outra coisa ou pessoas.

A CARIDADE é mais do que ofertar algo material é fazê-lo com amor e por amor a Deus. No Céu, ultrapassa-se o umbral da Fé, e da Esperança: a Fé será substituída pela visão de Deus; a Esperança, pela sua posse (de Deus) - mas o Amor (caridade) a viverá eternamente. No céu se vai estar diante do Amor, e o viverá de forma mais potente, em união com Deus, que é o puro Amor. (Leia-se a 1º Coríntios, cap. 13).

Caridade é doar-se ao outro é compartilhar da dor e da necessidade do outro. A caridade no amor é a virtude perfeita, porque é o caráter de Deus. Quem vive no amor aqui na terra se santifica.

Temos ainda as virtudes morais de PRUDÊNCIA. Vivemos a deturpação da prudência quando deixamos de obedecer a Cristo quando Ele diz: "Procurai, primeiro, o reino de Deus e sua justiça, que tudo o mais vos será dado de acréscimo" (Mt 6, 25-33).
Deus nos dá ainda, as virtudes da JUSTIÇA, da FORTALEZA e da TEMPERANÇA.

E Cristo nos concede ainda, os DONS DO ESPÍRITO SANTO, pelos méritos de Sua humanidade. Cristo é homem e Deus e como homem superou os obstáculos que impediam a santidade no homem, e nos concede os dons para nos capacitar e nos tornar dóceis aos impulsos do Espírito Santo. São sete os DONS: SABEDORIA, INTELIGÊNCIA (ou Entendimento), CONSELHO, FORTALEZA, CIÊNCIA, PIEDADE E TEMOR DE DEUS.

Se sabemos que temos todas as condições em nós, basta apenas a nossa firme decisão de lutar contra o mal, de qualquer natureza, mesmo uma irritação, um desinteresse por atuar na vontade de Deus que parece simples pode ser um controle do maligno sobre nós. Temos que estar cientes que somos fracos, que pecamos. Para lutar contra algo precisamos conhecer as armas com as quais vamos lutar. E os dons colocados acima são as armas, aliados à oração e o conhecimento da palavra de Deus que nos alerta em todas as circunstâncias. Mas precisamos sair da inércia e ir à luta.

Precisamos também conhecer contra o que vamos lutar, que são os pecados. Deus nos deixou o Decálogo (os Dez Mandamentos) e a igreja nos instrui a respeito dos pecados capitais, que são blasfêmias contra Deus, uma arma de ataque do inimigo contra Deus, tendo ele ódio a Deus, e não podendo lutar contra o poder de Deus ele lança-se aos filhos de Deus e os subjuga ao mal, e assim ele ganha muitas almas desprevenidas com os pecados capitais, quais sejam: ORGULHO ou SOBERBA, LUXÚRIA, AVAREZA, IRA, PREGUIÇA, INVEJA, GULA, TRISTEZA.


FAÇA UMA REVISÃO DE VIDA

AQUI UM EXAME DE CONSCIÊNCIA PERFEITO

PRIMEIRO MANDAMENTO:
Eu sou o Senhor seu Deus. Você não terá deuses estranhos diante de mim.
(Incluindo pecados contra a fé, esperança e caridade)
¾     Ignorei minha fé, como ensina o Catecismo, como o Credo dos Apóstolos, os Dez Mandamentos, os Sete Sacramentos, o Pai Nosso, etc.?
¾     Alguma vez duvidei deliberadamente de qualquer ensinamento da Igreja, ou neguei-o?
¾     Participei de um ato de adoração não católica?
¾     Sou membro de uma organização religiosa não católica, de uma sociedade secreta ou de um grupo anticatólico?
¾     Já li, com consciência do que estava fazendo, alguma literatura herética, blasfema ou anticatólica?
¾     Pratiquei alguma superstição (como horóscopos, adivinhação, tabuleiro Ouija (Comunicação com espíritos), espiritualismo, magia branca, magia negra, etc. ...?
¾     Agi em algum momento com desrespeito humano?
¾     Recomendo-me a Deus diariamente?
¾     Eu tenho fielmente orado minhas orações diárias?
¾     Eu abusei dos sacramentos de alguma forma? Recebi-os irreverentemente, faltando com respeito?
¾     Substitui Deus, Nossa Senhora, os Santos, a Igreja, os Sacramentos ou algo santo?
¾     Fui culpado por irreverência da Igreja: nas conversas, no comportamento ou no modo como me vestia?
¾     Fui indiferente sobre a minha fé católica, acreditando que uma pessoa pode ser salva em qualquer religião ou que todas as religiões são iguais?
¾     Eu assumi a qualquer momento que a misericórdia de Deus estava garantida, ou não acredito na misericórdia de Deus?
¾     Eu odiei ou tive raiva de Deus?
¾     Dei muita importância a qualquer criatura, atividade, objeto ou opinião, mais do que a Deus?

SEGUNDO MANDAMENTO:
Você não tomará o nome do Senhor seu Deus em vão
¾     Jurei em nome de Deus, ou falei o nome de Deus em vão?
¾     Eu murmurei ou reclamei contra Deus (blasfêmia)?
¾     Eu amaldiçoei a mim ou outra pessoa ou criatura?
¾     Provoquei alguém a blasfemar contra Deus?
¾     Eu quebrei uma promessa feita a Deus?

TERCEIRO MANDAMENTO:
Lembre-se de santificar o domingo
¾     Faltei Missa em um domingo ou um dia guarda?
¾     Eu cheguei atrasado para a missa no domingo ou saí mais cedo por minha causa?
¾     Fiz com que outras pessoas faltassem à missa no domingo ou saí mais cedo ou chegar mais tarde?
¾     Eu fui distraído de propósito durante a missa?
¾     Eu fiz ou mandei fazer trabalhos desnecessários no domingo ou um dia de guarda?
¾     Eu comprei ou vendi coisas desnecessariamente em um domingo ou um dia de guarda?

QUARTO MANDAMENTO:
Honre seu pai e sua mãe
¾     Desobedeci aos meus pais, desrespeitei-os, negligenciei ajudá-los em suas necessidades ou na desobediência de sua vontade ou me recusei a fazê-lo?
¾     Mostrei irreverência em relação a pessoas em posições de autoridade?
¾     Insultei ou falei mal de sacerdotes ou de outras pessoas consagradas a Deus?
¾     Eu tenho menos reverência pelas pessoas mais velhas?
¾     Tratei mal minha esposa ou meus filhos?
¾     Eu fui desrespeitosa com meu marido?

Sobre meus filhos:
¾     Eu negligenciei suas necessidades materiais, sua educação religiosa correta? Eu permiti que eles negligenciassem seus deveres religiosos? Eu permiti namoro avançado sem ter uma hipótese de casamento no futuro próximo? (Santo Alfonso propõe um ano no máximo), Eu parei de monitorar os locais onde andam? Eu parei de discipliná-los quando necessário? Eu dei a eles um mau exemplo? Eu os escandalizei discutindo com minha esposa/meu marido na frente deles? Eu os escandalizei dizendo imprecações e obscenidades na frente deles? Eu mantive a modéstia em minha casa? Eu permiti que eles usassem roupas imodestas (minissaias, calças apertadas, decotes, transparências, roupas reveladoras, etc.? Neguei-lhes a possibilidade de casar ou seguir uma vocação religiosa?

QUINTO MANDAMENTO:
Você não vai matar
¾     Procurei, desejei ou apressei a morte ou lesão de alguém?
¾     Alimentei ódio contra alguém, não perdoei?
¾     Eu pressionei alguém?
¾     Eu queria me vingar ou discuti ou lutei contra alguém?
¾     Eu causei inimizade entre outras pessoas?
¾     Eu concordei com erro de alguém?
¾     Eu queria ferir ou matar alguém ou tentei fazer isso?
¾     Me recuso ou me ressinto a falar com alguém?
¾     Fiquei feliz com a infelicidade dos outros?
¾     Fui ciumento ou invejoso de alguém?
¾     Eu fiz ou tentei fazer um aborto ou aconselhei alguém a fazer isso?
¾     Estou usando o DIU (dispositivo intrauterino) ou pílulas no dia seguinte? (Praticar sexo com DIU ou pílula do dia seguinte é ABORTO, caso haja gravidez)
¾     Me expus ao perigo de acidente ou morte?
¾     Eu consinto com pensamentos de suicídio, desejo ou tentativa de suicídio?
¾     Fui embriagado ou use drogas ilícitas?
¾     Eu comi demais ou me descuido com a alimentação?
¾     Eu não corrigi alguém dentro das regras da caridade?
¾     Eu machuquei a alma de alguém, especialmente crianças, dando escândalo através do mau exemplo?
¾     Eu machuquei minha alma, expondo-a intencionalmente e sem necessidade de tentações, como programas de TV, música reprogramável, praias, etc.?

SEXTO E NONO MANDAMENTO:
Você não cometerá adultério
Você não desejará a mulher (homem) do próximo
¾     Eu neguei ao meu cônjuge seus direitos de casamento?
¾     Pratiquei o controle da natalidade (com pílulas, dispositivos, interrupção)?
¾     Eu abusei dos meus direitos conjugais?
¾     Eu cometi adultério ou fornicação
¾     Eu cometi algum pecado impuro contra a natureza (homossexualidade, lesbianismo, etc.)?
¾     Toquei ou abracei outra pessoa de maneira impura?
¾     Troquei beijos prolongados ou apaixonados?
¾     Pratiquei a troca prolongada de carícias?
¾     Eu fiz pecado contra mim mesmo (masturbação)?
¾     Consenti pensamentos impuros ou tive prazer neles?
¾     Eu consenti em desejos impuros para alguém ou conscientemente desejei ver ou fazer algo impuro?
¾     Eu me entreguei conscientemente a prazeres sexuais, completos ou incompletos?
¾     Foi uma ocasião para o pecado dos outros, por usar roupas justas, transparentes, curtas ou imodestas?
¾     Fiz gestos provocativos deliberadamente?
¾     Eu li livros indecentes ou vi figuras obscenas?
¾     Eu vi filmes sugestivos, programas de televisão ou pornografia na internet ou permiti que meus filhos o vissem?
¾     Usei linguagem obscena ou contei piadas indecentes?
¾     Eu ouvi ou participei de conversas obscenas?
¾     Me envolvi em empresas indecentes?
¾     Eu consinto em olhar impuros?
¾     Eu não controlei a minha imaginação?
¾     Eu orei imediatamente para pôr de lado maus pensamentos e tentações.
¾     Evitei preguiça ociosidade e ocasiões de impureza?
¾     Eu fui a danças ou apresentações imodestas?
Não tenha medo de confessar ao sacerdote qualquer pecado impuro que tenha cometido. Não esconda ou tente disfarçar. O padre está lá para ajudar e perdoar. Nada que eu possa dizer escandalizará você, então não tenha medo, por mais embaraçoso que você possa estar.

SÉTIMO E DÉCIMO MANDAMENTO:
Você não vai roubar
Você não vai cobiçar a propriedade do seu vizinho
¾     Eu roubei algo, o que e quanto?
¾     Eu danifiquei a propriedade de outro?
¾     Eu deixei a propriedade de outra pessoa ser perdida devido a negligência?
¾     Eu fui negligente com as coisas dos outros?
¾     Eu trapaceei ou fraudei alguém?
¾     Eu joguei em excesso?
¾     Recusei-me a pagar qualquer dívida ou fui descuidado em seu pagamento?
¾     Adquiri algo que sabia ser roubado?
¾     Não devolvi algo que foi emprestado?
¾     Eu fui desonesto meu trabalhando?
¾     Fui desonesto com os salários dos meus empregados?
¾     Recusei-me a ajudar alguém que precisava urgentemente de ajuda ou omiti fazê-lo?
¾     Eu não devolvi o que roubei ou obtive por trapaça ou fraude? (Pergunte ao padre como pode restaurar, isto é, devolver ao dono de direito o que ele roubou?
¾     Invejo alguém por ter o que não tenho?
¾     Eu cobicei os ativos de alguém?
¾     Eu fui ganancioso?
¾     Sou ambicioso e invejoso, dou muita importância aos bens materiais e conforto, às posses terrenas?

OITAVO MANDAMENTO:
Você não dará falso testemunho contra o seu próximo
¾     Eu menti sobre alguém (calúnia)?
¾     Causei dano material ou espiritual a alguém?
¾     Fiz julgamentos imprudentes, sem evidência de fatos sobre alguém?
¾     Eu prejudiquei o nome de alguém, revelando falhas genuínas, mas ocultas (calúnia, difamação etc.)?
¾     Eu cometi insulto ou contumaz, isto é; prejudicou injustamente a honra do próximo em sua presença?
¾     Cometi prejuízo, isto é, prejudicou injustamente a fama do vizinho ausente?
¾     Eu revelei os pecados de outra pessoa?
¾     Eu fui culpado de intrigas (Fofocas)?
¾     Dou crédito ou apoio à divulgação de escândalos sobre meu vizinho?
¾     Jurei ou assinei documentos falsos?
¾     Sou crítico ou negativo sem necessidade ou falta de caridade nas minhas conversas?
¾     Eu lisonjeei outras pessoas, por exemplo: elogiando-as falsamente, para obter algum benefício?

Será que negligenciei o cumprimento das obras da Misericórdia, espiritual e corporal?

AS SETE OBRAS ESPIRITUAIS DA MISERICÓRDIA
1. Corrija aqueles que erram.
2. Ensine o ignorante.
3. Dê um bom conselho.
4. Confortar os tristes.
5. Sofre pacientemente as fraquezas dos outros.
6. Perdoe injustiças pelo amor de Deus.
7. Orar a Deus pelos vivos e pelos falecidos.

AS SETE OBRAS CORPORAIS DA MISERICÓRDIA
1. Alimente os famintos.
2. Dê bebida ao sedento.
3. Vestido que está nu.
4. Visite e resgate os cativos.
5. Dê alojamento aos peregrinos
6. Visite os doentes.
7. Enterre os mortos.

OS SETE PECADOS MORTAIS E AS VIRTUDES OPOSTAS
1 Soberba  =>  Humildade (Fortaleza)
2 Avareza  =>  Generosidade (Fortaleza)
3 Luxúria  =>  Castidade (Temperança e Fortaleza)
4 Ira  =>  Prudência/Temor de Deus
5 Gula  => Temperança
6 Inveja => Caridade
7 Preguiça => Diligência (Prudência e Fortaleza)

OS CINCO EFEITOS DO ORGULHO
1. Vanglória;
2. Ambição
3. Desprezo dos outros
4. Ira / Vingança / Ressentimento
5. Teimosia / teimosia

NOVE MANEIRAS DE SER CÚMPLICE DO PECADO DE OUTRO
A - Eu já fiz com que os outros pecassem?
B - Alguma vez eu já colaborei nos pecados de outro?
1.    Aconselhando?
2.    Ordenando?
3.    Consentindo? 
4.    Causando?
5.    Lisonjeiro?
6.    Escondendo-se?
7.    Compartilhando?
8.    Silenciando?
9.    Defendendo o erro?

OS QUATRO PECADOS QUE CLAMAM AOS CÉUS
1.    Homicídio voluntário;
2.    O pecado da sodomia ou lesbianismo
3.    A opressão dos pobres, órfãos e viúvas;
4.    Falta de pagar o salário justo para aqueles que trabalham

OS CINCO MANDAMENTOS DA IGREJA
1.    Participei de missa inteira aos domingos ou dias de descanso?
2.    Observei o jejum e a abstinência nos dias prescritos e mantive o jejum eucarístico?
3.    Confessei pelo menos uma vez por ano?
4.    Recebi a Santa Eucaristia pelo menos uma vez por ano na época da Páscoa?
5.    Contribui, tanto quanto posso, para o apoio da Igreja?
E também:
Observei as leis da Igreja sobre o casamento, isto é, sobre o casamento na presença de um padre ou no caso de um casamento com um parente ou um não católico?

AS CINCO BLASFÊMIAS CONTRA O IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA
1.    Eu blasfemei contra a Imaculada Conceição?
2.    Blasfemei contra a Virgindade Perpétua de Nossa Senhora?
3.    Eu blasfemei contra a maternidade divina de Nossa Senhora?
4.    Eu não reconheci Nossa Senhora como mãe de todos os homens?
5.    Eu tentei publicamente semear no coração dos filhos, indiferença ou desprezo ou igualmente ódio, em relação a sua Mãe Imaculada?
Finalmente:
Eu recebi a Sagrada Comunhão em um estado de pecado mortal?
(Este é um sacrilégio muito grave)

ESTEJA EM GRAÇA DE DEUS (CONFISSÃO E COMUNHÃO)



Nenhum comentário:

Postar um comentário